PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria2
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
ASSINE PQN
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
CIA. BARBIXAS DE HUMOR COMEMORA 10 ANOS DO ESPETÁCULO IMPROVÁVEL COM APRESENTAÇÃO EM BH PDF Imprimir E-mail
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO   
12-Mai-2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 12/05/2017

A Cia. Barbixas de Humor comemora, em 2017, 10 anos de sucesso do Improvável, um espetáculo criado e apresentado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas) que usa a improvisação como linguagem para a criação de jogos e de cenas artísticas de humor. Em uma década, 
mais de um milhão de pessoas já assistiram ao espetáculo, em apresentações em inúmeras cidades do país e na capital paulista, no Teatro Tuca, tendo batido o recorde de permanência de uma peça em cartaz no espaço. Uma performance rara entre os grupos teatrais que tratam de uma linguagem pouco difundida no país: improvisação teatral. Belo Horizonte está entre as cidades que mais recebeu a montagem. Foram 67 apresentações e uma plateia de mais de 44 mil pessoas, sempre com sessões extras e esgotadas.

 
A capital mineira está entre as cidades escolhidas pelo grupo para temporada comemorativa de 10 anos. Em cartaz no Teatro Sesiminas, Improvável fará apresentações de 26 a 28 de maio (sexta-feira às 20h e 22h, sábado às 19h e 21h e domingo às 18h e 20h).
 

Sobre o espetáculo

O Improvável foi criado em 2007, inspirado no programa de televisão britânico Whose Line is It Anyway? e nos espetáculos brasileiros de improvisação teatral Zenas Emprovisadas (ZE) e Jogando no Quintal. Neste espetáculo teatral, um mestre de cerimônias apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora e sem nenhuma preparação prévia. Assim, nunca uma apresentação é igual à outra - fazendo com que o público retorne sempre.
 

Diversos nomes do humor nacional e internacional já participaram do Improvável, entre eles: Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal), César Mourão (Portugal) etc..
 

O improviso exige muito treino de agilidade, raciocínio, interação entre os atores e a prática do trabalho em conjunto. Para isso, os Barbixas têm um profundo processo de pesquisa e de ensaios no qual são criados os jogos ou estudadas as mecânicas daqueles que já são praticados por grupos de improviso do mundo todo.
 

Números improváveis

Os Barbixas têm um canal no YouTube que soma cerca de 690 milhões de visualizações, com 2,6 milhões de inscritos e uma média de oito milhões de acessos por mês. Os vídeos são publicados todas as terças e quintas-feiras. Em 2010, o canal dos Barbixas entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo. No Twitter, são cerca de 1,8 milhão de seguidores; no Facebook, 946 mil e, no Instagram, 77 mil seguidores.
 


Cia. Barbixas de Humor

A Cia. Barbixas de Humor foi concebida de forma tão improvável quanto o espetáculo do grupo. É uma longa e sincronizada história. Anderson, Daniel e Elidio estudavam juntos, na adolescência, no Colégio Jardim São Paulo, na Zona Norte da capital paulista. Perceberam que gostavam do mesmo tipo de humor: da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers, entre outros.
 


Pisaram juntos no palco pela primeira vez em 2001 com um cover do esquete History of the Joke, apresentado no intervalo do festival de música do colégio. Três anos depois, fundaram oficialmente a Cia. Barbixas de Humor. O nome do grupo nasceu igualmente de um improviso e foi, propositalmente, registrado com a grafia alterada: Barbixas. A “barbixa” virou marca registrada. “Apenas a tiramos ou deixamos a barba toda crescer quando estamos em férias. As pessoas sempre nos perguntam: Ué, não tá de barbicha? Ou seria de Barbixas?”, contam.
 


Primeiros passos

O primeiro improviso da carreira do trio de humoristas aconteceu em 2002 quando Anderson e Daniel frequentavam o mesmo cursinho pré-vestibular. Uma das professoras decidiu que alunos retardatários “puxassem” uma daquelas olas tradicionais em estádios de futebol.
 

Anderson e Daniel intencionalmente chegaram atrasados na semana seguinte só para receberem o castigo. Para tanto, escreveram um esquete que brincava com os professores. Foi um sucesso. Os alunos riram e aplaudiram. A professora gostou tanto que os escalou para apresentações semanais. “Foi nosso primeiro contrato verbal”, ironiza Anderson. A notícia se espalhou e outras salas passaram a assistir as apresentações.
 

Em 2004, apresentaram Onde está o Riso?, no Teatro Jardim São Paulo. No ano seguinte, criaram o espetáculo chamado “3”, com cenas próprias, e participaram do festival “Nunca se sábado” que acontecia no Teatro Folha/SP.
 

Em 2006, escreveram o espetáculo de esquetes Em Breves, conhecido pelas cenas Santa Ceia (cerca de 9 milhões de visualizações) e Imitose (com 102 mil curtidas).
 

Os Barbixas venceram o Campeonato Mundial de Catch (2010), uma forma de improvisação teatral desportiva, dentro do Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes do mundo. Em 2011, a Cia. foi convidada para participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã - um dos mais antigos e tradicionais da Europa. Nesse mesmo ano, realizaram a primeira turnê internacional do grupo com apresentações na cidade de Lisboa, em Portugal.
 

Em 2016, a Cia. Barbixas ganhou o Prêmio Risadaria na categoria Melhor Espetáculo de Improvisação. Além dos palcos e da internet, os Barbixas foram os precursores brasileiros em espetáculos de improvisação na TV com os programas Quinta Categoria (MTV) e É Tudo Improviso (Band). Participaram ainda do programa Tomara Que Caia (TV Globo).
 

Serviço
Espetáculo Improvável - Cia. Barbixas de Humor
Datas: dias 26, 27 e 28 de maio (sexta-feira às 20h e 22h, sábado às 19h e 21h e domingo às 18h e 20h)
Local: Teatro Sesiminas
Ingressos: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia)                                                                                                                                         
Vendas: pelo site www.tudus.com.br
Informações: (31) 3889 2003
 
Ficha Técnica
Gênero: Humor
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 14 anos
Elenco: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento, Elidio Sanna
Direção: Cia. Barbixas de Humor
Direção de produção: Joca Paciello
Produção executiva: Jefferson Lima
 
 
 
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Árvore Gestão de Relacionamento (31) 3194-8700
Direção: Rafael Araújo
                                                                                                                                                                                       
Atendimento:
Cristina Sanches – (31) 3194.8703 | 9 8489 2098
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email  

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO RENDE MAIS UM PRÊMIO AO BMG
LINK COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 20/07/2017

O Banco BMG recebeu mais um importante reconhecimento pelos avanços apresentados na gestão do relacionamento com os clientes. Desta vez, foi certificado pelo Prêmio CIC Brasil 2017, promovido pela revista ClienteSA. O objetivo é identificar as melhores práticas adotadas para garantir a satisfação do consumidor, bem como as organizações líderes na qualidade do serviço prestado, a fim de que se tornem referência em âmbito internacional.
 
ESCOLAS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO JÁ PODEM SE INSCREVER PARA O CINE-EXPRESSÃO
ETC COMUNICAÇÃO - 20/07/2017

Professores e educadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) já podem inscrever seus alunos para participar do 
Cine-Expressão – A Escola vai ao cinema, que acontece no âmbito da 11ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte. O programa possibilita conscientizar, sensibilizar e envolver o universo educacional no contexto do audiovisual, promovendo encontros e debates entre o público estudantil de diversas faixas etárias e realizadores do setor audiovisual brasileiro.
 
SUPERMERCADO VERDEMAR PROMOVE 2ª EDIÇÃO DO WINE: FESTIVAL DE VINHO, COMIDA E BOA MÚSICA
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 19/07/2017

Devido ao grande sucesso da primeira edição, o Supermercado Verdemar e o Grupo Chalezinho se unem 
novamente para promover no próximo sábado, 22 de julho,  a 2ª edição do Wine: Festival de Vinho, Comida e Boa Música. Serão doze horas ao som de jazz, mpb, pop e rock, e o público poderá degustar diversos vinhos, além de saborear as delícias de uma gastronomia seleta, no Quintal do Chalé (Av Mário Werneck, 530 – Buritis). 
 
APRENDA A SER UM YOUTUBER DE SUCESSO NAS FÉRIAS DE JULHO
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Conhecer as ferramentas para criar um vídeo e se tornar um youtuber famoso. Ou aproveitar as férias para aprender técnicas de programação e animação do jogo Minecraft e virar a sensação entre os amigos. 
A Happy Code By AuthenticGames - Escola de Programação e Robótica para Crianças e Adolescentes, iniciativa do youtuber Marco Túlio (AuthenticGames) está com inscrições abertas em diversas modalidades, com duração de seis horas, para alunos de 6 a 17 anos.
 
SHOPPING CIDADE SEDIA EXPOSIÇÃO LEITURA ROCK’N’ROLL
PRESS COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Jaquetas de couro, camisas, acessórios, manequins e aquela atitude que só os roqueiros sabem ter. O estilo musical que surgiu nos 
Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, é comemorado no dia 13 de julho. E para prestigiar esse gênero, até o dia 17 de julho, sábado, o Shopping Cidade recebe a exposição Leitura Rock’n Roll.
 
CIA DE DANÇA DEBORAH COLKER E SEU NOVO ESPETÁCULO “CÃO SEM PLUMAS”
ÁRVORE DE COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

“Cão sem plumas”
, poema de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), publicado em 1950, tem como tema o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. O texto mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites, a vida no mangue. A partir dessa inspiração, a renomada coreógrafa Deborah Colker apresenta o novo espetáculo de sua companhia, que leva o mesmo nome da obra literária e propõe um forte diálogo entre a tradição e a tecnologia, com misturas entre dança, música e cinema. A montagem estreia em Belo Horizonte nos dias 05 e 06 de agosto, no palco do Sesc Palladium. Os ingressos já estão à venda pelo site www.tudus.com.br
 
GUIA INFANTIL “BEAGÁ PRA BRINCAR” É LANÇADO NA CAPITAL MINEIRA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 17/07/2017

Encontrar locais para levar as crianças para brincar ao ar livre nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando em solucionar esse impasse, a produtora cultural Flávia Pellegrini e a designer Miriam Barreto, mães e idealizadoras do movimento Na pracinha, reuniram inúmeros roteiros no guia “Beagá pra Brincar”. A publicação foi lançada no último dia 15 de julho e reforçou o convite para os pais redescobrirem a capital mineira na companhia das crianças. O evento foi realizado no gramado do Parque Amilcar Vianna Martins, no bairro Cruzeiro. 
 
ORQUESTRA JUVENIL DA BAHIA COMEMORA SEUS 10 ANOS DE FUNDAÇÃO NA SALA MINAS GERAIS
PERSONAL PRESS - 17/07/2017

Em 2007, a Bahia via nascer um programa de orquestras e corais que transformaria a vida de crianças, adolescentes e jovens. Para celebrar os 10 anos de fundação do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), a Orquestra Juvenil da Bahia realiza turnê em quatro cidades brasileiras. Em Belo Horizonte, o grupo se apresenta no 
dia 25 de julhoàs 20h, na Sala Minas Gerais. Sob regência de Eduardo Salazar e Ricardo Castro, que também atua como solista ao piano, a principal formação do Programa interpreta o Concerto para Piano nº 2, de Ludwig van Beethoven, o Prélude à l'Après-midi d'un Faune, de Claude Debussy, e a Sinfonia nº 5 de Dmitri Shostakovich.
 
TIANASTÁCIA FESTEJA 20 ANOS DE CARREIRA COM DISCO NOVO MOVIDO A ROCK N’ ROLL
LUZ COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Ter uma banda não é nada fácil. Ter uma banda por 20 anos é algo cada vez mais raro. Ter uma banda por 20 anos que ainda esteja criando, compondo e tocando com toda experiência que a estrada e a vida proporcionam, então, dá para contar nos dedos, mas já reserve espaço para a Tianastácia, que está lançando Escorrega 1 Cai 5, seu décimo álbum de estúdio em 20 anos dedicados ao rock n’ roll. “No Brasil, são poucas as bandas que se mantém tanto tempo juntas. É um privilegio conseguir manter essa chama acesa”, diz o vocalista Podé. 
 
PROJETO RONDON® INICIA TEMPORADA DE AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS EM MINAS GERAIS
STUDIUM EFICAZ - 17/07/2017

Numa solenidade realizada em Belo Horizonte, no último dia 08/7, o Projeto Rondon® Nacional e o Instituto Projeto Rondon®  Minas, celebraram 50 anos e 12 anos, respectivamente, de atividades socioeducativas.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação