PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria2
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Infinita
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
TIANASTÁCIA FESTEJA 20 ANOS DE CARREIRA COM DISCO NOVO MOVIDO A ROCK N’ ROLL PDF Imprimir E-mail
LUZ COMUNICAÇÃO   
17-Jul-2017
LUZ COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Ter uma banda não é nada fácil. Ter uma banda por 20 anos é algo cada vez mais raro. Ter uma banda por 20 anos que ainda esteja criando, compondo e tocando com toda experiência que a estrada e a vida proporcionam, então, dá para contar nos dedos, mas já reserve espaço para a Tianastácia, que está lançando Escorrega 1 Cai 5, seu décimo álbum de estúdio em 20 anos dedicados ao rock n’ roll. “No Brasil, são poucas as bandas que se mantém tanto tempo juntas. É um privilegio conseguir manter essa chama acesa”, diz o vocalista Podé. 

 
Para o lançamento de Escorrega 1 Cai 5 o Tianastácia realiza turnê por 15 cidades mineiras, além de São Paulo e Porto Alegre. Em Belo Horizonte, o show será no dia 25 de julho, terça-feira, às 22h, na Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi). 
 

Acebolado, o álbum de estreia, foi lançado pelo mítico selo independente Cogumelo Records no final de 1996, e, de lá pra cá, a banda acumulou vitórias e experiências, hits e fãs por todo o Brasil. Para os vocalistas Podé e Maurinho, o guitarrista Antônio Julio e o baixista Beto Nastácia, gravar e tocar no Tianastácia é um sonho que se realiza toda vez que a banda sobe ao palco e se entrega ao público fazendo o que gosta: tocando rock. “A gente tem a obrigação de ser feliz porque a cada dia realizamos nosso sonho, que era ter uma banda de rock que fosse reconhecida. A felicidade faz parte do pacote”, justifica Podé. 
 

Desta forma, não é de surpreender que Escorrega 1 Cai 5 se inspire nos primórdios do som do grupo, que buscou a sonoridade do rock de garagem presente nos primeiros discos, mas que aqui chegam turbinados pela produção de Barral Lima, que dividiu as funções com a banda, e pela gravação e mixagem de André Cabelo, que foi agregado a família Nastácia por já ter trabalhado com rock e metal e conhecer bem o sonoridade que o grupo buscava para o álbum. A masterização foi feita em Chicago, no renomado Saff Mastering. 
 

O título do disco é uma brincadeira interna da banda. “A gente tá junto há 20 anos, então temos certa cumplicidade. Então Escorrega 1 Cai 5  é meio que mexeu com 1 mexeu com 5, se 1 abre uma cerveja os 5 bebem”, explica o baixista Beto, que ainda permite uma conexão com os tristes tempos políticos atuais. “E tem a ligação com a classe política brasileira, que está demonstrando toda a sua podridão: escorrega 1 cai 5, cai 10, cai todo mundo”, completa. 
 

Com Escorrega 1 Cai 5, o Tianastácia oferece um cardápio bastante farto de rocks dançantes que ora soam românticos, ora bem humorados, “de forma espontânea”, adianta-se Podé. Da primeira leva destacam-se “S.O.S. Mayday”, a faixa que abre o álbum com bateria cadenciada, linha de baixo pulsante e um riff forte de guitarra embalando um romance maroto. Outro destaque é “Ana Paula”, com vocal melodioso de Podé e refrão explosivo. A apaixonada “Escravo do Seu Corpo” entrega o tema no título enquanto a stoniana e romântica “Não Perco Tempo” cita Cazuza na letra, que ainda questiona: “Por que a gente é assim?”. 
 

O rock nacional sempre foi uma grande influência para a banda, que já havia recriado “Faroeste Cabloco”, da Legião Urbana, numa versão presente no álbum Tianastácia no País das Maravilhas, de 2009. “O Cazuza fez e ainda faz parte da nossa história. É um grande poeta”, define Podé. Já sobre Raul Seixas, que inspirou uma das faixas mais divertidas do álbum, a definição é simples e direta: “Ele é um dos maiores. Essa música, o ‘Rock dos Piru’, fala de maneira bem humorada sobre esse momento atual, de igualdade das opções sexuais, da busca por liberdade e igualdade”, completa. 
 

“Rock dos Piru” escancara o lado irreverente do Tianastácia numa faixa candidata a hit que atualiza para os tempos modernos o impagável clássico de Raul Seixas, o “Rock das Aranha“, com baixão anos 50, riff de guitarra sacana e bateria dançante que valorizam uma letra que avisa que “o homem que se rende ao poder da mulher / é o que gosta de verdade, é o que sabe o que quer” para depois defender a liberdade de escolha sexual de cada um: “Na verdade não importa o que o bicho vai comer / todo mundo quer ser feliz / e ter a liberdade pra fazer o que sempre quis”. Bola dentro!
 

O bom humor ainda pode ser ouvido na carta de intenções “Não Interessa, Eu Tô Pegando (Tô Pegando)”, que levanta bandeira do “aqui não tem tempo ruim” para um personagem que é apaixonado por todas as mulheres solteiras do mundo, e que inclusive poderia se apaixonar pela dentista, na hilária “Pocuspir”, duas canções que remetem ao Tianastácia dos primórdios, quando banda “era uma coisa meio de adolescente, de farra”, segundo Podé. No quesito festa, “Voando Alto” é daquelas canções para dançar abraçado com os amigos na balada enquanto “41 Riffs”, como o título sugere, empilha riffs dançantes de guitarra numa melodia que não deve deixar ninguém parado. Já “Tudo Que Eu Não Vivi” narra um fim de romance, mas as pancadas de bumbo e os riffs de guitarra não vão deixar o personagem choramingar pelos cantos, e sim cantar e dançar.  
 

Ainda há espaço para um baladão, “Nada Clichê”, que conta com participação de Claudio Faria na bonita introdução ao piano, até se transformar em um rock para levantar estádio. Outra faixa que traz novidades é “Eu Ando é Pra Frente”, parceria dos Nastácia com a cantora e compositora Érika Machado, que assina a letra – a amizade da banda com Érika remonta aos anos 90, quando ela e Podé estudavam canto popular na Babaya Casa de Canto, escola famosa em Belo Horizonte. “Ela é uma escritora e compositora das mais criativas, com um texto bem refinado, que é simples, mas ao mesmo tempo inteligente”, explica Podé. 
 

Escorrega 1 Cai 5 mostra o Tianastácia vivendo um de seus melhores momentos no estúdio, méritos de uma pré-produção dedicada, que pinçou do vasto repertório de faixas inéditas dos integrantes, o que melhor se encaixava na proposta roqueira do álbum. E também mérito de gravar “em casa”. Se Love Love, o álbum anterior, havia sido gravado no lendário estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, com o ídolo Liminha, que ficou amigo da banda, Escorrega 1 Cai 5 traz ares mineiros de tranquilidade, que permitiu aos Nastácia se dedicarem integralmente ao álbum no estúdio Ultra. O resultado você ouve no disco: rock nacional dos melhores. Podé finaliza: “Estamos muito satisfeitos com esse disco e nada como isso pra celebrar os 20 anos da banda”. Que seja com muito rock n’ roll! 
 

Mais sobre o Tianastácia:
 
www.tianastacia.com.br
Instagram e Youtube: tianastáciaoficial
Facebook e Twitter: tiaoficial
 

Serviço: 
Show Tianastácia - Lançamento CD - Escorrega 1 Cai 5 
Dia 25 de julho, terça-feira, às 22h, na Autêntica - Rua Alagoas, 1172, 
Savassi/BH
Ingressos: R$ 20,00
Informações: (31) 3654-9251
 
 
Turnê - cidades/datas: 
01/7 - Lavras; 7/7- Divinópolis-acústico; 8/7 - Curvelo; 14/7 - João Monlevade; 15/7 - Pompéu; 21/7-Mariana; 22/7 - Ouro Preto; 23/7 - São João Del-Rey; 25/7  Belo Horizonte; 28/7- Capelinha; 6/8 - São Paulo; 7/8 - Porto Alegre; 19/8 - Diamantina; 26/8 -Itajubá; 27/8 - Viçosa; 8/9 - Belo horizonte; 9/9 - Conselheiro Lafaiete; 7/10 - Divinolândia de Minas. 
 

Informações para a imprensa:
Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br
 
Coordenação: Jozane Faleiro
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email - (31) 3567-6714  | 99204-6367
 
Atendimento: Letícia Bessa
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email - (31) 997932491
 
 
 
 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
EQUILIBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a Unimed Aeromédica realizou a SIPAT. Com o mote “Equilibrar a vida pessoal e a vida profissional. Um desafio que começa com você”, o evento contou com 14 palestras, aulas de yoga, jogos, sorteios e point of care. Os profissionais do setor cooperativista puderam realizar tanto teste ocular quanto perfil ergonômico, no intuito de checar se a saúde estava em dia.
 
NOVEMBRO AZUL MOVIMENTA HOSPITAL DA BALEIA
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

A campanha mundial ‘Novembro Azul’ propõe aos homens uma reflexão sobre a importância dos cuidados diários com a saúde. 
Com o intuito de promover uma mudança de paradigma em relação à ida ao urologista para realização do exame de toque retal e PSA (Antígeno Prostático Específico), o movimento vai além e faz um convite ao sexo masculino a ficar mais atento aos sinais do organismo e a adotar hábitos saudáveis.
 
PROCURADOR DA REPÚBLICA ATHAYDE RIBEIRO COSTA SERÁ UM DOS PALESTRANTES DO 44º ENCONTRO DE REFLEXÃO
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/11/2017

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas Gerais) vai promover, no dia 25 de novembro (sábado), a 44ª edição do Encontro de Reflexão em Belo Horizonte. O evento, que será realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha (Belvedere), é considerado um dos mais importantes da entidade e terá como tema "Um Brasil melhor é possível e depende de cada um de nós".
 
SIND-UTE/MG COBRA DO GOVERNO DO ESTADO A REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DE CONSIGNADOS
STUDIUM EFICAZ - 16/11/2017

O Sind-UTE/MG
, NOTIFICOU, nesta quinta-feira (16/11/17) o Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Fernando da Mata Pimentel em decorrência da prática do governo do Estado em relação aos consignados. Embora a situação tenha sido denunciada e questionada por diversos/as servidores/as, inclusive, por meio da imprensa, até o momento o governo não se posicionou para as entidades do funcionalismo público estadual.
 
BELO HORIZONTE RECEBE EDIÇÃO 2017 DO FANTÁSTIKO DAY
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/11/2017

Belo Horizonte recebe na próxima terça-feira, 21 de novembro, o Fantástiko Day, maior evento de tecnologia e marketing digital para o mercado imobiliário mineiro. O evento, realizado pelo Fantástiko Marketplace Imobiliário, uma empresa do Grupo Monetizze, conecta profissionais e especialistas do mercado imobiliário. A edição deste ano será realizada no Ouro Minas Palace Hotel.
 
M2B EMBALAGENS COMEMORA CRESCIMENTO EM 2017
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 16/11/2017

A M2B Embalagens (
www.mmembalagens.ind.br), empresa de caixa de papelão ondulado, vai fechar o ano com 400 toneladas de caixas produzidas por mês, aproximadamente um crescimento de 60% em comparação ao registrado em 2016, que foi de 250 toneladas mês. Em 2016, o crescimento da produção registrado comparando-se com o ano de 2015 foi 31%. A empresa completou 12 anos neste ano. São 5.500 metros quadrados de área de industrial, em Ibirité (MG), 9 máquinas nacionais, com tecnologia estrangeira, e 80 funcionários. 
 
MM GERDAU PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS DO COMCIÊNCIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/11/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 16 de novembro, às 19h30, mais uma palestra do CoMciência, projeto que possui o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do museu. Uma das ações é a realização de uma palestra mensal, nas primeiras quintas do mês, sobre temas científicos e relacionados à mineração e à metalurgia. Nesta edição, será apresentada a palestra “Legislação Mineral: marcos legais mineral e ambiental”, pelo advogado Fábio Henrique Vieira Figueiredo. O evento gratuito é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e possui vagas limitadas, sujeitas a lotação do espaço.
 
MÚSICA NA VARANDA CINE BRASIL 2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017
 
CHALLENGE SOLIDÁRIO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017

O ‘104 Challenge Hospital da Baleia’ será realizado no dia 18 de novembro (sábado), a partir das 8h30, no Centro e Quatro (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro). Ao todo, foram inscritas 8 equipes (com 32 pessoas), além de 11 inscrições individuais.
 
MUSICAL DE NATAL GRATUITO AGITA PROGRAMAÇÃO DO SHOPPING ESTAÇÃO BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 14/11/2017

A magia do Natal já chegou ao Shopping Estação BH. Além de conferir todos os detalhes da grandiosa e interativa decoração natalina inspirada na animação Toy Story, da Disney.Pixar, as famílias poderão conferir uma programação cultural exclusiva ao longo da semana. Nos dias 15, 18 e 19 de novembro, a Praça de Eventos (1º piso) recebe um 
pocket show gratuito do musical “Show de Natal”.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação