PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pessoa
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
CIA. BARBIXAS DE HUMOR COMEMORA 10 ANOS DO ESPETÁCULO IMPROVÁVEL COM APRESENTAÇÃO EM BH PDF Imprimir E-mail
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO   
12-Mai-2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 12/05/2017

A Cia. Barbixas de Humor comemora, em 2017, 10 anos de sucesso do Improvável, um espetáculo criado e apresentado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas) que usa a improvisação como linguagem para a criação de jogos e de cenas artísticas de humor. Em uma década, 
mais de um milhão de pessoas já assistiram ao espetáculo, em apresentações em inúmeras cidades do país e na capital paulista, no Teatro Tuca, tendo batido o recorde de permanência de uma peça em cartaz no espaço. Uma performance rara entre os grupos teatrais que tratam de uma linguagem pouco difundida no país: improvisação teatral. Belo Horizonte está entre as cidades que mais recebeu a montagem. Foram 67 apresentações e uma plateia de mais de 44 mil pessoas, sempre com sessões extras e esgotadas.

 
A capital mineira está entre as cidades escolhidas pelo grupo para temporada comemorativa de 10 anos. Em cartaz no Teatro Sesiminas, Improvável fará apresentações de 26 a 28 de maio (sexta-feira às 20h e 22h, sábado às 19h e 21h e domingo às 18h e 20h).
 

Sobre o espetáculo

O Improvável foi criado em 2007, inspirado no programa de televisão britânico Whose Line is It Anyway? e nos espetáculos brasileiros de improvisação teatral Zenas Emprovisadas (ZE) e Jogando no Quintal. Neste espetáculo teatral, um mestre de cerimônias apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora e sem nenhuma preparação prévia. Assim, nunca uma apresentação é igual à outra - fazendo com que o público retorne sempre.
 

Diversos nomes do humor nacional e internacional já participaram do Improvável, entre eles: Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal), César Mourão (Portugal) etc..
 

O improviso exige muito treino de agilidade, raciocínio, interação entre os atores e a prática do trabalho em conjunto. Para isso, os Barbixas têm um profundo processo de pesquisa e de ensaios no qual são criados os jogos ou estudadas as mecânicas daqueles que já são praticados por grupos de improviso do mundo todo.
 

Números improváveis

Os Barbixas têm um canal no YouTube que soma cerca de 690 milhões de visualizações, com 2,6 milhões de inscritos e uma média de oito milhões de acessos por mês. Os vídeos são publicados todas as terças e quintas-feiras. Em 2010, o canal dos Barbixas entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo. No Twitter, são cerca de 1,8 milhão de seguidores; no Facebook, 946 mil e, no Instagram, 77 mil seguidores.
 


Cia. Barbixas de Humor

A Cia. Barbixas de Humor foi concebida de forma tão improvável quanto o espetáculo do grupo. É uma longa e sincronizada história. Anderson, Daniel e Elidio estudavam juntos, na adolescência, no Colégio Jardim São Paulo, na Zona Norte da capital paulista. Perceberam que gostavam do mesmo tipo de humor: da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers, entre outros.
 


Pisaram juntos no palco pela primeira vez em 2001 com um cover do esquete History of the Joke, apresentado no intervalo do festival de música do colégio. Três anos depois, fundaram oficialmente a Cia. Barbixas de Humor. O nome do grupo nasceu igualmente de um improviso e foi, propositalmente, registrado com a grafia alterada: Barbixas. A “barbixa” virou marca registrada. “Apenas a tiramos ou deixamos a barba toda crescer quando estamos em férias. As pessoas sempre nos perguntam: Ué, não tá de barbicha? Ou seria de Barbixas?”, contam.
 


Primeiros passos

O primeiro improviso da carreira do trio de humoristas aconteceu em 2002 quando Anderson e Daniel frequentavam o mesmo cursinho pré-vestibular. Uma das professoras decidiu que alunos retardatários “puxassem” uma daquelas olas tradicionais em estádios de futebol.
 

Anderson e Daniel intencionalmente chegaram atrasados na semana seguinte só para receberem o castigo. Para tanto, escreveram um esquete que brincava com os professores. Foi um sucesso. Os alunos riram e aplaudiram. A professora gostou tanto que os escalou para apresentações semanais. “Foi nosso primeiro contrato verbal”, ironiza Anderson. A notícia se espalhou e outras salas passaram a assistir as apresentações.
 

Em 2004, apresentaram Onde está o Riso?, no Teatro Jardim São Paulo. No ano seguinte, criaram o espetáculo chamado “3”, com cenas próprias, e participaram do festival “Nunca se sábado” que acontecia no Teatro Folha/SP.
 

Em 2006, escreveram o espetáculo de esquetes Em Breves, conhecido pelas cenas Santa Ceia (cerca de 9 milhões de visualizações) e Imitose (com 102 mil curtidas).
 

Os Barbixas venceram o Campeonato Mundial de Catch (2010), uma forma de improvisação teatral desportiva, dentro do Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes do mundo. Em 2011, a Cia. foi convidada para participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã - um dos mais antigos e tradicionais da Europa. Nesse mesmo ano, realizaram a primeira turnê internacional do grupo com apresentações na cidade de Lisboa, em Portugal.
 

Em 2016, a Cia. Barbixas ganhou o Prêmio Risadaria na categoria Melhor Espetáculo de Improvisação. Além dos palcos e da internet, os Barbixas foram os precursores brasileiros em espetáculos de improvisação na TV com os programas Quinta Categoria (MTV) e É Tudo Improviso (Band). Participaram ainda do programa Tomara Que Caia (TV Globo).
 

Serviço
Espetáculo Improvável - Cia. Barbixas de Humor
Datas: dias 26, 27 e 28 de maio (sexta-feira às 20h e 22h, sábado às 19h e 21h e domingo às 18h e 20h)
Local: Teatro Sesiminas
Ingressos: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia)                                                                                                                                         
Vendas: pelo site www.tudus.com.br
Informações: (31) 3889 2003
 
Ficha Técnica
Gênero: Humor
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 14 anos
Elenco: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento, Elidio Sanna
Direção: Cia. Barbixas de Humor
Direção de produção: Joca Paciello
Produção executiva: Jefferson Lima
 
 
 
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Árvore Gestão de Relacionamento (31) 3194-8700
Direção: Rafael Araújo
                                                                                                                                                                                       
Atendimento:
Cristina Sanches – (31) 3194.8703 | 9 8489 2098
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email  

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
SEGURO PARA CASAS DE VERANEIO CRESCE 11% EM MINAS GERAIS
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 29/01/2018

A Porto Seguro registrou aumento de 11% no segmento de Seguro Residência Veraneio em 2017 em Minas Gerais, comparado a 2016. O crescimento mostra que os mineiros estão mais conscientes sobre a importância deste tipo de seguro e apesar de o roubo ainda ser a maior preocupação dos proprietários, é preciso ficar atento a outros danos.
 
BLOCO ‘QUANDO COME SE LAMBUZA’ FAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA NA SAVASSI
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 29/01/2018

No dia 9 de fevereiro (sexta-feira), a Savassi será invadida por muita alegria e descontração do “Quando Come Se Lambuza. O bloco fará parte do evento promovido pela Secreto, La Baderna. A apresentação será realizada a partir das 15h, na rua Antônio de Albuquerque, esquina com rua Paraíba. Além do bloco haverá apresentação da banda Trem das Onze, Avacáia e 
Babi Deejay. A entrada é gratuita, a partir da doação de um quilo de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla https://www.sympla.com.br/bloco-la-baderna__233043
 
BAIRRO OURO PRETO GANHA NOVOS EMPREENDIMENTOS RESIDENCIAIS
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 29/01/2018

A Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras do Brasil, vai entregar, nos dias 29 e 31 de janeiro dois empreendimentos no bairro Ouro Preto: o Splendido e Supremo Residence. 
Lançados em 2016, os residenciais estão localizados na Rua Zilah Correa de Araújo, área mais valorizada do bairro. Os empreendimentos foram erguidos no terreno do antigo Clube do América e são independentes, com acessos exclusivos. Os residenciais possuem duas torres cada e contam com 128 unidades, sendo 64 em cada torre, com apartamentos de dois quartos com suíte e varanda, e três quartos com suíte e varanda.
 
MANDRUVÁ E BANDA AGITAM A PRAÇA 7 COM MUITO SAMBA NO PROJETO MÚSICA NA VARANDA DO CINE BRASIl
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 29/01/2018

O projeto Música na Varanda, que acontece semanalmente no Cine Theatro Brasil Vallourec, sempre com acesso gratuito, receberá na quinta-feira, 08/02, às 18h, o samba de Mandruvá e Banda. O músico mineiro, ganhador de vários sambas-enredo em BH, promete agitar ainda mais a Praça Sete na movimentada hora do rush com os grandes sucessos de 
Alcione, Zeca Pagodinho, Almir Guineto e músicas de própria autoria. A apresentação terá ainda a participação da ‘Corte Momesca 2018’, composta pela rainha Maria Luiza Siqueira Carvalho, o Rei Momo Antônio de Pádua Machado (o Tony Coxinha) e a princesa Andreia de Oliveira Marques. Para Mandruvá, o samba é a própria vida. “É muito satisfatório ver pessoas de formação acadêmica abraçando essa causa e ajudando a fortalecer esse ritmo tão alucinante”, reforça o músico.  O show terá acesso gratuito e acontecerá na varanda do quarteirão fechado da rua Carijós. Mais informações pelo site www.cinetheatrobrasil.com.br
 
UNIBH APOIA BLOCO DE CARNAVAL EM BELO HORIZONTE
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 29/01/2018

O UniBH abriu 2018 com um incentivo inédito ao carnaval de Belo Horizonte. O Centro Universitário apoiará o bloco Os Baianeiros, que sai nos bairros Castelo e Buritis, nos dias 11 e 13 de fevereiro, respectivamente. O objetivo desse apoio é promover a arte, cultura e música na cidade e proporcionar uma experiência diferenciada para ambas as regiões. 
 
DICAS DE SEGURANÇA RESIDENCIAL PARA O PERÍODO DE FÉRIAS E FERIADOS
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 29/01/2018

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), para 2018 se espera um crescimento de 10% das vendasde pacotes de viagens em relação ao ano anterior, por conta da recuperação da economia e doaquecimento do mercado de turismo. E, com a chegada das férias e o grande número de feriados prolongados previstos para o ano, muitas pessoas vão viajar e se ausentar de seus imóveis os deixando mais expostos.
 
DIVULGADA PLAYLIST DO CARNAVAL DO MIRANTE BH 2018
LUZ COMUNICAÇÃO - 29/01/2018

Os ensaios para o carnaval vão muito além das marchinhas dos blocos de rua. Foliões da Capital mineira que se preparam para pular ao som dos hits nacionais também podem se antecipar com a playlist das canções que irão compor a 5ª edição do Carnaval do Mirante BH. Organizadores da festa disponibilizam a playlist separada por festa, dia a dia, para reprodução gratuita no Spotify. O Carnaval do Mirante será realizado de 9 a 13/2 – sexta a terça-feira, no Mirante Beagá. A A.F.I.M – A Festa dos Incansáveis, fecha o ciclo na sexta-feira seguinte, dia 16/2. Ingressos já estão a venda pelo site 
www.carnavaldomirante.com.br. Para acessar a playlist completa, acesse: https://goo.gl/Y7cvpM
 
COMEÇAM AS VENDAS DE INGRESSOS PARA O VILLA MIX FESTIVAL BELO HORIZONTE
VIANELLO ASSESSORIA - 29/01/2018

O principal festival de música do Brasil chega a BH pelo sexto ano consecutivo. O Villa Mix Festival Belo Horizonte será realizada no dia 07 de abril no Mega Space e os ingressos já estão disponíveis a partir de amanhã, dia 24, 
COM VALORES EXCLUSIVOS DE LANÇAMENTO nas primeiras 72h, ou enquanto durar o estoque.
 
VAC 2018: RUFO HERRERA, 20 ANOS DO JULGAMENTO E JANELA DE DRAMATURGIA SÃO DESTAQUES DA SEMANA
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 29/01/2018

A programação do 
Verão Arte Contemporânea, o VAC, chega à sua terceira semana com grandes atrações no teatro, na música e nas artes visuais. O compositor e instrumentista argentino Rufo Herrera apresenta um recital solo revelando os mistérios e as diferentes facetas do bandoneón. O grupo de rap Julgamento lança o álbum Boa Noite em comemoração aos seus 20 anos de carreira. O Novo Coletivo de Teatro apresenta o inédito espetáculo Mergulho. E artistas recriam o quadro “Almoço Sobre a Relva”, de Edouard Manet, com a proposta de discutir o espaço do nu no universo das artes.  
 
SETE LUGARES PARA SE DIVERTIR COM AS CRIANÇAS NAS FÉRIAS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 29/01/2018

Todo começo de ano é assim: as escolas entram em recesso e muitas vezes os pais não conseguem sair de férias no mesmo período. Por isso, buscar opções de diversão que contemplem toda a família e que sejam perto de casa, é a melhor pedida. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte são muitas as alternativas, sendo algumas gratuitas. De museu a shopping, teatro a parques. Fizemos uma lista com algumas opções. Confira!
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2018 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação