PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Aberje
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria2
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
CIA. BARBIXAS DE HUMOR COMEMORA 10 ANOS DO ESPETÁCULO IMPROVÁVEL COM APRESENTAÇÃO EM BH PDF Imprimir E-mail
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO   
12-Mai-2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 12/05/2017

A Cia. Barbixas de Humor comemora, em 2017, 10 anos de sucesso do Improvável, um espetáculo criado e apresentado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas) que usa a improvisação como linguagem para a criação de jogos e de cenas artísticas de humor. Em uma década, 
mais de um milhão de pessoas já assistiram ao espetáculo, em apresentações em inúmeras cidades do país e na capital paulista, no Teatro Tuca, tendo batido o recorde de permanência de uma peça em cartaz no espaço. Uma performance rara entre os grupos teatrais que tratam de uma linguagem pouco difundida no país: improvisação teatral. Belo Horizonte está entre as cidades que mais recebeu a montagem. Foram 67 apresentações e uma plateia de mais de 44 mil pessoas, sempre com sessões extras e esgotadas.

 
A capital mineira está entre as cidades escolhidas pelo grupo para temporada comemorativa de 10 anos. Em cartaz no Teatro Sesiminas, Improvável fará apresentações de 26 a 28 de maio (sexta-feira às 20h e 22h, sábado às 19h e 21h e domingo às 18h e 20h).
 

Sobre o espetáculo

O Improvável foi criado em 2007, inspirado no programa de televisão britânico Whose Line is It Anyway? e nos espetáculos brasileiros de improvisação teatral Zenas Emprovisadas (ZE) e Jogando no Quintal. Neste espetáculo teatral, um mestre de cerimônias apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora e sem nenhuma preparação prévia. Assim, nunca uma apresentação é igual à outra - fazendo com que o público retorne sempre.
 

Diversos nomes do humor nacional e internacional já participaram do Improvável, entre eles: Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal), César Mourão (Portugal) etc..
 

O improviso exige muito treino de agilidade, raciocínio, interação entre os atores e a prática do trabalho em conjunto. Para isso, os Barbixas têm um profundo processo de pesquisa e de ensaios no qual são criados os jogos ou estudadas as mecânicas daqueles que já são praticados por grupos de improviso do mundo todo.
 

Números improváveis

Os Barbixas têm um canal no YouTube que soma cerca de 690 milhões de visualizações, com 2,6 milhões de inscritos e uma média de oito milhões de acessos por mês. Os vídeos são publicados todas as terças e quintas-feiras. Em 2010, o canal dos Barbixas entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo. No Twitter, são cerca de 1,8 milhão de seguidores; no Facebook, 946 mil e, no Instagram, 77 mil seguidores.
 


Cia. Barbixas de Humor

A Cia. Barbixas de Humor foi concebida de forma tão improvável quanto o espetáculo do grupo. É uma longa e sincronizada história. Anderson, Daniel e Elidio estudavam juntos, na adolescência, no Colégio Jardim São Paulo, na Zona Norte da capital paulista. Perceberam que gostavam do mesmo tipo de humor: da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers, entre outros.
 


Pisaram juntos no palco pela primeira vez em 2001 com um cover do esquete History of the Joke, apresentado no intervalo do festival de música do colégio. Três anos depois, fundaram oficialmente a Cia. Barbixas de Humor. O nome do grupo nasceu igualmente de um improviso e foi, propositalmente, registrado com a grafia alterada: Barbixas. A “barbixa” virou marca registrada. “Apenas a tiramos ou deixamos a barba toda crescer quando estamos em férias. As pessoas sempre nos perguntam: Ué, não tá de barbicha? Ou seria de Barbixas?”, contam.
 


Primeiros passos

O primeiro improviso da carreira do trio de humoristas aconteceu em 2002 quando Anderson e Daniel frequentavam o mesmo cursinho pré-vestibular. Uma das professoras decidiu que alunos retardatários “puxassem” uma daquelas olas tradicionais em estádios de futebol.
 

Anderson e Daniel intencionalmente chegaram atrasados na semana seguinte só para receberem o castigo. Para tanto, escreveram um esquete que brincava com os professores. Foi um sucesso. Os alunos riram e aplaudiram. A professora gostou tanto que os escalou para apresentações semanais. “Foi nosso primeiro contrato verbal”, ironiza Anderson. A notícia se espalhou e outras salas passaram a assistir as apresentações.
 

Em 2004, apresentaram Onde está o Riso?, no Teatro Jardim São Paulo. No ano seguinte, criaram o espetáculo chamado “3”, com cenas próprias, e participaram do festival “Nunca se sábado” que acontecia no Teatro Folha/SP.
 

Em 2006, escreveram o espetáculo de esquetes Em Breves, conhecido pelas cenas Santa Ceia (cerca de 9 milhões de visualizações) e Imitose (com 102 mil curtidas).
 

Os Barbixas venceram o Campeonato Mundial de Catch (2010), uma forma de improvisação teatral desportiva, dentro do Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes do mundo. Em 2011, a Cia. foi convidada para participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã - um dos mais antigos e tradicionais da Europa. Nesse mesmo ano, realizaram a primeira turnê internacional do grupo com apresentações na cidade de Lisboa, em Portugal.
 

Em 2016, a Cia. Barbixas ganhou o Prêmio Risadaria na categoria Melhor Espetáculo de Improvisação. Além dos palcos e da internet, os Barbixas foram os precursores brasileiros em espetáculos de improvisação na TV com os programas Quinta Categoria (MTV) e É Tudo Improviso (Band). Participaram ainda do programa Tomara Que Caia (TV Globo).
 

Serviço
Espetáculo Improvável - Cia. Barbixas de Humor
Datas: dias 26, 27 e 28 de maio (sexta-feira às 20h e 22h, sábado às 19h e 21h e domingo às 18h e 20h)
Local: Teatro Sesiminas
Ingressos: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia)                                                                                                                                         
Vendas: pelo site www.tudus.com.br
Informações: (31) 3889 2003
 
Ficha Técnica
Gênero: Humor
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 14 anos
Elenco: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento, Elidio Sanna
Direção: Cia. Barbixas de Humor
Direção de produção: Joca Paciello
Produção executiva: Jefferson Lima
 
 
 
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Árvore Gestão de Relacionamento (31) 3194-8700
Direção: Rafael Araújo
                                                                                                                                                                                       
Atendimento:
Cristina Sanches – (31) 3194.8703 | 9 8489 2098
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email  

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
SHOPPING ESTAÇÃO BH RECEBE ETAPA FINAL DO CAMPEONATO DE MINI RAMP
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 22/09/2017

O Shopping Estação BH se transforma em um reduto do esporte no próximo domingo, dia 24 de setembro. O 
mall sediará a etapa final do Campeonato Mini Ramp, organizado pela Academia do Skate. A competição reunirá praticantes de diferentes categorias, do infantil ao amador, em uma disputa eletrizante, com a arbitragem do skatista hexacampeão mundial Sandro Dias - o mineirinho. 
 
RAMACRISNA RECEBE PATROCINADOR INTERNACIONAL PARA INAUGURAÇÃO DE CURSO
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 22/09/2017

Américo Amarante e Solange Bottaro, superintendente e vice-presidente da Instituição Social Ramacrisna, receberam nesta última sexta, dia 15 de setembro, na Instituição, Chris Wright representando os patrocinadores internacionais do Curso de Robótica Industrial para a inauguração. 
 
INFORME SIND-UTE/MG SOBRE O ADICIONAL DE VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (ADVEB)
STUDIUM EFICAZ - 21/09/2017

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto nº 47.258. Ele dispõe sobre a concessão do Adicional de Valorização  da Educação Básica (Adveb). O conteúdo do decreto está sendo analisado pela direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) uma vez que seu conteúdo não foi previamente debatido com a entidade. 
 
LUIZ ALBERTO DE OLIVEIRA, OSWALDO GIACOIA JR. E PEDRO DUARTE: 2ª SEMANA DO CICLO “MUTAÇÕES” EM BH
PERSONAL PRESS - 21/09/2017

A segunda semana do 
Ciclo Mutações – Dissonâncias do Progresso terá participação do físico Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã, que questionará “O que se entende por fim da humanidade? Ou por fim do ‘progresso como fim’”, na segunda-feira, dia 25 de setembro. No dia 26, será a vez do filósofo Oswaldo Giacoia Jr., que discorrerá sobre “Progresso e barbárie civilizada”. Já no dia 27, o filósofo Pedro Duarte discutirá o “Fim do progresso”.
 
SÉRGIO MALLANDRO APRESENTA “MALLANDRAMENTE”, NO TEATRO SESIMINAS
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 21/09/2017

Sérgio Mallandro volta a Belo Horizonte com a nova temporada do seu show de humor, 
“Mallandramente”. No palco, o artista relembra as performances que marcaram a sua trajetória na televisão e no cinema, e ainda conta piadas próprias, roteirizadas e interpretadas por ele. Já são sete anos de muito sucesso e sessões esgotadas em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Natal, Teresina e outras.
 
MINEIRÃO SERÁ PALCO DE SIMPÓSIO SOBRE LESÕES ORTOPÉDICAS RELACIONADAS AO FUTEBOL
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 21/09/2017

Contusões, lesões musculares, fraturas, dores e desgaste físico. Esses e outros assuntos que fazem parte da rotina dos jogadores de futebol profissional e amador e dos profissionais que trabalham na área esportiva serão discutidos, no dia 6 de outubro, no ‘1º Futsbot - Simpósio Multidisciplinar de Profissionais Ligados ao Futebol’. Promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Minas Gerais (SBOT-MG), o evento
 será realizado no Estádio Mineirão - o maior palco do futebol do estado - com participação de renomados ortopedistas, fisiologistas e fisioterapeutas, além de preparadores físicos de importantes times brasileiros.  As inscrições (R$150,00) já estão abertas e podem ser feitas pelo (31) 3273-3066 ou www.futsbot.com.br.
 
LIVRO "JARDINS DA ARARA DE LEAR", DE JOÃO MARCOS ROSA E GUSTAVO NOLASCO
LUZ COMUNICAÇÃO - 21/09/2017

Um dos maiores enigmas da Biologia mundial estava no Brasil, mais precisamente no sertão da Bahia, bem próximo à quase mitológica cidade de Canudos. Foi lá, que em 1979, o naturalista alemão Helmut Sick encontrou a arara-azul-de-lear (Anodorynchus leari), uma espécie que passou misteriosa por 150 anos. Uma história repleta de tentativas frustradas de descoberta, expedições pelos grotões do Brasil e principalmente, marcada pela resistência dos sertanejos.

 
 
PAULO LAMAC, MAÍRA PINTO COLARES E MARIA FERNANDES CALDAS SÃO OS CONVIDADOS PARA O ALMOÇO-PALESTRA
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 20/09/2017

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) promove, na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, das 12h às 14h, mais uma edição do Almoço-palestra. Os convidados são o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Pinto Colares, e a secretária municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas, que vão discutir sobre o tema "
Belo Horizonte: Desafios da Requalificação para a Retomada da Relevância”. O evento será realizado na sede da Fiemg, que fica na Avenida do Contorno, 4520 (Edifício Albano Franco, 1º andar).
 
DO RÁDIO PARA O PALCO DO ESTAÇÃO COMÉDIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 20/09/2017

Esta semana, a programação do Estação Comédia está sintonizada com as ondas do rádio. O festival leva para o palco do teatro Estação Cultural espetáculos inspirados em programas que são sucesso entre os mineiros, como o “Absurdo” (Extra FM) e o “Cassino da Kayete” (BH FM).
 
COLÉGIO ARNALDO REALIZA FESTIVAL DE PIZZA SOLIDÁRIO
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 20/09/2017

A solidariedade é o principal ingrediente do Festival de Pizza que a unidade Funcionários do Colégio Arnaldo realiza no próximo dia 29 de setembro, sexta-feira, a partir das 17h30. Toda a renda do festival será revertida para instituições apoiadas pelo colégio. A entrada será de R$ 10,00 e dará direito a duas fatias de pizza. 
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação