PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Converso
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
SECONCI-MG ALERTA PARA AS PRINCIPAIS CAUSAS DE PROBLEMAS DE VISÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PDF Imprimir E-mail
INTERFACE COMUNICAÇÃO   
17-Jul-2017
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 17/7/2017

O dia 10 de julho foi escolhido para celebrar o Dia da Saúde Ocular como uma forma de chamar a atenção para a saúde dos olhos e de ressaltar que, com ações preventivas, muitas doenças oculares podem ser evitadas. Hoje, é possível identificar, tratar e curar problemas que prejudicam a capacidade visual e até levar à perda total da visão. Muitos poderiam ser evitados com a visita periódica a um oftalmologista experiente. Somente esse profissional pode indicar o tratamento e receitar os medicamentos específicos.


Mais de 26 mil consultas foram realizadas desde 2007, quando a Oftalmologia passou integrar as especialidades médicas oferecidas pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), que realiza ações sociais e de promoção à saúde para trabalhadores da construção civil de empresas associadas à entidade, e aos dependentes. Atualmente, cerca de 300 atendimentos acontecem por mês. A médica oftalmologista do Seconci-MG, Kely Cristina Silva, destaca que os problemas mais comuns observados nos pacientes atendidos na entidade são conjuntivites atópicas, ceratocones, glaucomas e uveítes, além da interação de outros males com a saúde ocular. Pacientes com Doenças Crônicas Degenerativas, por exemplo, podem sofrer alterações na parte posterior dos olhos.


A especialista lembra que o exame oftalmológico deve ser feito anualmente, exceto nos casos em que o paciente apresenta um quadro que necessite de uma avaliação semestral, como Hipertensão Arterial, Diabete Mellitus, Doença Renal Crônica, dentre outras. “Antes de pensar no cuidado com os olhos, é preciso atentar para a saúde global. As doenças oculares, com exceção das hereditárias, na maioria das vezes são reflexos de distúrbios sistêmicos. É indispensável a adoção de medidas higiênicas, como evitar esfregar ou levar a mão suja aos olhos para não irritá-los. Traumas – socos, pancadas – também requerem uma atenção especial”, explicou a médica.


Um bom rastreamento dos problemas oculares tem por base uma boa entrevista clínica, um exame físico sistematizado e a solicitação específica e criteriosa de exames complementares. Além de avaliar se o paciente tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo, o especialista verifica a existência de possíveis doenças oculares e outros problemas que podem levar à perda da visão. A partir daí é feito um trabalho educativo, de conscientização sobre a importância de se preservar a saúde dos olhos.


No caso da construção civil, a prevenção é a melhor medida. Os óculos de proteção são essenciais para evitar acidentes. Elemento de Proteção Individual (EPI) e de uso obrigatório na maioria das atividades do setor, esses óculos podem ser encontrados em diversos modelos. É preciso saber em qual situação eles serão utilizados. Serviços de carpintaria, por exemplo, exigem equipamentos com características diferentes daqueles empregados para realização de serviços de solda.


Doação de óculos
O Seconci-MG, por meio de seu Departamento de Serviço Social, relançou recentemente uma campanha para arrecadar armações de óculos usados. A iniciativa, em sua terceira edição, visa auxiliar usuários da entidade, atendidos na especialidade de oftalmologia, com a redução no custo da confecção de óculos receitados. Cerca de 68% dos óculos recebidos na campanha já foram encaminhados a trabalhadores e seus dependentes.


São aceitos óculos de grau, de sol, armações de plástico ou de metal, com ou sem lentes, infantis ou adultos. Com prazo de duração indeterminado, até que se alcance um bom estoque de armações, a campanha também vem contando com o apoio do sindicato patronal da construção civil, o Sinduscon-MG. Para realizar uma doação, interessados devem se dirigir ao Setor de Serviço de Serviço Social do Seconci-MG, no bairro Lagoinha.
 

Campanha de arrecadação de armações de óculos
Onde doar: sede do Seconci-MG - Rua Diamantina, nº 285, 1º piso – Lagoinha
Horário: 7h30 às 19h
Informações: (31) 3449-8006


Maristela Bretas
Interface Comunicação
(31) 3211-7528


 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
EQUILIBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a Unimed Aeromédica realizou a SIPAT. Com o mote “Equilibrar a vida pessoal e a vida profissional. Um desafio que começa com você”, o evento contou com 14 palestras, aulas de yoga, jogos, sorteios e point of care. Os profissionais do setor cooperativista puderam realizar tanto teste ocular quanto perfil ergonômico, no intuito de checar se a saúde estava em dia.
 
NOVEMBRO AZUL MOVIMENTA HOSPITAL DA BALEIA
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

A campanha mundial ‘Novembro Azul’ propõe aos homens uma reflexão sobre a importância dos cuidados diários com a saúde. 
Com o intuito de promover uma mudança de paradigma em relação à ida ao urologista para realização do exame de toque retal e PSA (Antígeno Prostático Específico), o movimento vai além e faz um convite ao sexo masculino a ficar mais atento aos sinais do organismo e a adotar hábitos saudáveis.
 
PROCURADOR DA REPÚBLICA ATHAYDE RIBEIRO COSTA SERÁ UM DOS PALESTRANTES DO 44º ENCONTRO DE REFLEXÃO
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/11/2017

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas Gerais) vai promover, no dia 25 de novembro (sábado), a 44ª edição do Encontro de Reflexão em Belo Horizonte. O evento, que será realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha (Belvedere), é considerado um dos mais importantes da entidade e terá como tema "Um Brasil melhor é possível e depende de cada um de nós".
 
SIND-UTE/MG COBRA DO GOVERNO DO ESTADO A REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DE CONSIGNADOS
STUDIUM EFICAZ - 16/11/2017

O Sind-UTE/MG
, NOTIFICOU, nesta quinta-feira (16/11/17) o Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Fernando da Mata Pimentel em decorrência da prática do governo do Estado em relação aos consignados. Embora a situação tenha sido denunciada e questionada por diversos/as servidores/as, inclusive, por meio da imprensa, até o momento o governo não se posicionou para as entidades do funcionalismo público estadual.
 
BELO HORIZONTE RECEBE EDIÇÃO 2017 DO FANTÁSTIKO DAY
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/11/2017

Belo Horizonte recebe na próxima terça-feira, 21 de novembro, o Fantástiko Day, maior evento de tecnologia e marketing digital para o mercado imobiliário mineiro. O evento, realizado pelo Fantástiko Marketplace Imobiliário, uma empresa do Grupo Monetizze, conecta profissionais e especialistas do mercado imobiliário. A edição deste ano será realizada no Ouro Minas Palace Hotel.
 
M2B EMBALAGENS COMEMORA CRESCIMENTO EM 2017
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 16/11/2017

A M2B Embalagens (
www.mmembalagens.ind.br), empresa de caixa de papelão ondulado, vai fechar o ano com 400 toneladas de caixas produzidas por mês, aproximadamente um crescimento de 60% em comparação ao registrado em 2016, que foi de 250 toneladas mês. Em 2016, o crescimento da produção registrado comparando-se com o ano de 2015 foi 31%. A empresa completou 12 anos neste ano. São 5.500 metros quadrados de área de industrial, em Ibirité (MG), 9 máquinas nacionais, com tecnologia estrangeira, e 80 funcionários. 
 
MM GERDAU PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS DO COMCIÊNCIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/11/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 16 de novembro, às 19h30, mais uma palestra do CoMciência, projeto que possui o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do museu. Uma das ações é a realização de uma palestra mensal, nas primeiras quintas do mês, sobre temas científicos e relacionados à mineração e à metalurgia. Nesta edição, será apresentada a palestra “Legislação Mineral: marcos legais mineral e ambiental”, pelo advogado Fábio Henrique Vieira Figueiredo. O evento gratuito é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e possui vagas limitadas, sujeitas a lotação do espaço.
 
MÚSICA NA VARANDA CINE BRASIL 2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017
 
CHALLENGE SOLIDÁRIO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017

O ‘104 Challenge Hospital da Baleia’ será realizado no dia 18 de novembro (sábado), a partir das 8h30, no Centro e Quatro (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro). Ao todo, foram inscritas 8 equipes (com 32 pessoas), além de 11 inscrições individuais.
 
MUSICAL DE NATAL GRATUITO AGITA PROGRAMAÇÃO DO SHOPPING ESTAÇÃO BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 14/11/2017

A magia do Natal já chegou ao Shopping Estação BH. Além de conferir todos os detalhes da grandiosa e interativa decoração natalina inspirada na animação Toy Story, da Disney.Pixar, as famílias poderão conferir uma programação cultural exclusiva ao longo da semana. Nos dias 15, 18 e 19 de novembro, a Praça de Eventos (1º piso) recebe um 
pocket show gratuito do musical “Show de Natal”.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação