PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pessoa
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Conheça o cliente pelo que ele compartilha nas redes sociais PDF Imprimir E-mail
Daniel Galvão   
08-Mai-2017
O ser humano é uma criatura social. Isso quer dizer que, em maior ou menor escala, gostamos de compartilhar experiências e até mesmo a nossa vida com outras pessoas. Pode ser apenas com um pequeno círculo ou com qualquer um, depende do nível, da informação e da relação de intimidade de cada um.


Dito isso, é possível considerar que coisas simples como a satisfação com um serviço ou produto, hábitos e gostos ligados ao consumo, assim como preferências e afinidades sejam coisas compartilhadas entre amigos e conhecidos sem grandes problemas. Isso porque prezamos por alertar e recomendar situações em que fomos menos ou mais felizes.


No contexto do marketing essas informações são valiosíssimas. Elas traçam o perfil de consumo de uma pessoa e inclusive as influências de consumo sofridas por ela. O melhor de tudo é que os próprios consumidores ofertam essas informações de graça, partindo do seu próprio hábito de compartilhar o que pensam.


Há um enorme potencial comercial envolvido para as empresas, já que as informações são confiáveis, gratuitas e ligadas a um grupo específico que, muitas vezes, tem os mesmos hábitos de consumo. É possível ser estratégico no marketing de forma digital para aquele grupo e ter resultados quase garantidos.


As redes sociais montaram seus impérios em cima disso. Eles vendem a compilação e análise desses dados primários e cabe às empresas, auxiliadas por especialistas, atingir seu público da maneira mais inteligente possível. Não adianta só criar uma campanha e direcioná-la a um grupo que apresenta tendência de consumo a seu produto.


Ninguém quer ser interrompido por banners ou vídeos cansativos. É preciso ter apelo emocional. Não basta falar das vantagens de seu site agregador de um conteúdo X e de como ele facilita sua busca pelo mesmo produto Y, de cinco em cinco minutos em todo comercial ou vídeo de anúncio. É preciso conversar com o usuário e as deixas estão lá, ele já nutriu sua empresa com dados, é preciso apenas saber como usá-los.


Hoje em dia não é mais um anúncio por si só que vende os produtos. A própria TV já perde espaço no quesito de eficiência em suas propagandas. Isso porque elas são pensadas de forma muito genérica. Seus comerciais entram em rota de colisão com o futuro do consumo de vídeo, que está nos celulares e computadores. Atualmente, se impacta muito mais, com um público muito mais filtrado, através da internet.


Dizer o que o consumidor tem que comprar já não é o que funciona. Por anos se pensou na publicidade e no marketing como a arte de dizer o que as pessoas querem, mesmo que não queiram, porém isso simplesmente cansou a mente do consumidor, o tornou cético, pouco receptivo e, muitas vezes, contrários ao trabalho de algumas marcas, transformando-as em chatas e irritantes.


A publicidade com uma boa estratégia de marketing é a arte de dizer ao consumidor que se tem o que ele precisa no momento exato em que ele está precisando. Casar o consumo de informação com o que se tem a vender, se utilizando dos dados estrategicamente gerados pelas redes sociais é aquilo traz os melhores resultados.


É importante ofertar algo, a informação, o conteúdo, isso é o que conquista a atenção. Claro que uma promoção bem encaixada tem espaço aqui, mas é preciso chamar a atenção com algo de valor, não só querer vender. Além disso, é preciso se relacionar com o cliente.


Ele quer se sentir exclusivo, quer ser tratado de forma atenciosa e única. Ele não pode sentir que é um número. As informações cedidas via redes sociais tem um fator crucial aqui. Elas permitem essa “exclusividade”, uma personalização do atendimento e da oferta.


As empresas que trabalham com marketing digital, hoje, na verdade vendem essa inteligência, a lida com esses dados e a criação de um caminho confiável de resultado. É preciso considerar isso para se aproveitar bem o potencial da informação gratuita que está na internet. As redes sociais não funcionam sozinhas, como em tudo no marketing, é a estratégia que conta no fim. O futuro está em ouvir o que o cliente tem a dizer e, com isso, dialogar com ele.


Daniel Galvão
é especialista em marketing digital e Diretor da CRP Mango.

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
SEGURO PARA CASAS DE VERANEIO CRESCE 11% EM MINAS GERAIS
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 29/01/2018

A Porto Seguro registrou aumento de 11% no segmento de Seguro Residência Veraneio em 2017 em Minas Gerais, comparado a 2016. O crescimento mostra que os mineiros estão mais conscientes sobre a importância deste tipo de seguro e apesar de o roubo ainda ser a maior preocupação dos proprietários, é preciso ficar atento a outros danos.
 
BLOCO ‘QUANDO COME SE LAMBUZA’ FAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA NA SAVASSI
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 29/01/2018

No dia 9 de fevereiro (sexta-feira), a Savassi será invadida por muita alegria e descontração do “Quando Come Se Lambuza. O bloco fará parte do evento promovido pela Secreto, La Baderna. A apresentação será realizada a partir das 15h, na rua Antônio de Albuquerque, esquina com rua Paraíba. Além do bloco haverá apresentação da banda Trem das Onze, Avacáia e 
Babi Deejay. A entrada é gratuita, a partir da doação de um quilo de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla https://www.sympla.com.br/bloco-la-baderna__233043
 
BAIRRO OURO PRETO GANHA NOVOS EMPREENDIMENTOS RESIDENCIAIS
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 29/01/2018

A Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras do Brasil, vai entregar, nos dias 29 e 31 de janeiro dois empreendimentos no bairro Ouro Preto: o Splendido e Supremo Residence. 
Lançados em 2016, os residenciais estão localizados na Rua Zilah Correa de Araújo, área mais valorizada do bairro. Os empreendimentos foram erguidos no terreno do antigo Clube do América e são independentes, com acessos exclusivos. Os residenciais possuem duas torres cada e contam com 128 unidades, sendo 64 em cada torre, com apartamentos de dois quartos com suíte e varanda, e três quartos com suíte e varanda.
 
MANDRUVÁ E BANDA AGITAM A PRAÇA 7 COM MUITO SAMBA NO PROJETO MÚSICA NA VARANDA DO CINE BRASIl
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 29/01/2018

O projeto Música na Varanda, que acontece semanalmente no Cine Theatro Brasil Vallourec, sempre com acesso gratuito, receberá na quinta-feira, 08/02, às 18h, o samba de Mandruvá e Banda. O músico mineiro, ganhador de vários sambas-enredo em BH, promete agitar ainda mais a Praça Sete na movimentada hora do rush com os grandes sucessos de 
Alcione, Zeca Pagodinho, Almir Guineto e músicas de própria autoria. A apresentação terá ainda a participação da ‘Corte Momesca 2018’, composta pela rainha Maria Luiza Siqueira Carvalho, o Rei Momo Antônio de Pádua Machado (o Tony Coxinha) e a princesa Andreia de Oliveira Marques. Para Mandruvá, o samba é a própria vida. “É muito satisfatório ver pessoas de formação acadêmica abraçando essa causa e ajudando a fortalecer esse ritmo tão alucinante”, reforça o músico.  O show terá acesso gratuito e acontecerá na varanda do quarteirão fechado da rua Carijós. Mais informações pelo site www.cinetheatrobrasil.com.br
 
UNIBH APOIA BLOCO DE CARNAVAL EM BELO HORIZONTE
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 29/01/2018

O UniBH abriu 2018 com um incentivo inédito ao carnaval de Belo Horizonte. O Centro Universitário apoiará o bloco Os Baianeiros, que sai nos bairros Castelo e Buritis, nos dias 11 e 13 de fevereiro, respectivamente. O objetivo desse apoio é promover a arte, cultura e música na cidade e proporcionar uma experiência diferenciada para ambas as regiões. 
 
DICAS DE SEGURANÇA RESIDENCIAL PARA O PERÍODO DE FÉRIAS E FERIADOS
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 29/01/2018

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), para 2018 se espera um crescimento de 10% das vendasde pacotes de viagens em relação ao ano anterior, por conta da recuperação da economia e doaquecimento do mercado de turismo. E, com a chegada das férias e o grande número de feriados prolongados previstos para o ano, muitas pessoas vão viajar e se ausentar de seus imóveis os deixando mais expostos.
 
DIVULGADA PLAYLIST DO CARNAVAL DO MIRANTE BH 2018
LUZ COMUNICAÇÃO - 29/01/2018

Os ensaios para o carnaval vão muito além das marchinhas dos blocos de rua. Foliões da Capital mineira que se preparam para pular ao som dos hits nacionais também podem se antecipar com a playlist das canções que irão compor a 5ª edição do Carnaval do Mirante BH. Organizadores da festa disponibilizam a playlist separada por festa, dia a dia, para reprodução gratuita no Spotify. O Carnaval do Mirante será realizado de 9 a 13/2 – sexta a terça-feira, no Mirante Beagá. A A.F.I.M – A Festa dos Incansáveis, fecha o ciclo na sexta-feira seguinte, dia 16/2. Ingressos já estão a venda pelo site 
www.carnavaldomirante.com.br. Para acessar a playlist completa, acesse: https://goo.gl/Y7cvpM
 
COMEÇAM AS VENDAS DE INGRESSOS PARA O VILLA MIX FESTIVAL BELO HORIZONTE
VIANELLO ASSESSORIA - 29/01/2018

O principal festival de música do Brasil chega a BH pelo sexto ano consecutivo. O Villa Mix Festival Belo Horizonte será realizada no dia 07 de abril no Mega Space e os ingressos já estão disponíveis a partir de amanhã, dia 24, 
COM VALORES EXCLUSIVOS DE LANÇAMENTO nas primeiras 72h, ou enquanto durar o estoque.
 
VAC 2018: RUFO HERRERA, 20 ANOS DO JULGAMENTO E JANELA DE DRAMATURGIA SÃO DESTAQUES DA SEMANA
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 29/01/2018

A programação do 
Verão Arte Contemporânea, o VAC, chega à sua terceira semana com grandes atrações no teatro, na música e nas artes visuais. O compositor e instrumentista argentino Rufo Herrera apresenta um recital solo revelando os mistérios e as diferentes facetas do bandoneón. O grupo de rap Julgamento lança o álbum Boa Noite em comemoração aos seus 20 anos de carreira. O Novo Coletivo de Teatro apresenta o inédito espetáculo Mergulho. E artistas recriam o quadro “Almoço Sobre a Relva”, de Edouard Manet, com a proposta de discutir o espaço do nu no universo das artes.  
 
SETE LUGARES PARA SE DIVERTIR COM AS CRIANÇAS NAS FÉRIAS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 29/01/2018

Todo começo de ano é assim: as escolas entram em recesso e muitas vezes os pais não conseguem sair de férias no mesmo período. Por isso, buscar opções de diversão que contemplem toda a família e que sejam perto de casa, é a melhor pedida. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte são muitas as alternativas, sendo algumas gratuitas. De museu a shopping, teatro a parques. Fizemos uma lista com algumas opções. Confira!
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2018 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação