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Mídia programática, apps e inteligência: o futuro da publicidade PDF Imprimir E-mail
Benny Orenstein   
30-Mai-2017
Definir ações de publicidade mais assertivas que tenham como base padrões de comportamento definidos por meio de algoritmos de inteligência artificial. Essa é uma das possibilidades que a Tecnologia da Informação trouxe para a publicidade. Por meio de uma plataforma de mídia programática conhecida como Skipper é possível desenvolver ações de mídia digital mais assertivas, atingindo o público-alvo correto e pré-definido. Isso permite ajudar a encontrar o público certo, no local certo e na hora certa. Isso evita o gasto desnecessário da mídia digital e a exposição em excesso da marca.

 
Essa tecnologia traz a possibilidade de compra de mídia programática e otimiza a alocação do budget de campanhas digitais em tempo real. O controle de gastos é realizado conforme definição de orçamento diário ou geral da campanha.
 

Estamos vivendo um novo momento dentro da mídia programática no qual a transparência e a clareza nos dados e nos custos são essenciais. Desenvolvida em razão da frustração do modelo atual de mídia programática e da necessidade de promover campanhas para aumentar a base de usuários de um determinado aplicativo, a plataforma fornece dados totalmente transparentes, permitindo uma análise mais clara da mídia e dos custos da campanha em tempo real.
 

A cada dia, centenas de novos aplicativos entram nas stores sem uma publicidade correta. Com isso, os apps correm o risco de ficarem escondidos e receberem poucos downloads. Por isso, a importância de uma plataforma inteligente como o Skipper. Com a funcionalidade e integração da ASO – Advanced Search Optimization ou otimizador de busca de aplicativos na mesma plataforma, o Skipper verifica o resultado imediato das campanhas com o objetivo de posicionar melhor os aplicativos no ranking de busca das App´s stores (iOS e Android). A plataforma coleta ranking, usuários, comentários, notas e dados em destaque das lojas de aplicativos.
 

O uso da inteligência artificial é um dos diferenciais desse tipo de plataforma, que utiliza algoritmos avançados para análise e comparação de dados em tempo real. A campanha é constantemente monitorada e a plataforma faz sozinha a alocação do budget movendo o dinheiro para a mídia que está dando um melhor retorno. Com a inteligência artificial, é possível também fazer uma análise prévia de resultados entre as opções de compra do espaço publicitário durante a campanha, fazendo uma previsão inteligente e aumentando significativamente o ROI – Retorno sobre Investimento.
 

Desenvolvedores de aplicativos, criadores de jogos para mobile, agências de propaganda, agências digitais e todas as empresas que possuem algum aplicativo podem se beneficiar desse modelo. Após inserir a campanha, definir o público-alvo e os KPI´s, o Skipper decide a melhor forma de atingir as metas estabelecidas, de forma automática e intuitiva.
 

Entre as possibilidades de análise inteligente e resultados proporcionados estão potencializar o número de downloads através do cruzamento de diversas informações; melhor utilização e posicionamento das palavras-chave para buscas orgânicas dentro das stores; constante monitoramento dos comentários e notas sobre os apps e avaliação da experiência do usuário dentro do aplicativo.
 

* Benny Orenstein é gerente comercial da eWave do Brasil. 

 
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