PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
ASSINE PQN
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
10 dicas que podem impulsionar seu negócio PDF Imprimir E-mail
DA REDAÇÃO   
22-Mai-2017
O mercado ainda instável, a crise econômica, e outros fatores ainda deixam em alerta todas as empresas do país. Segundo Fábio Yamamoto, consultor e sócio da TIEX, empresa de consultoria e gestão corporativa , o segredo é aprender com os erros, e mesmo no meio do furacão, saber questionar as atitudes tomadas para se ter êxito no futuro.

Segundo explica o especialista é preciso fazer uma reflexão: “O que realmente importa?” “O que efetivamente deve ser feito para sair "de pé" da crise e mais fortalecido?” 
 
Veja abaixo 10 dicas do Fábio Yamamoto, sócio da TIEX sobre como aumentar a rentabilidade, melhorar a gestão e impulsionar o seu negócio:
 
1.     Pense grande
“Pensar grande e pensar pequeno dá o mesmo trabalho...” (Jorge Paulo Lemann). Pense grande, tenha metas agressivas, ter grandes aspirações lhe dará a dimensão dos grandes desafios que você precisará enfrentar para fazer seu negócio prosperar e os desafios serão igualmente grandes se você pensar pequeno.
 

2.     Não estabeleça metas impossíveis
As metas precisam ser agressivas, mas realistas, o impossível só será alcançado passo a passo. Muitos empreendedores acabam “perdendo o gás” por estabelecer metas inatingíveis.
 

3.     Motive seus colaboradores
Manter seus colaboradores motivados é fundamental para o sucesso do seu negócio, funcionários desmotivados significam menor produtividade, propaganda negativa e consequentemente prejuízos.
 

4.     Uma hora Vai
Resiliência, perseverança, persistência. Os desafios serão inúmeros, enormes, e sem a capacidade de enfrentar as adversidades que surgirão ao empreender, dificilmente sua empresa terá sucesso. É preciso estar preparado para enfrentar as piores tempestades para aproveitar a bonança.
 

5.         Cliente é a razão de tudo
Seu cliente é a razão de sua existência! O empreendedor só começa seu negócio porque em algum momento vislumbrou um potencial mercado ou cliente a ser atendido, mas não se trata aqui da velha máxima “o cliente sempre tem a razão”, e sim de cativar seu cliente, fidelizar seu cliente. Como? Através da excelência no seu produto ou serviço, entender que muitas vezes a relação cliente-fornecedor vai além do aspecto puramente comercial, pois envolve muitas vezes parceria e identificação.
 

6- Se Incomode, não se Acomode O primeiro passo para o fracasso é achar que conquistou tudo, é ter a sensação de ter atingido o Olimpo. O que existe depois do topo? Por isso nunca imagine ter alcançado o topo, sempre é possível ir além, sempre é possível melhorar, aprimorar, manter a aquele pequeno desconforto de que é possível fazer mais. Se incomode, não se acomode.
 

7.  Você terá inúmeros chefes
Um erro muito comum ao iniciar como empreendedor é o sonho de não ter chefe, na verdade, se você fizer tudo certo, você não terá apenas um,  mas vários. Cada cliente será um chefe, você precisará ser seu próprio chefe, cobrar-se como executivo é importante do contrário a acomodação, e consequentemente a ruína, poderá fazer parte do seu futuro como empreendedor.
 

8.     Dividir para conquistar
O tempo é o maior limitador ao crescimento, não há obstáculo impossível de ser transposto durante o crescimento, exceto o tempo. Por isso multiplicá-lo  pode ser a única saída, e a única forma de fazer isso é ter mais pessoas para compartilhar tarefas, responsabilidades e, claro resultados. Além de ir atrás de profissionais qualificados para apoia-lo e auxiliar no crescimento da companhia, a possibilidade de ter novos sócios não deve ser descartada. Dividir o bolo não deve ser encarado como algo negativo, como uma perda, pois o objetivo é ter um pedaço menor de algo muito maior. Você prefere ter 100% de um bolo que vale R$ 1 milhão ou 10% de um bolo que vale R$ 100 milhões?
 

9.     Pense de forma perene
Pensar de forma perene não significa que a empresa vai existir por toda eternidade, mas visão de longo prazo é extremamente importante para que as decisões não sejam baseadas única e exclusivamente visando resultados imediatos. Avaliar o impacto que as ações presentes terão sobre o futuro da empresa podem fazer a diferença. Inclusive, pode definir se vale a pena continuar o negócio ou não.
 

10.      Planejamento e mais Planejamento
Planejar, planejar, planejar. Não significa que planejamento é a garantia de sucesso, mas a falta dele é garantia de fracasso. Mesmo os empreendedores que dizem ter construído seus negócios baseados em feeling planejam, ainda que de forma intuitiva. E para colocar todas essas atitudes em prática é necessário planejar. Planejar para estabelecer metas, planejar para saber como motivar seus colaboradores, planejar para definir estratégias. Planejamento tem que ser feito de forma criteriosa e deve ter utilidade, não ser feito apenas porque consta nos manuais de administração.

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
SIND-UTE/MG CONVOCA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA ESTADUAL DIA 17 DE AGOSTO
STUDIUM EFICAZ - 16/08/2017

Nesta quinta-feira (17/08), o Sind-UTE/MG convoca os profissionais da educação para assembleia estadual, com paralisação total de atividades.
 
SHOPPING ESTAÇÃO BH PROMOVE ENCONTRO SOBRE FUTEBOL PARA COMEMORAR O DIA DOS PAIS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

O amor pelo futebol é passado de geração a geração, por isso o Shopping Estação BH escolheu essa paixão nacional para inspirar sua programação especial de Dia dos Pais. No dia 19 de agosto, o 
mall promove o “Papo de Campeão”, um encontro de pais, filhos e tantos admiradores do esporte com grandes comentaristas de futebol.  
 
CAMPUS ABERTO UNIBH OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

Emissão de segunda via de certidões e orientações nas áreas de saúde, empreendedorismo e jurídica fazem parte dos serviços oferecidos no próximo sábado (19) na segunda edição do Fim de Semana do UniBH. O evento faz parte do projeto Campus Aberto, que tem a proposta de oferecer à população o acesso a benefícios disponibilizados pelo centro universitário, como lazer, cultura, cursos, oficinas e atendimento clínico para os animais. O Campus Aberto será realizado das 9h às 14h, no campus Estoril, com entradas pela Avenida Mário Werneck, 1.685 e rua Líbero Leoni, 259.
 
GERDAU PROMOVE A EXPOSIÇÃO “HÉLIO PETRUS – 50 ANOS DE NEOBARROCO DO ESCULTOR”
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

Em comemoração aos 50 anos de carreira do escultor mineiro Hélio Petrus, a Gerdau traz para a capital mineira, a exposição “Hélio Petrus – 50 anos de neobarroco do escultor”. A mostra gratuita estará no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, a partir do dia 18 de agosto, e reúne diversas peças que retratam o estilo neobarroco de um dos artistas mais prestigiados do gênero no Brasil.
 
ARAUJO E SERVAS UNIDOS NA CAMPANHA CHÁ DE FRALDAS
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/08/2017

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), em parceria com a Drogaria Araujo, reforça a campanha 
Chá de Fraldas para arrecadação de artigos de necessidade básica para abastecer a grande demanda de creches, maternidades e abrigos institucionais. A campanha foi pensada para atender crianças de 0 a 6 anos que são encaminhadas a abrigos da capital e do interior e vivem em situação de extrema vulnerabilidade. A campanha está disponível no www.araujo.com.br.
 
COMEMORANDO 23 ANOS, CENTRO CULTURAL CASA DE CANDONGAS RECEBE O ESPETÁCULO SÍSIFOS
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/08/2017

De 17 a 27 de agosto, de quinta a domingo, a Companhia Candongas apresenta o espetáculo Sísifos, na Casa de Candongas, Avenida Cachoeirinha, 2221, no Santa Cruz, sendo de quinta a sábado, às 20h, e no domingo às 19h. O espetáculo, realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que conta com patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais, tem dramaturgia elaborada por Guilherme Théo e Gustavo Bartolozzi, a partir da pesquisa realizada sobre o Teatro do Absurdo. A direção é assinada por Cláudia Henrique, também integrante do grupo, e o elenco é formado por Antônio Rodrigues e Gustavo Bartolozzi.
 
AILTON RICALDONI É O CONVIDADO PARA O ALMOÇO-PALESTRA DA ADCE MINAS GERAIS EM AGOSTO
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/08/2017

No próximo dia 22 de agosto, de 12h às 14h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais), promove o primeiro Almoço-palestra do segundo semestre de 2017. O convidado é o executivo, Ailton Ricaldoni. Na palestra ele vai contar um pouco da trajetória, gestão e desafios empresarias, ao longo de 26 anos à frente da Clamper. O executivo Ailton Ricaldoni, é diretor-presidente e sócio fundador das empresas Clamper Indústria e Comércio, Nanum Nanotecnologia e NOE – Novas Opções Energéticas.
 
EM BH, ESPECIALISTAS DISCUTEM REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA
ZOOM COMUNICAÇÃO - 16/08/2017

A Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) promove a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia, nos dias 18 e 19 de agosto, no San Francisco Flat (avenida Álvares Cabral, 967 - Lourdes - Belo Horizonte). Os palestrantes apresentarão ações para redução da mortalidade materna, com oficinas de capacitação.
 
GOVERNO DE MINAS GERAIS INAUGURA PRIMEIRA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA CRIATIVA NO ESTADO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/08/2017

Os empreendedores mineiros terão um novo espaço de trabalho e desenvolvimento de projetos a partir da próxima quarta-feira, 16/8, às 9h. Uma cerimônia com a presença de autoridades e empreendedores do estado dará o pontapé inicial às atividades do P7 Criativo, na Av. Afonso Pena, nº 4.000, 4º andar. O projeto é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e da Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae).
 
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS É PALCO DE UM ENCONTRO DE GÊNIOS
PERSONAL PRESS - 16/08/2017

Pinchas Zukerman
 é, e vem sendo por mais de quatro décadas, um fenômeno no mundo da música. É com ele e Amanda Forsyth, violoncelista de técnica notável e musicalidade excepcional, que a Filarmônica de Minas Gerais divide o palco nos concertos dos dias 17 e 18 de agosto. No programa, o público terá a oportunidade de conhecer duas facetas do gênio musical de Zukerman. Como regente, ele conduzirá o Rondó em Dó maior, K. 373, de Mozart, e a Sinfonia nº 1, de Beethoven. Como violinista, Zukerman será solista tanto na obra de Mozartcomo no Concerto para violino e violoncelo, de Brahms, desta vez sob a regência de Marcos Arakaki.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação