PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Infinita
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
DIA DE COOPERAR ESPALHA ONDA DO BEM PELA CAPITAL E INTERIOR PDF Imprimir E-mail
ETC COMUNICAÇÃO   
17-Jul-2017
ETC COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Cooperação, solidariedade e conhecimento tomaram conta da Praça da Assembleia, um dos principais espaços públicos de Belo Horizonte. O local foi palco da celebração do Dia de Cooperar (Dia C) 2017, em 1º de julho, recebendo centenas de pessoas. Quem passou pelo local pôde participar de atividades sociais, culturais, educativas e de estímulo ao voluntariado, mostrando o poder de mobilização do cooperativismo.

 
“Nosso sentimento é de que o Dia C é uma grande reunião de gente que deseja fazer o bem e também conhecer um pouco mais sobre a contribuição que o cooperativismo tem despendido em ações para a sociedade, não só em Minas Gerais como em todo o Brasil”, exaltou o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.
 

Os visitantes puderam conferir seis espaços montados na praça. Na Trilha do Cooperativismo, era possível conhecer mais sobre a história do setor ao atravessar um labirinto. Os produtos das cooperativas Aurora, Coopatos, Cocatrel, Cooxupé, Coopersete, Cemil e CCPR Itambé enchiam os olhos de quem passava pela área de degustação. No espaço de exposição, foi possível conhecer e adquirir produtos das cooperativas Dedo de Gente, Uniquartz e Cooperárvore.
 

Para quem quisesse verificar se a saúde estava em dia e relaxar, os profissionais do espaço saúde realizaram exames rápidos, como aferição de pressão e glicose, além da oferta de massagens. No espaço Crédito, o público conheceu os serviços das cooperativas Sicoob Cofal, Sicoob Divicred, Sicoob Crediminas, Sicoob Credicom e Sicoob Central Cecremge. Já no Espaço Kids, os pequenos se divertiram com brincadeiras, personagens lúdicos e recreação.
 

As atrações culturais também chamaram a atenção do público. A cantora Aline Calixto colocou a plateia para dançar com grandes sucessos do samba. Também se apresentaram o projeto Batuque Salubre, grupo de percussão da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH, e o grupo Cangaral Produções, com a peça “Selfie do Bem”, criada especialmente para a data comemorativa do voluntariado cooperativista.
 

Ações de voluntariado se estenderam por todo o Estado
 
E não foi só na capital mineira que as cooperativas fizeram bonito. A onda do bem se estendeu por todo o Estado com ações que trouxeram contribuições econômicas, sociais, culturais e sustentáveis para os municípios.
 

O Sicoob Uberaba, após uma pesquisa prévia, escolheu recolher donativos para o asilo Lar da Esperança, que cuida de 32 idosos carentes. Para tal, houve uma mobilização de cooperados e colaboradores que gerou ótimos frutos e, por isso, ação foi ampliada. Para se ter uma ideia, apenas um cooperado foi responsável pela doação de 300 quilos de açúcar. Essa quantia foi dividida também entre o hospital Hélio Angotti e a Casa de Acolhimento São Pio, que acolhe moradores de rua. Outros itens arrecadados foram 693 fraldas e 180 litros de leite, que foram destinados ao asilo. “A entidade foi fundada em 1982 e, desde então, sobrevive de doações. Sem ajudas como essa não seria possível que a instituição perdurasse”, agradeceu a gerente do Lar da Esperança, Tânia Gisele Severino.
 

A Cooperouro, de Ouro Preto, investiu em uma ação focada na conscientização da população sobre a importância de se cuidar bem dos animais. O projeto contou com a parceria da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) e consistiu na divulgação de boas práticas em programas de rádio e materiais educativos, assim como campanhas de arrecadação de produtos e uma feira de adoção. Dentre os assuntos abordados estão abandono, maus tratos, castração e controle populacional, adoção responsável e dicas sobre como cuidar bem dos animais domésticos. A cooperativa fechou a ação com um evento, no dia 1º de julho, que contou com Feira de Adoção dos animais atendidos pela AOPA.
 

O projeto do Sicoob Aracoop, em Araguari, englobou a capacitação dos colaboradores e do público em geral em diferentes áreas. Durante o mês de junho, uma vez por semana, a cooperativa ofereceu cursos de Formação de Voluntários, com o intuito de motivar ainda mais os cooperativistas a se engajarem nas ações sociais desenvolvidas pela organização.
 

Trata-se do segundo ano dessa iniciativa, que visa despertar o lado voluntário das pessoas envolvidas com a cooperativa. As aulas ocorreram em Araguari e em Coromanel. Além disso, a cooperativa investe no projeto Horta Comunitária, que teve início na campanha do Dia C do ano passado. A ação foi criada para atender à demanda de alimentos orgânicos pela Sociedade São Vicente de Paulo, que cuida de idosos.
 

Para 2017, foram preparados treinamentos sobre plantio de sementes, cuidados com o trato do solo, manutenção e colheita, com o intuito de capacitar os voluntários que já atuam no projeto e outras pessoas que desejam aprender a trabalhar com a terra. Os cursos estão marcados para ocorrer entre 17 e 22 de julho. Atualmente, os produtos da horta atendem dois asilos, uma creche e um educandário, beneficiando 400 pessoas por semana.
 

Sobre o Dia C
Criado há nove anos em Minas Gerais pelo Sistema Ocemg, o Dia de Cooperar (Dia C) reúne pessoas em prol de ações sociais diversificadas promovidas por cooperativas. A nona edição do projeto teve como tema "Atitudes simples movem o mundo".
 

É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o país. As atividades variam de campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos, livros, roupas e materiais de limpeza, até prestação de serviços à comunidade, reforma e assistência a entidades filantrópicas.
 
 
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO
(31) 2535-5257 | (31) 99120-5295
Mateus Meireles – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Núdia Fusco – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Rafaella Bosco –  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
EQUILIBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a Unimed Aeromédica realizou a SIPAT. Com o mote “Equilibrar a vida pessoal e a vida profissional. Um desafio que começa com você”, o evento contou com 14 palestras, aulas de yoga, jogos, sorteios e point of care. Os profissionais do setor cooperativista puderam realizar tanto teste ocular quanto perfil ergonômico, no intuito de checar se a saúde estava em dia.
 
NOVEMBRO AZUL MOVIMENTA HOSPITAL DA BALEIA
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

A campanha mundial ‘Novembro Azul’ propõe aos homens uma reflexão sobre a importância dos cuidados diários com a saúde. 
Com o intuito de promover uma mudança de paradigma em relação à ida ao urologista para realização do exame de toque retal e PSA (Antígeno Prostático Específico), o movimento vai além e faz um convite ao sexo masculino a ficar mais atento aos sinais do organismo e a adotar hábitos saudáveis.
 
PROCURADOR DA REPÚBLICA ATHAYDE RIBEIRO COSTA SERÁ UM DOS PALESTRANTES DO 44º ENCONTRO DE REFLEXÃO
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/11/2017

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas Gerais) vai promover, no dia 25 de novembro (sábado), a 44ª edição do Encontro de Reflexão em Belo Horizonte. O evento, que será realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha (Belvedere), é considerado um dos mais importantes da entidade e terá como tema "Um Brasil melhor é possível e depende de cada um de nós".
 
SIND-UTE/MG COBRA DO GOVERNO DO ESTADO A REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DE CONSIGNADOS
STUDIUM EFICAZ - 16/11/2017

O Sind-UTE/MG
, NOTIFICOU, nesta quinta-feira (16/11/17) o Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Fernando da Mata Pimentel em decorrência da prática do governo do Estado em relação aos consignados. Embora a situação tenha sido denunciada e questionada por diversos/as servidores/as, inclusive, por meio da imprensa, até o momento o governo não se posicionou para as entidades do funcionalismo público estadual.
 
BELO HORIZONTE RECEBE EDIÇÃO 2017 DO FANTÁSTIKO DAY
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/11/2017

Belo Horizonte recebe na próxima terça-feira, 21 de novembro, o Fantástiko Day, maior evento de tecnologia e marketing digital para o mercado imobiliário mineiro. O evento, realizado pelo Fantástiko Marketplace Imobiliário, uma empresa do Grupo Monetizze, conecta profissionais e especialistas do mercado imobiliário. A edição deste ano será realizada no Ouro Minas Palace Hotel.
 
M2B EMBALAGENS COMEMORA CRESCIMENTO EM 2017
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 16/11/2017

A M2B Embalagens (
www.mmembalagens.ind.br), empresa de caixa de papelão ondulado, vai fechar o ano com 400 toneladas de caixas produzidas por mês, aproximadamente um crescimento de 60% em comparação ao registrado em 2016, que foi de 250 toneladas mês. Em 2016, o crescimento da produção registrado comparando-se com o ano de 2015 foi 31%. A empresa completou 12 anos neste ano. São 5.500 metros quadrados de área de industrial, em Ibirité (MG), 9 máquinas nacionais, com tecnologia estrangeira, e 80 funcionários. 
 
MM GERDAU PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS DO COMCIÊNCIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/11/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 16 de novembro, às 19h30, mais uma palestra do CoMciência, projeto que possui o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do museu. Uma das ações é a realização de uma palestra mensal, nas primeiras quintas do mês, sobre temas científicos e relacionados à mineração e à metalurgia. Nesta edição, será apresentada a palestra “Legislação Mineral: marcos legais mineral e ambiental”, pelo advogado Fábio Henrique Vieira Figueiredo. O evento gratuito é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e possui vagas limitadas, sujeitas a lotação do espaço.
 
MÚSICA NA VARANDA CINE BRASIL 2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017
 
CHALLENGE SOLIDÁRIO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017

O ‘104 Challenge Hospital da Baleia’ será realizado no dia 18 de novembro (sábado), a partir das 8h30, no Centro e Quatro (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro). Ao todo, foram inscritas 8 equipes (com 32 pessoas), além de 11 inscrições individuais.
 
MUSICAL DE NATAL GRATUITO AGITA PROGRAMAÇÃO DO SHOPPING ESTAÇÃO BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 14/11/2017

A magia do Natal já chegou ao Shopping Estação BH. Além de conferir todos os detalhes da grandiosa e interativa decoração natalina inspirada na animação Toy Story, da Disney.Pixar, as famílias poderão conferir uma programação cultural exclusiva ao longo da semana. Nos dias 15, 18 e 19 de novembro, a Praça de Eventos (1º piso) recebe um 
pocket show gratuito do musical “Show de Natal”.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação