PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

Qual a sessão do Portal PQN é mais útil para você?
 
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
15ª EDIÇÃO DA MINASTCHÊ COMEÇA NO DIA 20 DE ABRIL COM MUITAS ATRAÇÕES CULTURAIS E GASTRONÔMICAS PDF Imprimir E-mail
CL COMUNICAÇÃO   
19-Abr-2017
CL COMUNICAÇÃO - 19/04/2017

Para trazer aos mineiros um pedacinho da cultura gaúcha, a 
15ª edição da tradicional feira de produtos gaúchos Minastchê começa no dia 20 de abril, quinta-feira, às 16 horas, e vai até o dia a 1° de maio na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro). Este ano, o evento conta com mais de 100 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, artesanato e decorações.

          
O organizador da Feira, Sérgio Silva espera repetir em 2017 o sucesso dos anos anteriores. “É sempre muito bom retornar a Belo Horizonte. A cidade é muito receptiva e a cultura gaúcha é forte entre a população do estado de Minas. Isso contribui ano a ano para o sucesso da feira e fez com que chegássemos a décima quinta edição, trazendo sempre novidades e os tradicionais produtos gaúchos para esse público tão querido da Minastchê”, conta.
          

Nesta 15ª Minastchê, os visitantes poderão encontrar uma grande variedade de produtos:


Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de dez anos, as deliciosas cucas fizeram muito sucesso nas últimas edições da Minastchê. “Além das cucas doces e salgadas feitas diariamente, produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias e chimias”, afirma a expositora Regina Schneider.


Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na Minastchê são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão adquirir queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.


Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolaterias do Sul.


Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semijoias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis.


Utensílios domésticos – Por tratar-se de feira multisetorial, além dos produtos típicos, os visitantes poderão encontrar também facas (feitas artesanalmente no estado do Paraná e vendidas somente nas feiras), panelas e diversos itens para a cozinha, decoração, etc


Praça de Alimentação – Neste local os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro. Poderão também ver e degustar o porco no rolete, uma iguaria típica do Sul e muito apreciada em todo o Brasil.
 

Programação Cultural

Os visitantes vão curtir uma intensa programação cultural que irá acontecer todos os dias da Minastchê.

·         Exposição fotográfica “Eu sou do Sul, é só olhar pra ver” - Mais novo trabalho autoral do fotógrafo Antenor Tatsch Junior, que revela com suas lentes as peculiaridades do tradicionalismo rio-grandense nas suas mais diversas formas de contato com a cultura gaúcha. Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e culturais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço. Visitar esta exposição é viver a cultura gaúcha materializada nas lentes deste fotógrafo.  

·         Roda de Chimarrão - Em sua 15a edição, a Minastchê apresenta uma tradicional casa gaúcha onde o público poderá participar da roda de chimarrão, degustar e  aprender a fazer um legítimo mate, além de entender um pouco mais sobre esta bebida típica do sul do Brasil.

·         Estúdio Gaúcho – A Minastchê irá disponibilizar para o público um estúdio fotográfico, para as pessoas se fotografarem gratuitamente com trajes típicos e se quiserem compartilhar com seus amigos pelas redes sociais.

·         Danças Gaúchas – Este ano, a Cia Relâmpago de Malambo vai animar a Minastchê com seu repertório de danças tradicionais como Balaio, Tatu de Castanhola, Maçanico, Xote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula, etc. As performances dos bailarinos com ritmos fortes e movimentos de alta complexidade são apresentadas com objetos típicos, como bumbos, boleadeiras, bastões e facões. Diariamente no Palco Principal, às 21 horas. Finais de semana e feriados, duas apresentações, às 14 e 21 horas.

·         Danças Alemãs - Também vai acontecer na Serraria Souza Pinto, no 1º fim de semana, dias 21, 22 e 23 de abril, sexta a domingo, no Palco Principal, às 13 horas e às 19 horas, a tradicional festa alemã“Festdeutsch” com o Grupo de Danças Folclóricas Germânicas Schmetterling, com danças e músicas típicas alemãs.

·         Danças Italianas - No 2º fim de semana, dias 28, 29 e 30 de abril, sexta a domingo, no Palco Principal, às 13 horas e às 19 horas, a feira será palco do grupo que fará a Festa Italiana, com toda a beleza das danças e músicas típicas desta cultura.

·         Palco do Restaurante – Durante toda a Minastchê, vai acontecer diariamente a partir das 19 horas,  shows com mais de 30 artistas mineiros, interpretando os mais variados ritmos: sertanejo, MPB, pop, viola de raiz, samba, pop rock e muito mais. No dia 20 de abril, quinta-feira, o show de abertura será da dupla sertaneja  Júlio e Júnio.

·         Palco do Restaurante - Nos dias 22 e 30 de abril, o campeão brasileiro de mágica, o mágico Nícolas fará dois shows stand-up. Outras informações sobre o artista no site www.magiconicolas.com.
 

A 15ª Minastchê vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 16 as 23 horas, e nos sábados, domingos e feriados, das 12 as 23 horas. Os ingressos custam R$ 7,00 e podem ser adquiridos todos os dias na bilheteria do evento durante todo o horário de funcionamento. Ou antecipadamente através do site: www.minastche.com.br.  Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.
 

Serviço:
15a Minastchê
Local: Serraria Souza Pinto - Avenida Assis Chateaubriand, 809 - Centro
Data: 20 de abril a 1° de maio
Horário: segunda a sexta-feira, das 16 às 23 horas. Sábados, domingos e feriados, das 12 às 23 horas.
Informações: www.minastche.com.br

Redes Sociais - Facebook: Minastchebh / Instagram: minastchebh
Outras informações: BH Promoções Eventos - 3292 2323
 

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
Christina Lima (31) 99981 4897 - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Luciana d’Anunciação (31) 99742 7874 - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email m
 
< Anterior   Próximo >
 
 
 
TEATRO EM MOVIMENTO APRESENTA "AY AMOR!", COM FABIANA COZZA
LUZ COMUNICAÇÃO - 26/05/2017

O Teatro em Movimento, festival que acontece durante o ano inteiro sempre com variedades de gêneros teatrais,  traz ao palco do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, o espetáculo "Ay Amor!". Um canto teatral em homenagem ao pianista, cantor e compositor cubano Ignácio Jacinto Villa Fernandez (1911 – 1971), mais conhecido como Bola de Nieve. Reconhecido como o maior nome da música cubana, Ignácio Fernandes teve seu sucesso consagrado também na Argentina, na Espanha, na França, no México e no Peru. 
A cantora paulistana Fabiana Cozza dá voz às canções de Bola de Nieve em apresentação única no dia 27 de maio, sábado, às 21h. 
 
AULÃO COM MÁRCIO ATALLA MARCA O DIA MUNDIAL DO LEITE EM BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 26/05/2017

No dia 
1º de JunhoDia Mundial do Leite, o renomado educador físico Márcio Atalla estará em BH para um aulão coletivo na Esplanada do Mineirão, às 10h. Em sua apresentação na capital mineira, além de promover uma grande aula coletiva, o preparador falará sobre nutrição, consumo de lácteos e a prática de atividades físicas como parte de uma vida saudável. As inscrições para o encontro devem ser feitas pelo www.bebamaisleite.com.br. O ingresso custa R$ 10,00 e toda a renda será revertida em doação de leite para creches da cidade.
 
“DEIXA CLAREAR, MUSICAL SOBRE CLARA NUNES” LANÇA DVD EM BH E SE APRESENTA NO TEATRO SESIMINAS
PERSONAL PRESS - 26/05/2017

Há quatro anos circulando pelo Brasil, “Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes” retorna à Belo Horizonte, no Teatro Sesiminas. O motivo é o lançamento do DVD do espetáculo, que tem selo da Biscoito Fino, e inclui depoimentos e amigos e familiares da cantora (1942-1983). Com texto de Marcia Zanelatto e direção de Isaac Bernat, o musical, protagonizado pela atriz Clara Santhana no papel de Clara Nunes, fica em cartaz nos dias 3 e 4 de junho, sábado às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). 
 
COMÉDIA “A HISTÓRIA DE NÓS 2” É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DA MOSTRA CINE BRASIL TEATRO E MÚSICA
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 26/05/2017

Sucesso incontestável de público, vista por mais de 800 mil pessoas e eleita pelos leitores de O Globo, em 2009, como a melhor peça teatral do ano, “A História de Nós 2” chega a Belo Horizonte nos dias 23 e 24 de junho para duas apresentações no Cine Theatro Brasil Vallourec. Estrelada pelos atores Alexandra Richter e Bruno Garcia, a montagem conta as aventuras e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento. Informações e ingressos pelo site 
www.cinetheatrobrasil.com.br
 
FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM ITATIAIA (OURO BRANCO/MG) TERÁ IMAGINÁRIAS RESTAURADAS
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 26/05/2017

Associação Sócio Cultura Os Bem-Te-Vis está empenhada em realizar uma festa de Santo Antônio inesquecível em 2017. A Igreja Matriz de Santo Antônio está em processo de finalização de restauro dos elementos integrados e, também, das imaginárias. Duas imagens se destacam e estarão prontas para a festa do padroeiro, no dia 13 de junho: a de Santo Antônio e a de Nossa Senhora das Mercês. As solenidades para a Festa de Santo Antônio, tradicional e realizada desde a fundação da localidade, tem início no dia 31 de maio, com a trezena em honra ao padroeiro, com a presença de toda a comunidade e, ainda, a reza do terço, cantos, missas e procissões. No 12º dia da trezena, 11 de junho, às 15h, haverá missa solene seguida de procissão das imaginárias de Santo Antônio e Nossa Senhora das Mercês pelas ruas de Itatiaia, com a participação da comunidade.
 
VIA VAREJO SE TORNA PRIMEIRO MARKETPLACE DA LIVRARIA CULTURA
PRESS COMUNICAÇÃO - 26/05/2017

Os sites da 
Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, administrados pela Via Varejo, são os primeiros marketplaces da Livraria Cultura em uma nova operação da rede para a venda de mercadorias no e-commerce. A princípio, serão mais de 50 mil produtos vendidos nas três bandeiras, as quais já contam com mais de 4 mil lojistas cadastrados que somam mais de 2 milhões de ofertas.
 
TRIBUTO A VINÍCIUS DE MORAES MARCA O SUCESSO DO MUSICAL “É MELHOR SER ALEGRE QUE SER TRISTE”
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 26/05/2017

Uma delicada e emocionante homenagem ao poeta maior da MPB, Vinícius de Moraes. Isso é o que se vê no palco de “É melhor ser alegre que ser triste”, que chegará a Belo Horizonte para duas apresentações dentro da Mostra Cine Brasil Teatro e Música, dias 8 e 9 de junho, quinta e sexta, às 21h, no palco do Grande Theatro Unimed-BH. Com artistas experientes, como as cantoras Célia, Jane Duboc e pelo ator e cantor Juan Alba, o elenco dirigido por Fernando Cardoso promete encantar o público com as mais belas canções e poesias do branco mais preto do Brasil. Ingressos e informações pelo site 
www.cinetheatrobrasil.com.br
 
UNIBH OFERECE INTERCÂMBIO E BOLSAS DE BOLSAS DE ATÉ 100%
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 26/05/2017

O UniBH, uma das instituições mais tradicionais da capital mineira e referência no ensino, pesquisa e extensão pelo ENADE, promoverá, no dia 27/05, o Vestibular TOP 50 no Campus Estoril (Av. Prof. Mário Werneck, 1.685 – Estoril). Esta é a 2ª edição do vestibular que premia os 50 primeiros colocados com bolsas de até 100% e com intercâmbio de quatro semanas para universidades do Estado de Miami/EUA. As inscrições podem ser feitas pelo site 
www.unibh.br/top50. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. 
 
ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS CONVIDA GRUPO “TENORES IN CONCERT”, EM CONCERTO GRATUITO NO SESIMINAS
PERSONAL PRESS - 26/05/2017

Orquestra de Câmara SESIMINAS convida o grupo “Tenores in Concert” para concerto no dia 31 de maio, às 20h, no Teatro Sesiminas, com entrada gratuita. Sob regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond, a Orquestra interpretará canções populares e outras tradicionais do repertório italiano bem como consagrados trechos de óperas como "Va pensiero" de Verdi e "Nessum Dorma" de Puccini.  Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, até 30 minutos antes do horário de início do concerto.
 
FUNDAÇÃO TORINO EXIBE OBJETOS RAROS DA 2ª GUERRA MUNDIAL
PERSONAL PRESS - 26/05/2017

Um dos mais complexos episódios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial é composta por múltiplos elementos, tanto humanos quanto materiais. Centenas de objetos dessa história de tensão e esperança poderão ser conferidos numa exposição no 
Centro Cultural da Fundação Torino, de 24 de maio a 9 de junho. A mostra, resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos durante a “Feira da Cultura” deste ano, contém mais de 300 artefatos ligados ao conflito, pertencentes ao acervo particular do ferroviário Carlos Daher, 53 anos. A entrada é gratuita.
 
 
 
Anuário PQN 2015
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação