PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Aberje
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria2
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
SECONCI-MG ALERTA PARA AS PRINCIPAIS CAUSAS DE PROBLEMAS DE VISÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL PDF Imprimir E-mail
INTERFACE COMUNICAÇÃO   
17-Jul-2017
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 17/7/2017

O dia 10 de julho foi escolhido para celebrar o Dia da Saúde Ocular como uma forma de chamar a atenção para a saúde dos olhos e de ressaltar que, com ações preventivas, muitas doenças oculares podem ser evitadas. Hoje, é possível identificar, tratar e curar problemas que prejudicam a capacidade visual e até levar à perda total da visão. Muitos poderiam ser evitados com a visita periódica a um oftalmologista experiente. Somente esse profissional pode indicar o tratamento e receitar os medicamentos específicos.


Mais de 26 mil consultas foram realizadas desde 2007, quando a Oftalmologia passou integrar as especialidades médicas oferecidas pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), que realiza ações sociais e de promoção à saúde para trabalhadores da construção civil de empresas associadas à entidade, e aos dependentes. Atualmente, cerca de 300 atendimentos acontecem por mês. A médica oftalmologista do Seconci-MG, Kely Cristina Silva, destaca que os problemas mais comuns observados nos pacientes atendidos na entidade são conjuntivites atópicas, ceratocones, glaucomas e uveítes, além da interação de outros males com a saúde ocular. Pacientes com Doenças Crônicas Degenerativas, por exemplo, podem sofrer alterações na parte posterior dos olhos.


A especialista lembra que o exame oftalmológico deve ser feito anualmente, exceto nos casos em que o paciente apresenta um quadro que necessite de uma avaliação semestral, como Hipertensão Arterial, Diabete Mellitus, Doença Renal Crônica, dentre outras. “Antes de pensar no cuidado com os olhos, é preciso atentar para a saúde global. As doenças oculares, com exceção das hereditárias, na maioria das vezes são reflexos de distúrbios sistêmicos. É indispensável a adoção de medidas higiênicas, como evitar esfregar ou levar a mão suja aos olhos para não irritá-los. Traumas – socos, pancadas – também requerem uma atenção especial”, explicou a médica.


Um bom rastreamento dos problemas oculares tem por base uma boa entrevista clínica, um exame físico sistematizado e a solicitação específica e criteriosa de exames complementares. Além de avaliar se o paciente tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo, o especialista verifica a existência de possíveis doenças oculares e outros problemas que podem levar à perda da visão. A partir daí é feito um trabalho educativo, de conscientização sobre a importância de se preservar a saúde dos olhos.


No caso da construção civil, a prevenção é a melhor medida. Os óculos de proteção são essenciais para evitar acidentes. Elemento de Proteção Individual (EPI) e de uso obrigatório na maioria das atividades do setor, esses óculos podem ser encontrados em diversos modelos. É preciso saber em qual situação eles serão utilizados. Serviços de carpintaria, por exemplo, exigem equipamentos com características diferentes daqueles empregados para realização de serviços de solda.


Doação de óculos
O Seconci-MG, por meio de seu Departamento de Serviço Social, relançou recentemente uma campanha para arrecadar armações de óculos usados. A iniciativa, em sua terceira edição, visa auxiliar usuários da entidade, atendidos na especialidade de oftalmologia, com a redução no custo da confecção de óculos receitados. Cerca de 68% dos óculos recebidos na campanha já foram encaminhados a trabalhadores e seus dependentes.


São aceitos óculos de grau, de sol, armações de plástico ou de metal, com ou sem lentes, infantis ou adultos. Com prazo de duração indeterminado, até que se alcance um bom estoque de armações, a campanha também vem contando com o apoio do sindicato patronal da construção civil, o Sinduscon-MG. Para realizar uma doação, interessados devem se dirigir ao Setor de Serviço de Serviço Social do Seconci-MG, no bairro Lagoinha.
 

Campanha de arrecadação de armações de óculos
Onde doar: sede do Seconci-MG - Rua Diamantina, nº 285, 1º piso – Lagoinha
Horário: 7h30 às 19h
Informações: (31) 3449-8006


Maristela Bretas
Interface Comunicação
(31) 3211-7528


 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
PAULO LAMAC, MAÍRA PINTO COLARES E MARIA FERNANDES CALDAS SÃO OS CONVIDADOS PARA O ALMOÇO-PALESTRA
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 20/09/2017

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) promove, na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, das 12h às 14h, mais uma edição do Almoço-palestra. Os convidados são o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Pinto Colares, e a secretária municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas, que vão discutir sobre o tema "
Belo Horizonte: Desafios da Requalificação para a Retomada da Relevância”. O evento será realizado na sede da Fiemg, que fica na Avenida do Contorno, 4520 (Edifício Albano Franco, 1º andar).
 
DO RÁDIO PARA O PALCO DO ESTAÇÃO COMÉDIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 20/09/2017

Esta semana, a programação do Estação Comédia está sintonizada com as ondas do rádio. O festival leva para o palco do teatro Estação Cultural espetáculos inspirados em programas que são sucesso entre os mineiros, como o “Absurdo” (Extra FM) e o “Cassino da Kayete” (BH FM).
 
COLÉGIO ARNALDO REALIZA FESTIVAL DE PIZZA SOLIDÁRIO
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 20/09/2017

A solidariedade é o principal ingrediente do Festival de Pizza que a unidade Funcionários do Colégio Arnaldo realiza no próximo dia 29 de setembro, sexta-feira, a partir das 17h30. Toda a renda do festival será revertida para instituições apoiadas pelo colégio. A entrada será de R$ 10,00 e dará direito a duas fatias de pizza. 
 
ESCRITOR JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA PARTICIPA DA 4ª EDIÇÃO DO PROJETO “DIVINAS CONVERSAS”
PERSONAL PRESS - 20/09/2017

A Fundação Torino Escola Internacional dá início à quarta edição do projeto Divinas Conversas. Quem estreia essa nova edição é o escritor, publicitário, ensaísta e professor universitário 
João Anzanello Carrascoza, que no dia 26 de setembro, às 19h30, discorre sobre as “Afinidades eletivas: a literatura em diálogo com outras artes e ofícios”. A palestra será realizada no auditório do Centro Cultural da Fundação Torino, é aberta à comunidade, tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço (170 lugares).
 
MEU VIZINHO PARDINI TERÁ ATIVIDADES GRATUITAS COM A EQUIPE DA CIA ATHLETICA DE BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 20/09/2017

Neste sábado, dia 23 de setembro, a Praça da Assembleia recebe mais uma edição do Festival Meu Vizinho Pardini, com uma programação musical, teatral e ações de promoção à saúde, entre 11h e 20h, e a Cia Athletica de Belo Horizonte leva para o evento atividades físicas e recreativas gratuitas com profissionais que fazem parte do time de ouro da academia. 
 
CAMPEONATO MINEIRO DE FUT 7 REALIZA 4ª RODADA DAS SELETIVAS NESTE SÁBADO
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 20/09/2017

Neste sábado, 23 de setembro, a partir das 10h, será realizada a 4ª rodada das Seletivas do Campeonato Mineiro de Fut 7 2018. As competições acontecerão na Arena 7 Beach Club, Avenida Heráclito Mourão de Melo, 907, Alípio de Melo. A competição, que já tem um calendário definido, será realizada nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 no Mineirinho e contará com uma programação extensa até a abertura oficial.
 
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS APRESENTA VIOLINISTA ANTHONY FLINT, SPALLA DA ORQUESTRA, COMO SOLISTA
PRESS COMUNICAÇÃO - 20/09/2017

O violinista e
 Spalla da Filarmônica de Minas Gerais, Anthony Flint, é o solista convidado dos concertos dos dias 21 e 22 de setembro. O músico interpretará Ascensão da cotovia, de Vaughan Williams, e Romance em fá menor, de Dvorák. Sob regência do maestro Marcos Arakaki, a Orquestra apresenta, ainda, Variações sobre um tema de Frank Bridge, de Britten, e Sinfonia nº 7 em ré menor, também de Dvorák.
 
PARAOPEBA MUSIC FESTIVAL ANUNCIA CAMAROTE OPEN BAR
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 19/09/2017

O público pediu e o produtor Renatinho Pé da Vaca atendeu. O 
Paraopeba Music Festival, que está com as vendas ingressos a todo vapor, terá um Camarote  Open Bar. O evento acontece nos dias 13 e 14 de outubro, sexta e sábado, às 21h no Parque de Exposições da cidade (Av. Dom Cirílo, 1397, Paraopeba – MG), com os shows de MC Kevinho, Victor & Fabiano, Marcelinho de Lima e The Rio Mansion.
 
CASA FIAT DE CULTURA APRESENTA “O TEMPO DOS SONHOS: ARTE ABORÍGENE CONTEMPORÂNEA DA AUSTRÁLIA”
PERSONAL PRESS - 18/09/2017

De 
19 de setembro a 19 de novembro de 2017, Belo Horizonte (MG) conhecerá O Tempo dos Sonhos: A Arte Aborígene Contemporânea da Austrália na Casa Fiat de Cultura. Um acervo de mais de 70 obras, entre pinturas, esculturas, litografias e bark paintings (pinturas em entrecasca de eucalipto). A mostra apresenta a expressão artística contemporânea e narrativas da cultura aborígene com obras representativas das diversas regiões daquele país continente. Toda a programação é gratuita.
 
CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS 'ENTRE NESSA BRINCADEIRA' CHEGA À SUA 6ª EDIÇÃO
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 18/09/2017

T
ão legal quanto ganhar presente é dar um presente para quem precisa, mas é muito melhor se esse presente é um brinquedo que além disso traz alegria e diversão. É com esse tema que a campanha 'Entre Nessa Brincadeira, que chega à sua 6ª edição, visa incentivar que crianças de todas as idades doem brinquedos em boas condições para serem encaminhados a ONGs que trabalham com crianças de baixa renda. Neste ano a campanha capitaneada pelo xerife Woody e seus amigos de Toy Story, da Disney·Pixar, estará presente em 30 shoppings da rede BRMalls. Os shoppings participantes receberão as doações até o dia 12 de outubro de 2017. Os brinquedos podem ser entregues no shopping, onde o doador receberá um broche colecionável.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação