PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria2
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Infinita
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba vem com muitas atrações e novidades PDF Imprimir E-mail
DA REDAÇÃO   
14-Jul-2017
O tradicional Salão Internacional de Humor de Piracicaba, considerado um dos mais antigos e importantes do mundo, vem com muitas atrações para quem quiser levar a família para o lindo espaço de lazer do Engenho Central de Piracicaba. O evento será inaugurado em 26 de agosto e irá até 12 de outubro.

 
Criado nos anos de chumbo como resistência à Ditadura Militar e a favor da livre expressão do povo, o Salão se tornou um centro de discussão de temas mundiais, com mais de 50 países participantes a cada ano. Neste ano, o cartaz do Salão foi criado pelo cartunista Luiz Gê, e o do Salãozinho do Humor pelo desenhista Mauricio de Sousa.
 

Em 2017, Piracicaba completa seus 250 anos de fundação e é uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil. Afinal, bom humor é o que o município tem de melhor com a realização desse evento reconhecido internacionalmente.
 
 
Prazo das Inscrições
As inscrições podem ser feitas até 17 de julho. Até o momento, o Salão já conta com  cerca de mil inscritos com cartuns, caricaturas, charges e tiras de quadrinhos. Os trabalhos vão concorrer a 10 prêmios no total de R$ 55.000. Um dos temas é criança. Os autores de humor gráfico profissionais ou não podem conferir o regulamento no seguinte link: http://www.ismailkar.com/sidhp-regulamento-2017.pdf
 
E para as crianças também há o Salãozinho de Humor que chega ao seu 15º ano com cartaz desenhado pelo Mauricio de Sousa. As inscrições já se encerraram no final de junho, mas haverá muitas atrações para a criançada neste ano como, por exemplo, a oficina gráfica do artista Bruno Honda, que trabalha na Mauricio de Sousa Produções e é especialista em criar desenhos em material reciclado. 
 
 
Convidados internacionais
Jean Mulatier, caricaturista francês, um dos mais respeitados no mundo, estará Salão para expor os seus trabalhos mais festejados desde os anos 70 e que já rodaram muitos países.  Arthuro Kemchs, do México, é um cartunista ativista de toda a América Latina e trará a exposição sobre os grandes cartunistas mexicanos. Zuleta é um premiado cartunista colombiano e exibirá seu trabalho de humor ácido e bem latino.
 
 
Exposições em vários espaços dentro da cidade
O Salão de Piracicaba tem um lindo histórico de exposições que marcaram o evento nesses últimos anos. Em 2017 não será diferente. A começar pela Exposição "Piracicaba Mon Amour", com curadoria de Gualberto Costa e Daniela Baptista, que conta com a participação de vários desenhistas brasileiros que homenageiam os 250 anos da cidade com páginas de quadrinhos. O nome do evento vem da participação do autor francês Claude Moliterni na segunda edição do Salão nos anos 70. Ele se maravilhou com a cidade, editando, em seguida, um álbum de seu personagem Herry Chase em uma aventura em Piracicaba. Essa história também estará na exposição.
 
Serão cerca de 15 exposições, tanto no Engenho Central, como em outros espaços pela cidade.
 
Shows e eventos dentro do Salão
Para este ano foi criada a 1º Feira do livro de humor gráfico e quadrinhos. Terá início em setembro, nas dependências do engenho Central juntamente com a Feira Gastrocômica. Além de lançamento de livros, haverá autógrafos e palestras com participação de diversas editoras. A Feira Gastrocômica contará com food truck e temas de humor com cardápio especial para os frequentadores poderem comer e rir ao mesmo tempo. Durante esse período, o maior evento de humor do planeta, o Risadaria, também preparou uma maratona de shows de humor pelos teatros da cidade.
 
O Salão também conta com uma homenagem ao seu presidente, Jal Lovetro. Para ele, é uma “honra” e “uma responsabilidade dobrada”.
 
“Trabalhamos novas ideias que neste ano estão sendo lançadas, mas que crescerão nos próximos anos. A Feira Gastrocômica e a Feira de Livros e Quadrinhos de Humor levarão um público cada vez maior ao evento que é importante para o turismo e cultura na cidade", conta Jal.
 
Oficinas de humor para quem curte humor e para os professores
As oficinas de humor gráfico e quadrinhos serão ministradas, como sempre, por profissionais de primeira. A oficina-palestra, Quadrinhos na Sala de Aula, será feita pela professora Sonia Luyten, que criou nos anos 70 o primeiro curso de editoração de quadrinhos na Universidade ECA-USP, e depois lecionou em diversos países, como o Japão, Holanda, França e Portugal. Será uma aula para professores e educadores aprenderem como utilizar a linguagem dos quadrinhos e humor gráfico em sala de aula. Ela estará lançando a base do livro com o cartunista JAL, que tem mais de 20 anos de pesquisas na área. Orlando Pedroso, que ilustra diversos veículos da mídia nacional, e Bruno Honda, criador do Estúdio Mauricio de Sousa, também estarão com suas oficinas durante o período do Salão.
 
A AHA com participação da Universidade Presbiteriana Mackenzie também organizou alguns eventos para o Salão.
 
“Nesse ano a AHA começa a se articular para participar com mais intensidade do Salão. Estamos promovendo um seminário com os jurados internacionais na universidade Presbiteriana Mackenzie, no dia 24 de agosto; uma exposição intitulada O HUMOR GRÁFICO NOS JORNAIS DO MUNDO, que será uma das paralelas do Salão, realizada na rodoviária intermunicipal de Piracicaba. Preparamos também o lançamento do livro ‘Batom, lápis e TPM’, de Camila Lelis, a estreia da nossa associação com a Coleção AHA de Humor Gráfico.”, explica o professor Adolpho Carlos Queiroz.
 
SERVIÇO:
44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Data: De 26 de agosto a 12 de outubro
Local principal: Engenho Central
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 - Nova Piracicaba, Piracicaba - SP
Realização: Prefeitura de Piracicaba e Secretaria de Cultura e Turismo de Piracicaba

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
EQUILIBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a Unimed Aeromédica realizou a SIPAT. Com o mote “Equilibrar a vida pessoal e a vida profissional. Um desafio que começa com você”, o evento contou com 14 palestras, aulas de yoga, jogos, sorteios e point of care. Os profissionais do setor cooperativista puderam realizar tanto teste ocular quanto perfil ergonômico, no intuito de checar se a saúde estava em dia.
 
NOVEMBRO AZUL MOVIMENTA HOSPITAL DA BALEIA
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

A campanha mundial ‘Novembro Azul’ propõe aos homens uma reflexão sobre a importância dos cuidados diários com a saúde. 
Com o intuito de promover uma mudança de paradigma em relação à ida ao urologista para realização do exame de toque retal e PSA (Antígeno Prostático Específico), o movimento vai além e faz um convite ao sexo masculino a ficar mais atento aos sinais do organismo e a adotar hábitos saudáveis.
 
PROCURADOR DA REPÚBLICA ATHAYDE RIBEIRO COSTA SERÁ UM DOS PALESTRANTES DO 44º ENCONTRO DE REFLEXÃO
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/11/2017

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas Gerais) vai promover, no dia 25 de novembro (sábado), a 44ª edição do Encontro de Reflexão em Belo Horizonte. O evento, que será realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha (Belvedere), é considerado um dos mais importantes da entidade e terá como tema "Um Brasil melhor é possível e depende de cada um de nós".
 
SIND-UTE/MG COBRA DO GOVERNO DO ESTADO A REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DE CONSIGNADOS
STUDIUM EFICAZ - 16/11/2017

O Sind-UTE/MG
, NOTIFICOU, nesta quinta-feira (16/11/17) o Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Fernando da Mata Pimentel em decorrência da prática do governo do Estado em relação aos consignados. Embora a situação tenha sido denunciada e questionada por diversos/as servidores/as, inclusive, por meio da imprensa, até o momento o governo não se posicionou para as entidades do funcionalismo público estadual.
 
BELO HORIZONTE RECEBE EDIÇÃO 2017 DO FANTÁSTIKO DAY
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/11/2017

Belo Horizonte recebe na próxima terça-feira, 21 de novembro, o Fantástiko Day, maior evento de tecnologia e marketing digital para o mercado imobiliário mineiro. O evento, realizado pelo Fantástiko Marketplace Imobiliário, uma empresa do Grupo Monetizze, conecta profissionais e especialistas do mercado imobiliário. A edição deste ano será realizada no Ouro Minas Palace Hotel.
 
M2B EMBALAGENS COMEMORA CRESCIMENTO EM 2017
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 16/11/2017

A M2B Embalagens (
www.mmembalagens.ind.br), empresa de caixa de papelão ondulado, vai fechar o ano com 400 toneladas de caixas produzidas por mês, aproximadamente um crescimento de 60% em comparação ao registrado em 2016, que foi de 250 toneladas mês. Em 2016, o crescimento da produção registrado comparando-se com o ano de 2015 foi 31%. A empresa completou 12 anos neste ano. São 5.500 metros quadrados de área de industrial, em Ibirité (MG), 9 máquinas nacionais, com tecnologia estrangeira, e 80 funcionários. 
 
MM GERDAU PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS DO COMCIÊNCIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/11/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 16 de novembro, às 19h30, mais uma palestra do CoMciência, projeto que possui o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do museu. Uma das ações é a realização de uma palestra mensal, nas primeiras quintas do mês, sobre temas científicos e relacionados à mineração e à metalurgia. Nesta edição, será apresentada a palestra “Legislação Mineral: marcos legais mineral e ambiental”, pelo advogado Fábio Henrique Vieira Figueiredo. O evento gratuito é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e possui vagas limitadas, sujeitas a lotação do espaço.
 
MÚSICA NA VARANDA CINE BRASIL 2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017
 
CHALLENGE SOLIDÁRIO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017

O ‘104 Challenge Hospital da Baleia’ será realizado no dia 18 de novembro (sábado), a partir das 8h30, no Centro e Quatro (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro). Ao todo, foram inscritas 8 equipes (com 32 pessoas), além de 11 inscrições individuais.
 
MUSICAL DE NATAL GRATUITO AGITA PROGRAMAÇÃO DO SHOPPING ESTAÇÃO BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 14/11/2017

A magia do Natal já chegou ao Shopping Estação BH. Além de conferir todos os detalhes da grandiosa e interativa decoração natalina inspirada na animação Toy Story, da Disney.Pixar, as famílias poderão conferir uma programação cultural exclusiva ao longo da semana. Nos dias 15, 18 e 19 de novembro, a Praça de Eventos (1º piso) recebe um 
pocket show gratuito do musical “Show de Natal”.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação