PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
ASSINE PQN
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
15ª EDIÇÃO DA MINASTCHÊ COMEÇA NO DIA 20 DE ABRIL COM MUITAS ATRAÇÕES CULTURAIS E GASTRONÔMICAS PDF Imprimir E-mail
CL COMUNICAÇÃO   
19-Abr-2017
CL COMUNICAÇÃO - 19/04/2017

Para trazer aos mineiros um pedacinho da cultura gaúcha, a 
15ª edição da tradicional feira de produtos gaúchos Minastchê começa no dia 20 de abril, quinta-feira, às 16 horas, e vai até o dia a 1° de maio na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro). Este ano, o evento conta com mais de 100 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, artesanato e decorações.

          
O organizador da Feira, Sérgio Silva espera repetir em 2017 o sucesso dos anos anteriores. “É sempre muito bom retornar a Belo Horizonte. A cidade é muito receptiva e a cultura gaúcha é forte entre a população do estado de Minas. Isso contribui ano a ano para o sucesso da feira e fez com que chegássemos a décima quinta edição, trazendo sempre novidades e os tradicionais produtos gaúchos para esse público tão querido da Minastchê”, conta.
          

Nesta 15ª Minastchê, os visitantes poderão encontrar uma grande variedade de produtos:


Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de dez anos, as deliciosas cucas fizeram muito sucesso nas últimas edições da Minastchê. “Além das cucas doces e salgadas feitas diariamente, produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias e chimias”, afirma a expositora Regina Schneider.


Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na Minastchê são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão adquirir queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.


Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolaterias do Sul.


Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semijoias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis.


Utensílios domésticos – Por tratar-se de feira multisetorial, além dos produtos típicos, os visitantes poderão encontrar também facas (feitas artesanalmente no estado do Paraná e vendidas somente nas feiras), panelas e diversos itens para a cozinha, decoração, etc


Praça de Alimentação – Neste local os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro. Poderão também ver e degustar o porco no rolete, uma iguaria típica do Sul e muito apreciada em todo o Brasil.
 

Programação Cultural

Os visitantes vão curtir uma intensa programação cultural que irá acontecer todos os dias da Minastchê.

·         Exposição fotográfica “Eu sou do Sul, é só olhar pra ver” - Mais novo trabalho autoral do fotógrafo Antenor Tatsch Junior, que revela com suas lentes as peculiaridades do tradicionalismo rio-grandense nas suas mais diversas formas de contato com a cultura gaúcha. Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e culturais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço. Visitar esta exposição é viver a cultura gaúcha materializada nas lentes deste fotógrafo.  

·         Roda de Chimarrão - Em sua 15a edição, a Minastchê apresenta uma tradicional casa gaúcha onde o público poderá participar da roda de chimarrão, degustar e  aprender a fazer um legítimo mate, além de entender um pouco mais sobre esta bebida típica do sul do Brasil.

·         Estúdio Gaúcho – A Minastchê irá disponibilizar para o público um estúdio fotográfico, para as pessoas se fotografarem gratuitamente com trajes típicos e se quiserem compartilhar com seus amigos pelas redes sociais.

·         Danças Gaúchas – Este ano, a Cia Relâmpago de Malambo vai animar a Minastchê com seu repertório de danças tradicionais como Balaio, Tatu de Castanhola, Maçanico, Xote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula, etc. As performances dos bailarinos com ritmos fortes e movimentos de alta complexidade são apresentadas com objetos típicos, como bumbos, boleadeiras, bastões e facões. Diariamente no Palco Principal, às 21 horas. Finais de semana e feriados, duas apresentações, às 14 e 21 horas.

·         Danças Alemãs - Também vai acontecer na Serraria Souza Pinto, no 1º fim de semana, dias 21, 22 e 23 de abril, sexta a domingo, no Palco Principal, às 13 horas e às 19 horas, a tradicional festa alemã“Festdeutsch” com o Grupo de Danças Folclóricas Germânicas Schmetterling, com danças e músicas típicas alemãs.

·         Danças Italianas - No 2º fim de semana, dias 28, 29 e 30 de abril, sexta a domingo, no Palco Principal, às 13 horas e às 19 horas, a feira será palco do grupo que fará a Festa Italiana, com toda a beleza das danças e músicas típicas desta cultura.

·         Palco do Restaurante – Durante toda a Minastchê, vai acontecer diariamente a partir das 19 horas,  shows com mais de 30 artistas mineiros, interpretando os mais variados ritmos: sertanejo, MPB, pop, viola de raiz, samba, pop rock e muito mais. No dia 20 de abril, quinta-feira, o show de abertura será da dupla sertaneja  Júlio e Júnio.

·         Palco do Restaurante - Nos dias 22 e 30 de abril, o campeão brasileiro de mágica, o mágico Nícolas fará dois shows stand-up. Outras informações sobre o artista no site www.magiconicolas.com.
 

A 15ª Minastchê vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 16 as 23 horas, e nos sábados, domingos e feriados, das 12 as 23 horas. Os ingressos custam R$ 7,00 e podem ser adquiridos todos os dias na bilheteria do evento durante todo o horário de funcionamento. Ou antecipadamente através do site: www.minastche.com.br.  Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.
 

Serviço:
15a Minastchê
Local: Serraria Souza Pinto - Avenida Assis Chateaubriand, 809 - Centro
Data: 20 de abril a 1° de maio
Horário: segunda a sexta-feira, das 16 às 23 horas. Sábados, domingos e feriados, das 12 às 23 horas.
Informações: www.minastche.com.br

Redes Sociais - Facebook: Minastchebh / Instagram: minastchebh
Outras informações: BH Promoções Eventos - 3292 2323
 

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
Christina Lima (31) 99981 4897 - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Luciana d’Anunciação (31) 99742 7874 - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email m
 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS APRESENTA-SE NA HISTÓRICA SABARÁ
PERSONAL PRESS - 27/07/2017

A cidade histórica de 
Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebe mais uma vez, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no dia 29 de julho, às 20h30, na Praça Melo Viana. Nesta oportunidade, o grande público irá ouvir um repertório ao mesmo tempo diversificado e descontraído, com compositores exponenciais da música sinfônica como Elgar, Berlioz, Schubert, J. Strauss Jr, Liszt, Tchaikovsky e Bizet, além de um dos mais importantes compositores brasileiros, Carlos Gomes. A regência é do maestro Marcos Arakaki, que tem uma longa trajetória artística tanto na Filarmônica como em outras orquestras de destaque no Brasil e no exterior. O concerto é gratuito.
 
MUSEU DOS BRINQUEDOS CELEBRA O DIA DOS AVÓS
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

De acordo com o catolicismo, dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós no Brasil e em Portugal. A data foi intitulada pelo Papa Paulo VI, que governou a igreja católica em 1963 a 1978, em homenagem aos pais de Maria, Ana e Joaquim. Eles foram canonizados em 1584, pelo Papa Gregório VIII.
 
ÚLTIMA SEMANA DE JULHO TEM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO TRIO MARRUÁ EM SÃO JOÃO DEL-REI E TIRADENTES
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

O Trio Marruá, formado por Rosemeire Moreira (soprano), Edilson Lima (guitarra francesa e guitarra barroca) e Elisa Freixo (órgão) trazem a São João del-Rei/MG e Tiradentes/MG um programa que contempla obras sacras e profanas para voz, guitarra e órgão, além de algumas peças para órgão solo. As modinhas e os lundus, sempre presentes nos concertos do Trio Marruá, estão no programa.
 
PREFEITO DE IPATINGA NÃO PAGA SALÁRIOS E DEIXA SERVIDORES APOSENTADOS À MÍNGUA
STUDIUM EFICAZ - 27/07/2017

Os servidores aposentados do Município de Ipatinga estão vivendo uma situação pela qual jamais imaginaram passar: tiveram suas aposentadorias reduzidas drasticamente de um dia para o outro. Como conseqüência, não conseguem mais pagar pensão alimentícia, tiveram planos de saúde cortados, nomes negativados em função da inadimplência em empréstimos consignados em instituições financeiras credenciadas pela Prefeitura de Ipatinga para recebimento dos salários até então depositados e muitos deles estão em situação de miséria. Casos de depressão, desenvolvimento de doenças e até tentativa de suicídio foram registrados nos últimos meses entre os mais de dois mil servidores aposentados do serviço público municipal. Deles, cerca de 1 mil são trabalhadores da Educação.
 
TRABALHADOR PODERÁ PAGAR CUSTAS PROCESSUAIS E DE ADVOGADO DA EMPRESA SE PERDER AÇÃO
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

Muitas são as dúvidas dos trabalhadores desde a aprovação do texto da Reforma Trabalhista no último dia 11. Uma das questões abordadas e que tem preocupado os trabalhadores que hoje têm processos na Justiça contra empregadores é o fato de que podem ter que pagar as custas da causa e os honorários do advogado (honorários de sucumbência que variam de 5% a 15% do valor da sentença) da empresa caso percam total ou parcialmente a ação (valores que variam entre 5% e 15%). A regra entrará em vigor em novembro, mas poderá ser aplicada pelos juízes nas sentenças de processos que tramitam atualmente na Justiça.
 
DANIELLE WINITS E ANDRÉ GONÇALVES CHEGAM A BH
ÁRVORE DE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

Sucesso de crítica e público desde sua estrela, em 2015, o espetáculo “Depois do Amor” volta a Belo Horizonte nos dias 17 e 18 de agosto dentro da programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música, realizada pelo Cine Theatro Brasil Vallourec. A peça marca a despedida de Marília Pêra da direção teatral e tem interpretações impecáveis que retratam um período importante da conturbada trajetória da atriz norte-americana. Informações e ingressos pelo site 
cinetheatrobrasil.com.br
 
FRIO E TEMPO SECO AGRAVAM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS E SOBRECARREGAM HOSPITAIS
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

Em pleno inverno, com temperaturas bem mais baixas que normalmente Belo Horizonte está acostumada a enfrentar, centros de saúde e hospitais têm registrado um grande número de casos de enfermidades respiratórias em pacientes de idades variadas, principalmente idosos. As enfermidades mais frequentes são gripe, resfriado, sinusite e bronquite. As crônicas como asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e rinite alérgica tendem a apresentar crises de exacerbação nesta época do ano. 
 
MIGUEL FALABELLA APRESENTA "GOD”, NO CINE THEATRO BRASIL VALLOUREC
ÁRVORE DE COMUNICAÇÃO - 27/07/2017

Miguel Falabella retorna a Belo Horizonte com o sucesso 
“God”, uma adaptação do premiado espetáculo da Broadway “GOD - Um Ato de Deus”de David Javerbaum, que estreou nos palcos brasileiros no ano passado. Dirigido pelo próprio Miguel e com codireção de Fernanda Chamma, a montagem segue em turnê pelo país e fará sua segunda passagem pela capital mineira com apresentações nos dias 4 a 5 de agosto (sexta-feira às 21h e sábado às 18h), no Cine Theatro Brasil Vallourec.
 
UNA OFERECE CURSOS GRATUITOS NO CAMPUS LINHA VERDE
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 27/07/2017

Entre os dias 1 e 3 de agosto, o Centro Universitário Una oferece cursos gratuitos de capacitação profissional no Campus Linha Verde. Serão ministrados cursos de Princípios Básicos AutoCAD, Metodologia do 5S Aplicada ao Lego e Reparos na Construção Civil.
 
GRUPO TAPA (SP) APRESENTA CLÁSSICO “DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA” NO CINE THEATRO BRASIL VALLOUREC
ÁRVORE DE COMUNICAÇÃO - 25/07/2017

Considerado um dos maiores clássicos da dramaturgia contemporânea, o espetáculo “Doze Homens e uma Sentença” chega a Belo Horizonte para duas apresentações nos dias 9 e 10 de agosto, quarta e quinta, 21h. A montagem elogiada do Grupo Tapa (SP) integra a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música. Informações e ingressos pelo site 
cinetheatrobrasil.com.br
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação