PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
ASSINE PQN
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Exposição da ONU e UGT na Avenida Paulista é ótimo programa para o fim de semana PDF Imprimir E-mail
DA REDAÇÃO   
12-Mai-2017
Um bom programa para o fim de semana é a mostra fotográfica UGT 10 anos: 17 Objetivos para Transformar o Mundo, que está em cartaz na Avenida Paulista, um dos principais cartões postais de São Paulo. A exposição é uma homenagem a todos os trabalhadores do Brasil e também faz parte da comemoração de uma década de existência da UGT. Estão sendo exibidos 34 mega painéis, de 4m x 3m, da esquina da Rua Augusta até a alameda Campinas, que retratam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem implementados até 2030.

 

Quem passar pela Avenida Paulista vai se deparar com imagens que chamam atenção para assuntos tão importantes atualmente, como preservação ambiental, respeito ao trabalhador, desigualdade social, entre outros. A mostra fotográfica é uma parceria da entidade sindical com a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) Brasil, e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças do clima são alguns dos objetivos traçados pela ONU e que são retratados na exposição que é considerada uma das maiores a céu aberto da América Latina.
 

A mostra fotográfica UGT 10 anos: 17 Objetivos para Transformar o Mundo revela os 17 objetivos que podem mudar a cara do Brasil e retrata o país de norte a sul, sob vários aspectos, desde a crise dos últimos 10 anos até o que se espera até 2030. As fotografias são de renomados profissionais, como Lalo de Almeida – que recebeu recentemente um prêmio no World Press Photo, em Amsterdã –, Rogério Assis, Kenia Ribeiro, Sergio Zacchi, da Nitro Imagem; Leo Drumond e João Marcos Rosa, da Getty Images; Ricardo Funari, Miguel Schincariol, Paulo Fridman, Evaristo Sá, Luiz Souza, da Folhapress; Eduardo Anizelli, Joel Silva, Rogério Cassimiro, do Estadão Conteúdo; Clayton de Souza, J.F. Diório, Gabriela Bil e Dida Sampaio da Olhar Imagem; e Cris Berger.
 

Os Objetivos mostrados são Erradicação da pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água potável e Saneamento; Energia limpa e acessível; Trabalho decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Vida na Água; Ação contra a mudança global do clima; Consumo e Produção Sustentáveis;  Vida Terrestre; Paz, Justiça e Instituições Eficazes; e Parcerias e Meios de Implementação. A produção da exposição é da Maná Produções e Eventos e a pesquisa fotográfica e seleção da DOC Galeria. “Essa é uma exposição fotográfica bastante rica, pois mostra a realidade do Brasil e aquilo que esperamos para 2030. Tenho certeza que a partir dessas imagens as pessoas irão refletir sobre o estão fazendo e o que querem para o futuro. Para isso, contamos com imagens que despertam os mais diferentes sentimentos, como indignação, esperança, revolta, tristeza, alegria, entusiasmo e muito mais”, opina André Guimarães, da Maná Produções.
 

SERVIÇO
Exposição 1º de Maio – Os 17 Objetivos para Transformar o Mundo
Quando: Até 23 de maio
Onde: Avenida Paulista – São Paulo (da esquina da Rua Augusta até a alameda Campinas)

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
SIND-UTE/MG CONVOCA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA ESTADUAL DIA 17 DE AGOSTO
STUDIUM EFICAZ - 16/08/2017

Nesta quinta-feira (17/08), o Sind-UTE/MG convoca os profissionais da educação para assembleia estadual, com paralisação total de atividades.
 
SHOPPING ESTAÇÃO BH PROMOVE ENCONTRO SOBRE FUTEBOL PARA COMEMORAR O DIA DOS PAIS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

O amor pelo futebol é passado de geração a geração, por isso o Shopping Estação BH escolheu essa paixão nacional para inspirar sua programação especial de Dia dos Pais. No dia 19 de agosto, o 
mall promove o “Papo de Campeão”, um encontro de pais, filhos e tantos admiradores do esporte com grandes comentaristas de futebol.  
 
CAMPUS ABERTO UNIBH OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

Emissão de segunda via de certidões e orientações nas áreas de saúde, empreendedorismo e jurídica fazem parte dos serviços oferecidos no próximo sábado (19) na segunda edição do Fim de Semana do UniBH. O evento faz parte do projeto Campus Aberto, que tem a proposta de oferecer à população o acesso a benefícios disponibilizados pelo centro universitário, como lazer, cultura, cursos, oficinas e atendimento clínico para os animais. O Campus Aberto será realizado das 9h às 14h, no campus Estoril, com entradas pela Avenida Mário Werneck, 1.685 e rua Líbero Leoni, 259.
 
GERDAU PROMOVE A EXPOSIÇÃO “HÉLIO PETRUS – 50 ANOS DE NEOBARROCO DO ESCULTOR”
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

Em comemoração aos 50 anos de carreira do escultor mineiro Hélio Petrus, a Gerdau traz para a capital mineira, a exposição “Hélio Petrus – 50 anos de neobarroco do escultor”. A mostra gratuita estará no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, a partir do dia 18 de agosto, e reúne diversas peças que retratam o estilo neobarroco de um dos artistas mais prestigiados do gênero no Brasil.
 
ARAUJO E SERVAS UNIDOS NA CAMPANHA CHÁ DE FRALDAS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), em parceria com a Drogaria Araujo, reforça a campanha 
Chá de Fraldas para arrecadação de artigos de necessidade básica para abastecer a grande demanda de creches, maternidades e abrigos institucionais. A campanha foi pensada para atender crianças de 0 a 6 anos que são encaminhadas a abrigos da capital e do interior e vivem em situação de extrema vulnerabilidade. A campanha está disponível no www.araujo.com.br.
 
COMEMORANDO 23 ANOS, CENTRO CULTURAL CASA DE CANDONGAS RECEBE O ESPETÁCULO SÍSIFOS
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/08/2017

De 17 a 27 de agosto, de quinta a domingo, a Companhia Candongas apresenta o espetáculo Sísifos, na Casa de Candongas, Avenida Cachoeirinha, 2221, no Santa Cruz, sendo de quinta a sábado, às 20h, e no domingo às 19h. O espetáculo, realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que conta com patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais, tem dramaturgia elaborada por Guilherme Théo e Gustavo Bartolozzi, a partir da pesquisa realizada sobre o Teatro do Absurdo. A direção é assinada por Cláudia Henrique, também integrante do grupo, e o elenco é formado por Antônio Rodrigues e Gustavo Bartolozzi.
 
AILTON RICALDONI É O CONVIDADO PARA O ALMOÇO-PALESTRA DA ADCE MINAS GERAIS EM AGOSTO
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/08/2017

No próximo dia 22 de agosto, de 12h às 14h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais), promove o primeiro Almoço-palestra do segundo semestre de 2017. O convidado é o executivo, Ailton Ricaldoni. Na palestra ele vai contar um pouco da trajetória, gestão e desafios empresarias, ao longo de 26 anos à frente da Clamper. O executivo Ailton Ricaldoni, é diretor-presidente e sócio fundador das empresas Clamper Indústria e Comércio, Nanum Nanotecnologia e NOE – Novas Opções Energéticas.
 
EM BH, ESPECIALISTAS DISCUTEM REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA
ZOOM COMUNICAÇÃO - 16/08/2017

A Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) promove a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia, nos dias 18 e 19 de agosto, no San Francisco Flat (avenida Álvares Cabral, 967 - Lourdes - Belo Horizonte). Os palestrantes apresentarão ações para redução da mortalidade materna, com oficinas de capacitação.
 
GOVERNO DE MINAS GERAIS INAUGURA PRIMEIRA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA CRIATIVA NO ESTADO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/08/2017

Os empreendedores mineiros terão um novo espaço de trabalho e desenvolvimento de projetos a partir da próxima quarta-feira, 16/8, às 9h. Uma cerimônia com a presença de autoridades e empreendedores do estado dará o pontapé inicial às atividades do P7 Criativo, na Av. Afonso Pena, nº 4.000, 4º andar. O projeto é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e da Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae).
 
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS É PALCO DE UM ENCONTRO DE GÊNIOS
PERSONAL PRESS - 16/08/2017

Pinchas Zukerman
 é, e vem sendo por mais de quatro décadas, um fenômeno no mundo da música. É com ele e Amanda Forsyth, violoncelista de técnica notável e musicalidade excepcional, que a Filarmônica de Minas Gerais divide o palco nos concertos dos dias 17 e 18 de agosto. No programa, o público terá a oportunidade de conhecer duas facetas do gênio musical de Zukerman. Como regente, ele conduzirá o Rondó em Dó maior, K. 373, de Mozart, e a Sinfonia nº 1, de Beethoven. Como violinista, Zukerman será solista tanto na obra de Mozartcomo no Concerto para violino e violoncelo, de Brahms, desta vez sob a regência de Marcos Arakaki.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação