PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pessoa
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
DIA DE COOPERAR ESPALHA ONDA DO BEM PELA CAPITAL E INTERIOR PDF Imprimir E-mail
ETC COMUNICAÇÃO   
17-Jul-2017
ETC COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Cooperação, solidariedade e conhecimento tomaram conta da Praça da Assembleia, um dos principais espaços públicos de Belo Horizonte. O local foi palco da celebração do Dia de Cooperar (Dia C) 2017, em 1º de julho, recebendo centenas de pessoas. Quem passou pelo local pôde participar de atividades sociais, culturais, educativas e de estímulo ao voluntariado, mostrando o poder de mobilização do cooperativismo.

 
“Nosso sentimento é de que o Dia C é uma grande reunião de gente que deseja fazer o bem e também conhecer um pouco mais sobre a contribuição que o cooperativismo tem despendido em ações para a sociedade, não só em Minas Gerais como em todo o Brasil”, exaltou o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.
 

Os visitantes puderam conferir seis espaços montados na praça. Na Trilha do Cooperativismo, era possível conhecer mais sobre a história do setor ao atravessar um labirinto. Os produtos das cooperativas Aurora, Coopatos, Cocatrel, Cooxupé, Coopersete, Cemil e CCPR Itambé enchiam os olhos de quem passava pela área de degustação. No espaço de exposição, foi possível conhecer e adquirir produtos das cooperativas Dedo de Gente, Uniquartz e Cooperárvore.
 

Para quem quisesse verificar se a saúde estava em dia e relaxar, os profissionais do espaço saúde realizaram exames rápidos, como aferição de pressão e glicose, além da oferta de massagens. No espaço Crédito, o público conheceu os serviços das cooperativas Sicoob Cofal, Sicoob Divicred, Sicoob Crediminas, Sicoob Credicom e Sicoob Central Cecremge. Já no Espaço Kids, os pequenos se divertiram com brincadeiras, personagens lúdicos e recreação.
 

As atrações culturais também chamaram a atenção do público. A cantora Aline Calixto colocou a plateia para dançar com grandes sucessos do samba. Também se apresentaram o projeto Batuque Salubre, grupo de percussão da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH, e o grupo Cangaral Produções, com a peça “Selfie do Bem”, criada especialmente para a data comemorativa do voluntariado cooperativista.
 

Ações de voluntariado se estenderam por todo o Estado
 
E não foi só na capital mineira que as cooperativas fizeram bonito. A onda do bem se estendeu por todo o Estado com ações que trouxeram contribuições econômicas, sociais, culturais e sustentáveis para os municípios.
 

O Sicoob Uberaba, após uma pesquisa prévia, escolheu recolher donativos para o asilo Lar da Esperança, que cuida de 32 idosos carentes. Para tal, houve uma mobilização de cooperados e colaboradores que gerou ótimos frutos e, por isso, ação foi ampliada. Para se ter uma ideia, apenas um cooperado foi responsável pela doação de 300 quilos de açúcar. Essa quantia foi dividida também entre o hospital Hélio Angotti e a Casa de Acolhimento São Pio, que acolhe moradores de rua. Outros itens arrecadados foram 693 fraldas e 180 litros de leite, que foram destinados ao asilo. “A entidade foi fundada em 1982 e, desde então, sobrevive de doações. Sem ajudas como essa não seria possível que a instituição perdurasse”, agradeceu a gerente do Lar da Esperança, Tânia Gisele Severino.
 

A Cooperouro, de Ouro Preto, investiu em uma ação focada na conscientização da população sobre a importância de se cuidar bem dos animais. O projeto contou com a parceria da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) e consistiu na divulgação de boas práticas em programas de rádio e materiais educativos, assim como campanhas de arrecadação de produtos e uma feira de adoção. Dentre os assuntos abordados estão abandono, maus tratos, castração e controle populacional, adoção responsável e dicas sobre como cuidar bem dos animais domésticos. A cooperativa fechou a ação com um evento, no dia 1º de julho, que contou com Feira de Adoção dos animais atendidos pela AOPA.
 

O projeto do Sicoob Aracoop, em Araguari, englobou a capacitação dos colaboradores e do público em geral em diferentes áreas. Durante o mês de junho, uma vez por semana, a cooperativa ofereceu cursos de Formação de Voluntários, com o intuito de motivar ainda mais os cooperativistas a se engajarem nas ações sociais desenvolvidas pela organização.
 

Trata-se do segundo ano dessa iniciativa, que visa despertar o lado voluntário das pessoas envolvidas com a cooperativa. As aulas ocorreram em Araguari e em Coromanel. Além disso, a cooperativa investe no projeto Horta Comunitária, que teve início na campanha do Dia C do ano passado. A ação foi criada para atender à demanda de alimentos orgânicos pela Sociedade São Vicente de Paulo, que cuida de idosos.
 

Para 2017, foram preparados treinamentos sobre plantio de sementes, cuidados com o trato do solo, manutenção e colheita, com o intuito de capacitar os voluntários que já atuam no projeto e outras pessoas que desejam aprender a trabalhar com a terra. Os cursos estão marcados para ocorrer entre 17 e 22 de julho. Atualmente, os produtos da horta atendem dois asilos, uma creche e um educandário, beneficiando 400 pessoas por semana.
 

Sobre o Dia C
Criado há nove anos em Minas Gerais pelo Sistema Ocemg, o Dia de Cooperar (Dia C) reúne pessoas em prol de ações sociais diversificadas promovidas por cooperativas. A nona edição do projeto teve como tema "Atitudes simples movem o mundo".
 

É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o país. As atividades variam de campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos, livros, roupas e materiais de limpeza, até prestação de serviços à comunidade, reforma e assistência a entidades filantrópicas.
 
 
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO
(31) 2535-5257 | (31) 99120-5295
Mateus Meireles – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Núdia Fusco – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Rafaella Bosco –  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
DIRETOR GERAL DA PIF PAF É HOMENAGEADO PELA ASSOCIAÇÃO GOIANA DE AVICULTURA
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Recentemente, a Associação Goiana de Avicultura (AGA) realizou o 45º Jantar Anual da entidade. Na oportunidade, algumas personalidades do setor receberam honrarias por suas atuações de destaque no cenário da avicultura. Entre eles, o diretor geral da Pif Paf Alimentos, Ronaldo Miller, foi um dos executivos evidenciados. Miller esteve no evento em Goiânia e recebeu a honraria das mãos do presidente da AGA, Cláudio Almeida Faria.
 
EXPOSIÇÕES "MAR, MISTÉRIOS E AVENTURAS" E INSTITUTO HAHAHA
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O fundo do mar sempre foi objeto de fascínio para crianças e adultos. Afinal, quem nunca quis mergulhar e desbravar os mistérios do oceano? Que tal conhecer um pouco mais das maravilhas aquáticas sem precisar se molhar?
 
PULA-PULA GIGANTE É MAIS UMA ATRAÇÃO QUE O BH SHOPPING OFERECE NAS FÉRIAS DE VERÃO
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Um dos brinquedos mais amados pelas crianças chega em versão gigante no BH Shopping a partir do dia 17 de janeiro. Com 16m de comprimento, 9,8m de largura e 4,30m de altura, o pula-pula Floresta Encantada oferece um passeio divertido pela savana africana com atividades interativas, como escorregadores e trilhas.
 
MAIS DE UM TERÇO DOS BELO-HORIZONTINOS COMPRA POR IMPULSO, REVELA PESQUISA DA FECOMÉRCIO MG
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O percentual de consumidores de Belo Horizonte que faz planejamento financeiro subiu de 68,5%, em junho de 2017, para 69,6%, em dezembro, de acordo com a Pesquisa de Orçamento Doméstico, elaborada pela Fecomércio MG. O índice também ficou acima dos 62,2% apurados no mesmo mês de 2016. No entanto, apenas 25,8% conseguem seguir rigorosamente o que foi proposto. Além disso, mais de um terço das famílias (34,4%) não resiste aos atrativos das lojas e realiza compras por impulso.
 
CURSOS DE FÉRIAS HAPPY CODE BY AUTHENTICGAMES
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/01/2018

A Happy Code by AuthenticGames, escola de tecnologia e inovação, voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, abriu inscrições para os cursos exclusivos de férias de 8 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018. Localizada na 
avenida Professor Mário Werneck, 1550, no Buritis, em Belo Horizonte, a escola aplica a metodologia de ensino baseada no conceito global Steam (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do cotidiano.
 
SIMONE ENCONTRA IVAN LINS:ETERNO RECOMEÇO
BENEDITA COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Em 2018 a 
TIME FOR FUN continuará promovendo sua série de Encontros, que começaram no ano passado com Paulinho da Viola e Marisa Monte. Dessa vez, o show que viajará pelo país será Simone encontra Ivan Lins. Eles passarão por São Paulodia 17 de março, no Citibank Halldia 24 de março, em Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall BH; e por fim no Rio de Janeirodia 07 de abril, no Km de Vantagens Hall RJ.
 
CARNAVAL KIDS MUDA O NOME PARA FOLIA KIDS
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Nenety Eventos e o Grupo Armind, em parceria com o Estádio Mineirão, anunciaram a mudança do nome do evento Carnaval Kids para Folia Kids. O objetivo é fazer com que o público entenda que é a primeira edição da festa e que não existe nenhum vínculo com a iniciativa realizada por outra empresa em 2017.  
 
O CLIMA DE CARNAVAL CONTAGIARÁ O MINEIRÃO NESTE ANO
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O Mineirão está com uma programação diversificada durante o carnaval. Na programação, as festas atendem desde as crianças até os jovens que curtem funk e eletrônico. Serão três grandes eventos que vão desde o eletrônico, passando pelo funk pop, até às brincadeiras de criança. Pois a 
Magic Island, o Bloco da Pan e a Folia Kids estão confirmados para fazer a alegria dos mineiros no Gigante da Pampulha.
 
CARNAVAIS DE BH E SP REALIZAM INTERCÂMBIO NO PRÓXIMO SÁBADO
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O Bloco Baianas Ozadas, considerado o maior de BH, convida o diretor do maior bloco de rua do carnaval de São Paulo para a próxima edição do Ensaio Ozadia de Verão. Simoninha, que está à frente do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, confirmou sua presença no Ensaio Ozadia de Versão. No 
dia 20 de janeiro, próximo sábado, a partir das 14h, a Vila Albertinni (Rua Cristal, 137 - Santa Teresa, Belo Horizonte) abre as portas para receber o público numa grande festa que contará também com o bloco Volta Belchior.
 
SHOPPING CONTAGEM RECEBE COM EXCLUSIVIDADE O CIRCUITO “MICKEY AVENTURA SOBRE RODAS” DA DISNEY
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 05/02/2018

As crianças e famílias já têm compromisso marcado nessas férias no Shopping Contagem. A partir do dia 13 de janeiro, o 
mall recebe com exclusividade o circuito “Mickey Aventuras sobre Rodas”, inspirado na série de mesmo nome do canal Disney Junior. A atração, destinada a crianças com idades entre 4 e 12 anos, reúne uma série de atividades que estimulam a criatividade, a socialização e o desenvolvimento motor de uma forma superdivertida.
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2018 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação