PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria2
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
ASSINE PQN
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Lançamento da campanha do ZooMoo Play, a plataforma de vídeos online do canal infantil ZooMoo PDF Imprimir E-mail
DA REDAÇÃO   
14-Jul-2017
O canal infantil multiplataforma ZooMoo, disponível nas operadoras Sky, NeoTV, nas independentes e na web, acaba de lançar o ZooMoo Play, sua plataforma de vídeos online, que permite assistir ao melhor de sua programação em smartphones e tablets. O aplicativo é gratuito assim como seu conteúdo. 
 


Para promover o aplicativo, entra no ar nesta quinta-feira, 13 de julho, uma campanha no Facebook, Instagram, Google e YouTube, criada pela agência DJ Cultura Digital, de Fábio Berringer.
 

O foco da campanha são mulheres de 25 a 35 anos e a agência desenvolveu peças que comunicam a facilidade de acesso ao conteúdo educativo do ZooMoo em qualquer lugar e a qualquer hora. “Queremos passar a mensagem de que a natureza, os animais e os personagens do ZooMoo agora estão sempre com a criança, em qualquer lugar”, explica Cibele Casemiro, diretora de arte e responsável pela criação da campanha. Uma peça traz uma bolsa da mãe, de onde ela tira brinquedos, animais e o celular com o ZooMoo Play. Em outra, crianças num sofá de espera de uma consulta médica brincando com o aplicativo enquanto a mãe lê uma revista. Há ainda uma campanha de impulsão de download  aplicativo na AppleStore e na GooglePlay onde o ZooMoo Play está disponível. 
 

Com o 
ZooMoo Play, o canal infantil irá ampliar o alcance de seus conteúdos educativos sobre natureza e animais para crianças de 2 a 6​ anos. “É importante oferecermos a degustação do ZooMoo em várias plataformas sem perder nosso foco em um conteúdo de qualidade e sem publicidade infantil dirigida”, afirma Larissa Erberhardt Prado, diretora executiva do ZooMoo no Brasil. 
 

O canal passa a oferecer 
no aplicativo parte de sua programação que incentiva as crianças em idade pré-escolar a cultivarem​ o amor pelos animais e o respeito pelo meio ambiente. “Com o ZooMoo Play, damos novas opções de conteúdos educativos e de entretenimento de alto valor, com rapidez e sem custo, para que crianças brasileiras possam aproveitar a variedade e qualidade do entretenimento que nos diferencia”, diz Julio Sobral, diretor de operações do ZooMoo.
 

As crianças têm interesse natural em animais
 
Estudos dos sonhos de crianças com menos de 6 anos revelam que mais de 80% deles são sobre animais, revelaram as pesquisas de Dan Acuff, PhD em educação e um dos principais especialistas mundiais em produtos e programas relacionados à infância. Já segundo o biologista e pesquisador americano, Edward O. Wilson, ganhador de dois prêmios Pulitzer (On Human Nature e The Ants), é na primeira infância que as experiências das crianças dão forma aos valores e atitudes. “Se as crianças não desenvolvem um sentimento de respeito e cuidado com o meio ambiente já nos primeiros anos de vida, correm o risco de nunca desenvolverem tais atitudes”, conclui.
 

ZooMoo, lançado no Brasil em 2013, já conta com app de games sobre natureza e animais, com conteúdo educacional, atividades lúdicas e pequenos vídeos de bichos do mundo todo. Com mais de 300 mil downloads, esse app ainda libera conteúdo exclusivo quando sincronizado com a programação da TV e funciona mesmo sem a conexão com internet. Também gratuito, ele permite explorar 8 habitats na Ilha ZooMoo. Com interface simples e divertida, nele as crianças aprendem sobre os animais comuns, raros e quais espécies estão ameaçadas de extinção, colecionam mais de 100 animais, identificam a comida de cada um e alimentam seus bichinhos, podem assistir pequenos vídeos desse bichos na vida real e ouvir os sons que os animais fazem. E há um recurso super importante, o app permite aos pais o controle de tempo de uso pelas crianças e o acompanhamento do aprendizado de seus filhos.
 

Para Larissa Erberhardt Prado, a TV vai continuar sendo uma das principais formas de distribuição de conteúdos originais e internacionais do 
ZooMoo, mas o consumo de TV pela internet já é uma realidade relevante e não pode ser ignorada. “Nosso público é a geração alpha, nascidos depois de 2010. Eles já nascem conectados, e queremos fazer parte do seu crescimento e de sua educação.”

 
< Anterior   Próximo >
 
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação