PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Aberje
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
DIA DE COOPERAR ESPALHA ONDA DO BEM PELA CAPITAL E INTERIOR PDF Imprimir E-mail
ETC COMUNICAÇÃO   
17-Jul-2017
ETC COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Cooperação, solidariedade e conhecimento tomaram conta da Praça da Assembleia, um dos principais espaços públicos de Belo Horizonte. O local foi palco da celebração do Dia de Cooperar (Dia C) 2017, em 1º de julho, recebendo centenas de pessoas. Quem passou pelo local pôde participar de atividades sociais, culturais, educativas e de estímulo ao voluntariado, mostrando o poder de mobilização do cooperativismo.

 
“Nosso sentimento é de que o Dia C é uma grande reunião de gente que deseja fazer o bem e também conhecer um pouco mais sobre a contribuição que o cooperativismo tem despendido em ações para a sociedade, não só em Minas Gerais como em todo o Brasil”, exaltou o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.
 

Os visitantes puderam conferir seis espaços montados na praça. Na Trilha do Cooperativismo, era possível conhecer mais sobre a história do setor ao atravessar um labirinto. Os produtos das cooperativas Aurora, Coopatos, Cocatrel, Cooxupé, Coopersete, Cemil e CCPR Itambé enchiam os olhos de quem passava pela área de degustação. No espaço de exposição, foi possível conhecer e adquirir produtos das cooperativas Dedo de Gente, Uniquartz e Cooperárvore.
 

Para quem quisesse verificar se a saúde estava em dia e relaxar, os profissionais do espaço saúde realizaram exames rápidos, como aferição de pressão e glicose, além da oferta de massagens. No espaço Crédito, o público conheceu os serviços das cooperativas Sicoob Cofal, Sicoob Divicred, Sicoob Crediminas, Sicoob Credicom e Sicoob Central Cecremge. Já no Espaço Kids, os pequenos se divertiram com brincadeiras, personagens lúdicos e recreação.
 

As atrações culturais também chamaram a atenção do público. A cantora Aline Calixto colocou a plateia para dançar com grandes sucessos do samba. Também se apresentaram o projeto Batuque Salubre, grupo de percussão da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH, e o grupo Cangaral Produções, com a peça “Selfie do Bem”, criada especialmente para a data comemorativa do voluntariado cooperativista.
 

Ações de voluntariado se estenderam por todo o Estado
 
E não foi só na capital mineira que as cooperativas fizeram bonito. A onda do bem se estendeu por todo o Estado com ações que trouxeram contribuições econômicas, sociais, culturais e sustentáveis para os municípios.
 

O Sicoob Uberaba, após uma pesquisa prévia, escolheu recolher donativos para o asilo Lar da Esperança, que cuida de 32 idosos carentes. Para tal, houve uma mobilização de cooperados e colaboradores que gerou ótimos frutos e, por isso, ação foi ampliada. Para se ter uma ideia, apenas um cooperado foi responsável pela doação de 300 quilos de açúcar. Essa quantia foi dividida também entre o hospital Hélio Angotti e a Casa de Acolhimento São Pio, que acolhe moradores de rua. Outros itens arrecadados foram 693 fraldas e 180 litros de leite, que foram destinados ao asilo. “A entidade foi fundada em 1982 e, desde então, sobrevive de doações. Sem ajudas como essa não seria possível que a instituição perdurasse”, agradeceu a gerente do Lar da Esperança, Tânia Gisele Severino.
 

A Cooperouro, de Ouro Preto, investiu em uma ação focada na conscientização da população sobre a importância de se cuidar bem dos animais. O projeto contou com a parceria da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) e consistiu na divulgação de boas práticas em programas de rádio e materiais educativos, assim como campanhas de arrecadação de produtos e uma feira de adoção. Dentre os assuntos abordados estão abandono, maus tratos, castração e controle populacional, adoção responsável e dicas sobre como cuidar bem dos animais domésticos. A cooperativa fechou a ação com um evento, no dia 1º de julho, que contou com Feira de Adoção dos animais atendidos pela AOPA.
 

O projeto do Sicoob Aracoop, em Araguari, englobou a capacitação dos colaboradores e do público em geral em diferentes áreas. Durante o mês de junho, uma vez por semana, a cooperativa ofereceu cursos de Formação de Voluntários, com o intuito de motivar ainda mais os cooperativistas a se engajarem nas ações sociais desenvolvidas pela organização.
 

Trata-se do segundo ano dessa iniciativa, que visa despertar o lado voluntário das pessoas envolvidas com a cooperativa. As aulas ocorreram em Araguari e em Coromanel. Além disso, a cooperativa investe no projeto Horta Comunitária, que teve início na campanha do Dia C do ano passado. A ação foi criada para atender à demanda de alimentos orgânicos pela Sociedade São Vicente de Paulo, que cuida de idosos.
 

Para 2017, foram preparados treinamentos sobre plantio de sementes, cuidados com o trato do solo, manutenção e colheita, com o intuito de capacitar os voluntários que já atuam no projeto e outras pessoas que desejam aprender a trabalhar com a terra. Os cursos estão marcados para ocorrer entre 17 e 22 de julho. Atualmente, os produtos da horta atendem dois asilos, uma creche e um educandário, beneficiando 400 pessoas por semana.
 

Sobre o Dia C
Criado há nove anos em Minas Gerais pelo Sistema Ocemg, o Dia de Cooperar (Dia C) reúne pessoas em prol de ações sociais diversificadas promovidas por cooperativas. A nona edição do projeto teve como tema "Atitudes simples movem o mundo".
 

É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o país. As atividades variam de campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos, livros, roupas e materiais de limpeza, até prestação de serviços à comunidade, reforma e assistência a entidades filantrópicas.
 
 
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO
(31) 2535-5257 | (31) 99120-5295
Mateus Meireles – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Núdia Fusco – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Rafaella Bosco –  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
PAULO LAMAC, MAÍRA PINTO COLARES E MARIA FERNANDES CALDAS SÃO OS CONVIDADOS PARA O ALMOÇO-PALESTRA
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 20/09/2017

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) promove, na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, das 12h às 14h, mais uma edição do Almoço-palestra. Os convidados são o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Pinto Colares, e a secretária municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas, que vão discutir sobre o tema "
Belo Horizonte: Desafios da Requalificação para a Retomada da Relevância”. O evento será realizado na sede da Fiemg, que fica na Avenida do Contorno, 4520 (Edifício Albano Franco, 1º andar).
 
DO RÁDIO PARA O PALCO DO ESTAÇÃO COMÉDIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 20/09/2017

Esta semana, a programação do Estação Comédia está sintonizada com as ondas do rádio. O festival leva para o palco do teatro Estação Cultural espetáculos inspirados em programas que são sucesso entre os mineiros, como o “Absurdo” (Extra FM) e o “Cassino da Kayete” (BH FM).
 
COLÉGIO ARNALDO REALIZA FESTIVAL DE PIZZA SOLIDÁRIO
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 20/09/2017

A solidariedade é o principal ingrediente do Festival de Pizza que a unidade Funcionários do Colégio Arnaldo realiza no próximo dia 29 de setembro, sexta-feira, a partir das 17h30. Toda a renda do festival será revertida para instituições apoiadas pelo colégio. A entrada será de R$ 10,00 e dará direito a duas fatias de pizza. 
 
ESCRITOR JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA PARTICIPA DA 4ª EDIÇÃO DO PROJETO “DIVINAS CONVERSAS”
PERSONAL PRESS - 20/09/2017

A Fundação Torino Escola Internacional dá início à quarta edição do projeto Divinas Conversas. Quem estreia essa nova edição é o escritor, publicitário, ensaísta e professor universitário 
João Anzanello Carrascoza, que no dia 26 de setembro, às 19h30, discorre sobre as “Afinidades eletivas: a literatura em diálogo com outras artes e ofícios”. A palestra será realizada no auditório do Centro Cultural da Fundação Torino, é aberta à comunidade, tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço (170 lugares).
 
MEU VIZINHO PARDINI TERÁ ATIVIDADES GRATUITAS COM A EQUIPE DA CIA ATHLETICA DE BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 20/09/2017

Neste sábado, dia 23 de setembro, a Praça da Assembleia recebe mais uma edição do Festival Meu Vizinho Pardini, com uma programação musical, teatral e ações de promoção à saúde, entre 11h e 20h, e a Cia Athletica de Belo Horizonte leva para o evento atividades físicas e recreativas gratuitas com profissionais que fazem parte do time de ouro da academia. 
 
CAMPEONATO MINEIRO DE FUT 7 REALIZA 4ª RODADA DAS SELETIVAS NESTE SÁBADO
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 20/09/2017

Neste sábado, 23 de setembro, a partir das 10h, será realizada a 4ª rodada das Seletivas do Campeonato Mineiro de Fut 7 2018. As competições acontecerão na Arena 7 Beach Club, Avenida Heráclito Mourão de Melo, 907, Alípio de Melo. A competição, que já tem um calendário definido, será realizada nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 no Mineirinho e contará com uma programação extensa até a abertura oficial.
 
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS APRESENTA VIOLINISTA ANTHONY FLINT, SPALLA DA ORQUESTRA, COMO SOLISTA
PRESS COMUNICAÇÃO - 20/09/2017

O violinista e
 Spalla da Filarmônica de Minas Gerais, Anthony Flint, é o solista convidado dos concertos dos dias 21 e 22 de setembro. O músico interpretará Ascensão da cotovia, de Vaughan Williams, e Romance em fá menor, de Dvorák. Sob regência do maestro Marcos Arakaki, a Orquestra apresenta, ainda, Variações sobre um tema de Frank Bridge, de Britten, e Sinfonia nº 7 em ré menor, também de Dvorák.
 
PARAOPEBA MUSIC FESTIVAL ANUNCIA CAMAROTE OPEN BAR
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 19/09/2017

O público pediu e o produtor Renatinho Pé da Vaca atendeu. O 
Paraopeba Music Festival, que está com as vendas ingressos a todo vapor, terá um Camarote  Open Bar. O evento acontece nos dias 13 e 14 de outubro, sexta e sábado, às 21h no Parque de Exposições da cidade (Av. Dom Cirílo, 1397, Paraopeba – MG), com os shows de MC Kevinho, Victor & Fabiano, Marcelinho de Lima e The Rio Mansion.
 
CASA FIAT DE CULTURA APRESENTA “O TEMPO DOS SONHOS: ARTE ABORÍGENE CONTEMPORÂNEA DA AUSTRÁLIA”
PERSONAL PRESS - 18/09/2017

De 
19 de setembro a 19 de novembro de 2017, Belo Horizonte (MG) conhecerá O Tempo dos Sonhos: A Arte Aborígene Contemporânea da Austrália na Casa Fiat de Cultura. Um acervo de mais de 70 obras, entre pinturas, esculturas, litografias e bark paintings (pinturas em entrecasca de eucalipto). A mostra apresenta a expressão artística contemporânea e narrativas da cultura aborígene com obras representativas das diversas regiões daquele país continente. Toda a programação é gratuita.
 
CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS 'ENTRE NESSA BRINCADEIRA' CHEGA À SUA 6ª EDIÇÃO
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 18/09/2017

T
ão legal quanto ganhar presente é dar um presente para quem precisa, mas é muito melhor se esse presente é um brinquedo que além disso traz alegria e diversão. É com esse tema que a campanha 'Entre Nessa Brincadeira, que chega à sua 6ª edição, visa incentivar que crianças de todas as idades doem brinquedos em boas condições para serem encaminhados a ONGs que trabalham com crianças de baixa renda. Neste ano a campanha capitaneada pelo xerife Woody e seus amigos de Toy Story, da Disney·Pixar, estará presente em 30 shoppings da rede BRMalls. Os shoppings participantes receberão as doações até o dia 12 de outubro de 2017. Os brinquedos podem ser entregues no shopping, onde o doador receberá um broche colecionável.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação