PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Background
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
ASSINE PQN
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
DIA DE COOPERAR ESPALHA ONDA DO BEM PELA CAPITAL E INTERIOR PDF Imprimir E-mail
ETC COMUNICAÇÃO   
17-Jul-2017
ETC COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Cooperação, solidariedade e conhecimento tomaram conta da Praça da Assembleia, um dos principais espaços públicos de Belo Horizonte. O local foi palco da celebração do Dia de Cooperar (Dia C) 2017, em 1º de julho, recebendo centenas de pessoas. Quem passou pelo local pôde participar de atividades sociais, culturais, educativas e de estímulo ao voluntariado, mostrando o poder de mobilização do cooperativismo.

 
“Nosso sentimento é de que o Dia C é uma grande reunião de gente que deseja fazer o bem e também conhecer um pouco mais sobre a contribuição que o cooperativismo tem despendido em ações para a sociedade, não só em Minas Gerais como em todo o Brasil”, exaltou o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.
 

Os visitantes puderam conferir seis espaços montados na praça. Na Trilha do Cooperativismo, era possível conhecer mais sobre a história do setor ao atravessar um labirinto. Os produtos das cooperativas Aurora, Coopatos, Cocatrel, Cooxupé, Coopersete, Cemil e CCPR Itambé enchiam os olhos de quem passava pela área de degustação. No espaço de exposição, foi possível conhecer e adquirir produtos das cooperativas Dedo de Gente, Uniquartz e Cooperárvore.
 

Para quem quisesse verificar se a saúde estava em dia e relaxar, os profissionais do espaço saúde realizaram exames rápidos, como aferição de pressão e glicose, além da oferta de massagens. No espaço Crédito, o público conheceu os serviços das cooperativas Sicoob Cofal, Sicoob Divicred, Sicoob Crediminas, Sicoob Credicom e Sicoob Central Cecremge. Já no Espaço Kids, os pequenos se divertiram com brincadeiras, personagens lúdicos e recreação.
 

As atrações culturais também chamaram a atenção do público. A cantora Aline Calixto colocou a plateia para dançar com grandes sucessos do samba. Também se apresentaram o projeto Batuque Salubre, grupo de percussão da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH, e o grupo Cangaral Produções, com a peça “Selfie do Bem”, criada especialmente para a data comemorativa do voluntariado cooperativista.
 

Ações de voluntariado se estenderam por todo o Estado
 
E não foi só na capital mineira que as cooperativas fizeram bonito. A onda do bem se estendeu por todo o Estado com ações que trouxeram contribuições econômicas, sociais, culturais e sustentáveis para os municípios.
 

O Sicoob Uberaba, após uma pesquisa prévia, escolheu recolher donativos para o asilo Lar da Esperança, que cuida de 32 idosos carentes. Para tal, houve uma mobilização de cooperados e colaboradores que gerou ótimos frutos e, por isso, ação foi ampliada. Para se ter uma ideia, apenas um cooperado foi responsável pela doação de 300 quilos de açúcar. Essa quantia foi dividida também entre o hospital Hélio Angotti e a Casa de Acolhimento São Pio, que acolhe moradores de rua. Outros itens arrecadados foram 693 fraldas e 180 litros de leite, que foram destinados ao asilo. “A entidade foi fundada em 1982 e, desde então, sobrevive de doações. Sem ajudas como essa não seria possível que a instituição perdurasse”, agradeceu a gerente do Lar da Esperança, Tânia Gisele Severino.
 

A Cooperouro, de Ouro Preto, investiu em uma ação focada na conscientização da população sobre a importância de se cuidar bem dos animais. O projeto contou com a parceria da Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) e consistiu na divulgação de boas práticas em programas de rádio e materiais educativos, assim como campanhas de arrecadação de produtos e uma feira de adoção. Dentre os assuntos abordados estão abandono, maus tratos, castração e controle populacional, adoção responsável e dicas sobre como cuidar bem dos animais domésticos. A cooperativa fechou a ação com um evento, no dia 1º de julho, que contou com Feira de Adoção dos animais atendidos pela AOPA.
 

O projeto do Sicoob Aracoop, em Araguari, englobou a capacitação dos colaboradores e do público em geral em diferentes áreas. Durante o mês de junho, uma vez por semana, a cooperativa ofereceu cursos de Formação de Voluntários, com o intuito de motivar ainda mais os cooperativistas a se engajarem nas ações sociais desenvolvidas pela organização.
 

Trata-se do segundo ano dessa iniciativa, que visa despertar o lado voluntário das pessoas envolvidas com a cooperativa. As aulas ocorreram em Araguari e em Coromanel. Além disso, a cooperativa investe no projeto Horta Comunitária, que teve início na campanha do Dia C do ano passado. A ação foi criada para atender à demanda de alimentos orgânicos pela Sociedade São Vicente de Paulo, que cuida de idosos.
 

Para 2017, foram preparados treinamentos sobre plantio de sementes, cuidados com o trato do solo, manutenção e colheita, com o intuito de capacitar os voluntários que já atuam no projeto e outras pessoas que desejam aprender a trabalhar com a terra. Os cursos estão marcados para ocorrer entre 17 e 22 de julho. Atualmente, os produtos da horta atendem dois asilos, uma creche e um educandário, beneficiando 400 pessoas por semana.
 

Sobre o Dia C
Criado há nove anos em Minas Gerais pelo Sistema Ocemg, o Dia de Cooperar (Dia C) reúne pessoas em prol de ações sociais diversificadas promovidas por cooperativas. A nona edição do projeto teve como tema "Atitudes simples movem o mundo".
 

É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o país. As atividades variam de campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos, livros, roupas e materiais de limpeza, até prestação de serviços à comunidade, reforma e assistência a entidades filantrópicas.
 
 
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO
(31) 2535-5257 | (31) 99120-5295
Mateus Meireles – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Núdia Fusco – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Rafaella Bosco –  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO RENDE MAIS UM PRÊMIO AO BMG
LINK COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 20/07/2017

O Banco BMG recebeu mais um importante reconhecimento pelos avanços apresentados na gestão do relacionamento com os clientes. Desta vez, foi certificado pelo Prêmio CIC Brasil 2017, promovido pela revista ClienteSA. O objetivo é identificar as melhores práticas adotadas para garantir a satisfação do consumidor, bem como as organizações líderes na qualidade do serviço prestado, a fim de que se tornem referência em âmbito internacional.
 
ESCOLAS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO JÁ PODEM SE INSCREVER PARA O CINE-EXPRESSÃO
ETC COMUNICAÇÃO - 20/07/2017

Professores e educadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) já podem inscrever seus alunos para participar do 
Cine-Expressão – A Escola vai ao cinema, que acontece no âmbito da 11ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte. O programa possibilita conscientizar, sensibilizar e envolver o universo educacional no contexto do audiovisual, promovendo encontros e debates entre o público estudantil de diversas faixas etárias e realizadores do setor audiovisual brasileiro.
 
SUPERMERCADO VERDEMAR PROMOVE 2ª EDIÇÃO DO WINE: FESTIVAL DE VINHO, COMIDA E BOA MÚSICA
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 19/07/2017

Devido ao grande sucesso da primeira edição, o Supermercado Verdemar e o Grupo Chalezinho se unem 
novamente para promover no próximo sábado, 22 de julho,  a 2ª edição do Wine: Festival de Vinho, Comida e Boa Música. Serão doze horas ao som de jazz, mpb, pop e rock, e o público poderá degustar diversos vinhos, além de saborear as delícias de uma gastronomia seleta, no Quintal do Chalé (Av Mário Werneck, 530 – Buritis). 
 
APRENDA A SER UM YOUTUBER DE SUCESSO NAS FÉRIAS DE JULHO
INTERFACE COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Conhecer as ferramentas para criar um vídeo e se tornar um youtuber famoso. Ou aproveitar as férias para aprender técnicas de programação e animação do jogo Minecraft e virar a sensação entre os amigos. 
A Happy Code By AuthenticGames - Escola de Programação e Robótica para Crianças e Adolescentes, iniciativa do youtuber Marco Túlio (AuthenticGames) está com inscrições abertas em diversas modalidades, com duração de seis horas, para alunos de 6 a 17 anos.
 
SHOPPING CIDADE SEDIA EXPOSIÇÃO LEITURA ROCK’N’ROLL
PRESS COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Jaquetas de couro, camisas, acessórios, manequins e aquela atitude que só os roqueiros sabem ter. O estilo musical que surgiu nos 
Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, é comemorado no dia 13 de julho. E para prestigiar esse gênero, até o dia 17 de julho, sábado, o Shopping Cidade recebe a exposição Leitura Rock’n Roll.
 
CIA DE DANÇA DEBORAH COLKER E SEU NOVO ESPETÁCULO “CÃO SEM PLUMAS”
ÁRVORE DE COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

“Cão sem plumas”
, poema de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), publicado em 1950, tem como tema o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. O texto mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites, a vida no mangue. A partir dessa inspiração, a renomada coreógrafa Deborah Colker apresenta o novo espetáculo de sua companhia, que leva o mesmo nome da obra literária e propõe um forte diálogo entre a tradição e a tecnologia, com misturas entre dança, música e cinema. A montagem estreia em Belo Horizonte nos dias 05 e 06 de agosto, no palco do Sesc Palladium. Os ingressos já estão à venda pelo site www.tudus.com.br
 
GUIA INFANTIL “BEAGÁ PRA BRINCAR” É LANÇADO NA CAPITAL MINEIRA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 17/07/2017

Encontrar locais para levar as crianças para brincar ao ar livre nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando em solucionar esse impasse, a produtora cultural Flávia Pellegrini e a designer Miriam Barreto, mães e idealizadoras do movimento Na pracinha, reuniram inúmeros roteiros no guia “Beagá pra Brincar”. A publicação foi lançada no último dia 15 de julho e reforçou o convite para os pais redescobrirem a capital mineira na companhia das crianças. O evento foi realizado no gramado do Parque Amilcar Vianna Martins, no bairro Cruzeiro. 
 
ORQUESTRA JUVENIL DA BAHIA COMEMORA SEUS 10 ANOS DE FUNDAÇÃO NA SALA MINAS GERAIS
PERSONAL PRESS - 17/07/2017

Em 2007, a Bahia via nascer um programa de orquestras e corais que transformaria a vida de crianças, adolescentes e jovens. Para celebrar os 10 anos de fundação do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), a Orquestra Juvenil da Bahia realiza turnê em quatro cidades brasileiras. Em Belo Horizonte, o grupo se apresenta no 
dia 25 de julhoàs 20h, na Sala Minas Gerais. Sob regência de Eduardo Salazar e Ricardo Castro, que também atua como solista ao piano, a principal formação do Programa interpreta o Concerto para Piano nº 2, de Ludwig van Beethoven, o Prélude à l'Après-midi d'un Faune, de Claude Debussy, e a Sinfonia nº 5 de Dmitri Shostakovich.
 
TIANASTÁCIA FESTEJA 20 ANOS DE CARREIRA COM DISCO NOVO MOVIDO A ROCK N’ ROLL
LUZ COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Ter uma banda não é nada fácil. Ter uma banda por 20 anos é algo cada vez mais raro. Ter uma banda por 20 anos que ainda esteja criando, compondo e tocando com toda experiência que a estrada e a vida proporcionam, então, dá para contar nos dedos, mas já reserve espaço para a Tianastácia, que está lançando Escorrega 1 Cai 5, seu décimo álbum de estúdio em 20 anos dedicados ao rock n’ roll. “No Brasil, são poucas as bandas que se mantém tanto tempo juntas. É um privilegio conseguir manter essa chama acesa”, diz o vocalista Podé. 
 
PROJETO RONDON® INICIA TEMPORADA DE AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS EM MINAS GERAIS
STUDIUM EFICAZ - 17/07/2017

Numa solenidade realizada em Belo Horizonte, no último dia 08/7, o Projeto Rondon® Nacional e o Instituto Projeto Rondon®  Minas, celebraram 50 anos e 12 anos, respectivamente, de atividades socioeducativas.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação