PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pessoa
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
TIANASTÁCIA FESTEJA 20 ANOS DE CARREIRA COM DISCO NOVO MOVIDO A ROCK N’ ROLL PDF Imprimir E-mail
LUZ COMUNICAÇÃO   
17-Jul-2017
LUZ COMUNICAÇÃO - 17/07/2017

Ter uma banda não é nada fácil. Ter uma banda por 20 anos é algo cada vez mais raro. Ter uma banda por 20 anos que ainda esteja criando, compondo e tocando com toda experiência que a estrada e a vida proporcionam, então, dá para contar nos dedos, mas já reserve espaço para a Tianastácia, que está lançando Escorrega 1 Cai 5, seu décimo álbum de estúdio em 20 anos dedicados ao rock n’ roll. “No Brasil, são poucas as bandas que se mantém tanto tempo juntas. É um privilegio conseguir manter essa chama acesa”, diz o vocalista Podé. 

 
Para o lançamento de Escorrega 1 Cai 5 o Tianastácia realiza turnê por 15 cidades mineiras, além de São Paulo e Porto Alegre. Em Belo Horizonte, o show será no dia 25 de julho, terça-feira, às 22h, na Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi). 
 

Acebolado, o álbum de estreia, foi lançado pelo mítico selo independente Cogumelo Records no final de 1996, e, de lá pra cá, a banda acumulou vitórias e experiências, hits e fãs por todo o Brasil. Para os vocalistas Podé e Maurinho, o guitarrista Antônio Julio e o baixista Beto Nastácia, gravar e tocar no Tianastácia é um sonho que se realiza toda vez que a banda sobe ao palco e se entrega ao público fazendo o que gosta: tocando rock. “A gente tem a obrigação de ser feliz porque a cada dia realizamos nosso sonho, que era ter uma banda de rock que fosse reconhecida. A felicidade faz parte do pacote”, justifica Podé. 
 

Desta forma, não é de surpreender que Escorrega 1 Cai 5 se inspire nos primórdios do som do grupo, que buscou a sonoridade do rock de garagem presente nos primeiros discos, mas que aqui chegam turbinados pela produção de Barral Lima, que dividiu as funções com a banda, e pela gravação e mixagem de André Cabelo, que foi agregado a família Nastácia por já ter trabalhado com rock e metal e conhecer bem o sonoridade que o grupo buscava para o álbum. A masterização foi feita em Chicago, no renomado Saff Mastering. 
 

O título do disco é uma brincadeira interna da banda. “A gente tá junto há 20 anos, então temos certa cumplicidade. Então Escorrega 1 Cai 5  é meio que mexeu com 1 mexeu com 5, se 1 abre uma cerveja os 5 bebem”, explica o baixista Beto, que ainda permite uma conexão com os tristes tempos políticos atuais. “E tem a ligação com a classe política brasileira, que está demonstrando toda a sua podridão: escorrega 1 cai 5, cai 10, cai todo mundo”, completa. 
 

Com Escorrega 1 Cai 5, o Tianastácia oferece um cardápio bastante farto de rocks dançantes que ora soam românticos, ora bem humorados, “de forma espontânea”, adianta-se Podé. Da primeira leva destacam-se “S.O.S. Mayday”, a faixa que abre o álbum com bateria cadenciada, linha de baixo pulsante e um riff forte de guitarra embalando um romance maroto. Outro destaque é “Ana Paula”, com vocal melodioso de Podé e refrão explosivo. A apaixonada “Escravo do Seu Corpo” entrega o tema no título enquanto a stoniana e romântica “Não Perco Tempo” cita Cazuza na letra, que ainda questiona: “Por que a gente é assim?”. 
 

O rock nacional sempre foi uma grande influência para a banda, que já havia recriado “Faroeste Cabloco”, da Legião Urbana, numa versão presente no álbum Tianastácia no País das Maravilhas, de 2009. “O Cazuza fez e ainda faz parte da nossa história. É um grande poeta”, define Podé. Já sobre Raul Seixas, que inspirou uma das faixas mais divertidas do álbum, a definição é simples e direta: “Ele é um dos maiores. Essa música, o ‘Rock dos Piru’, fala de maneira bem humorada sobre esse momento atual, de igualdade das opções sexuais, da busca por liberdade e igualdade”, completa. 
 

“Rock dos Piru” escancara o lado irreverente do Tianastácia numa faixa candidata a hit que atualiza para os tempos modernos o impagável clássico de Raul Seixas, o “Rock das Aranha“, com baixão anos 50, riff de guitarra sacana e bateria dançante que valorizam uma letra que avisa que “o homem que se rende ao poder da mulher / é o que gosta de verdade, é o que sabe o que quer” para depois defender a liberdade de escolha sexual de cada um: “Na verdade não importa o que o bicho vai comer / todo mundo quer ser feliz / e ter a liberdade pra fazer o que sempre quis”. Bola dentro!
 

O bom humor ainda pode ser ouvido na carta de intenções “Não Interessa, Eu Tô Pegando (Tô Pegando)”, que levanta bandeira do “aqui não tem tempo ruim” para um personagem que é apaixonado por todas as mulheres solteiras do mundo, e que inclusive poderia se apaixonar pela dentista, na hilária “Pocuspir”, duas canções que remetem ao Tianastácia dos primórdios, quando banda “era uma coisa meio de adolescente, de farra”, segundo Podé. No quesito festa, “Voando Alto” é daquelas canções para dançar abraçado com os amigos na balada enquanto “41 Riffs”, como o título sugere, empilha riffs dançantes de guitarra numa melodia que não deve deixar ninguém parado. Já “Tudo Que Eu Não Vivi” narra um fim de romance, mas as pancadas de bumbo e os riffs de guitarra não vão deixar o personagem choramingar pelos cantos, e sim cantar e dançar.  
 

Ainda há espaço para um baladão, “Nada Clichê”, que conta com participação de Claudio Faria na bonita introdução ao piano, até se transformar em um rock para levantar estádio. Outra faixa que traz novidades é “Eu Ando é Pra Frente”, parceria dos Nastácia com a cantora e compositora Érika Machado, que assina a letra – a amizade da banda com Érika remonta aos anos 90, quando ela e Podé estudavam canto popular na Babaya Casa de Canto, escola famosa em Belo Horizonte. “Ela é uma escritora e compositora das mais criativas, com um texto bem refinado, que é simples, mas ao mesmo tempo inteligente”, explica Podé. 
 

Escorrega 1 Cai 5 mostra o Tianastácia vivendo um de seus melhores momentos no estúdio, méritos de uma pré-produção dedicada, que pinçou do vasto repertório de faixas inéditas dos integrantes, o que melhor se encaixava na proposta roqueira do álbum. E também mérito de gravar “em casa”. Se Love Love, o álbum anterior, havia sido gravado no lendário estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, com o ídolo Liminha, que ficou amigo da banda, Escorrega 1 Cai 5 traz ares mineiros de tranquilidade, que permitiu aos Nastácia se dedicarem integralmente ao álbum no estúdio Ultra. O resultado você ouve no disco: rock nacional dos melhores. Podé finaliza: “Estamos muito satisfeitos com esse disco e nada como isso pra celebrar os 20 anos da banda”. Que seja com muito rock n’ roll! 
 

Mais sobre o Tianastácia:
 
www.tianastacia.com.br
Instagram e Youtube: tianastáciaoficial
Facebook e Twitter: tiaoficial
 

Serviço: 
Show Tianastácia - Lançamento CD - Escorrega 1 Cai 5 
Dia 25 de julho, terça-feira, às 22h, na Autêntica - Rua Alagoas, 1172, 
Savassi/BH
Ingressos: R$ 20,00
Informações: (31) 3654-9251
 
 
Turnê - cidades/datas: 
01/7 - Lavras; 7/7- Divinópolis-acústico; 8/7 - Curvelo; 14/7 - João Monlevade; 15/7 - Pompéu; 21/7-Mariana; 22/7 - Ouro Preto; 23/7 - São João Del-Rey; 25/7  Belo Horizonte; 28/7- Capelinha; 6/8 - São Paulo; 7/8 - Porto Alegre; 19/8 - Diamantina; 26/8 -Itajubá; 27/8 - Viçosa; 8/9 - Belo horizonte; 9/9 - Conselheiro Lafaiete; 7/10 - Divinolândia de Minas. 
 

Informações para a imprensa:
Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br
 
Coordenação: Jozane Faleiro
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email - (31) 3567-6714  | 99204-6367
 
Atendimento: Letícia Bessa
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email - (31) 997932491
 
 
 
 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
DIRETOR GERAL DA PIF PAF É HOMENAGEADO PELA ASSOCIAÇÃO GOIANA DE AVICULTURA
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Recentemente, a Associação Goiana de Avicultura (AGA) realizou o 45º Jantar Anual da entidade. Na oportunidade, algumas personalidades do setor receberam honrarias por suas atuações de destaque no cenário da avicultura. Entre eles, o diretor geral da Pif Paf Alimentos, Ronaldo Miller, foi um dos executivos evidenciados. Miller esteve no evento em Goiânia e recebeu a honraria das mãos do presidente da AGA, Cláudio Almeida Faria.
 
EXPOSIÇÕES "MAR, MISTÉRIOS E AVENTURAS" E INSTITUTO HAHAHA
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O fundo do mar sempre foi objeto de fascínio para crianças e adultos. Afinal, quem nunca quis mergulhar e desbravar os mistérios do oceano? Que tal conhecer um pouco mais das maravilhas aquáticas sem precisar se molhar?
 
PULA-PULA GIGANTE É MAIS UMA ATRAÇÃO QUE O BH SHOPPING OFERECE NAS FÉRIAS DE VERÃO
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Um dos brinquedos mais amados pelas crianças chega em versão gigante no BH Shopping a partir do dia 17 de janeiro. Com 16m de comprimento, 9,8m de largura e 4,30m de altura, o pula-pula Floresta Encantada oferece um passeio divertido pela savana africana com atividades interativas, como escorregadores e trilhas.
 
MAIS DE UM TERÇO DOS BELO-HORIZONTINOS COMPRA POR IMPULSO, REVELA PESQUISA DA FECOMÉRCIO MG
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O percentual de consumidores de Belo Horizonte que faz planejamento financeiro subiu de 68,5%, em junho de 2017, para 69,6%, em dezembro, de acordo com a Pesquisa de Orçamento Doméstico, elaborada pela Fecomércio MG. O índice também ficou acima dos 62,2% apurados no mesmo mês de 2016. No entanto, apenas 25,8% conseguem seguir rigorosamente o que foi proposto. Além disso, mais de um terço das famílias (34,4%) não resiste aos atrativos das lojas e realiza compras por impulso.
 
CURSOS DE FÉRIAS HAPPY CODE BY AUTHENTICGAMES
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/01/2018

A Happy Code by AuthenticGames, escola de tecnologia e inovação, voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, abriu inscrições para os cursos exclusivos de férias de 8 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018. Localizada na 
avenida Professor Mário Werneck, 1550, no Buritis, em Belo Horizonte, a escola aplica a metodologia de ensino baseada no conceito global Steam (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do cotidiano.
 
SIMONE ENCONTRA IVAN LINS:ETERNO RECOMEÇO
BENEDITA COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Em 2018 a 
TIME FOR FUN continuará promovendo sua série de Encontros, que começaram no ano passado com Paulinho da Viola e Marisa Monte. Dessa vez, o show que viajará pelo país será Simone encontra Ivan Lins. Eles passarão por São Paulodia 17 de março, no Citibank Halldia 24 de março, em Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall BH; e por fim no Rio de Janeirodia 07 de abril, no Km de Vantagens Hall RJ.
 
CARNAVAL KIDS MUDA O NOME PARA FOLIA KIDS
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Nenety Eventos e o Grupo Armind, em parceria com o Estádio Mineirão, anunciaram a mudança do nome do evento Carnaval Kids para Folia Kids. O objetivo é fazer com que o público entenda que é a primeira edição da festa e que não existe nenhum vínculo com a iniciativa realizada por outra empresa em 2017.  
 
O CLIMA DE CARNAVAL CONTAGIARÁ O MINEIRÃO NESTE ANO
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O Mineirão está com uma programação diversificada durante o carnaval. Na programação, as festas atendem desde as crianças até os jovens que curtem funk e eletrônico. Serão três grandes eventos que vão desde o eletrônico, passando pelo funk pop, até às brincadeiras de criança. Pois a 
Magic Island, o Bloco da Pan e a Folia Kids estão confirmados para fazer a alegria dos mineiros no Gigante da Pampulha.
 
CARNAVAIS DE BH E SP REALIZAM INTERCÂMBIO NO PRÓXIMO SÁBADO
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O Bloco Baianas Ozadas, considerado o maior de BH, convida o diretor do maior bloco de rua do carnaval de São Paulo para a próxima edição do Ensaio Ozadia de Verão. Simoninha, que está à frente do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, confirmou sua presença no Ensaio Ozadia de Versão. No 
dia 20 de janeiro, próximo sábado, a partir das 14h, a Vila Albertinni (Rua Cristal, 137 - Santa Teresa, Belo Horizonte) abre as portas para receber o público numa grande festa que contará também com o bloco Volta Belchior.
 
SHOPPING CONTAGEM RECEBE COM EXCLUSIVIDADE O CIRCUITO “MICKEY AVENTURA SOBRE RODAS” DA DISNEY
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 05/02/2018

As crianças e famílias já têm compromisso marcado nessas férias no Shopping Contagem. A partir do dia 13 de janeiro, o 
mall recebe com exclusividade o circuito “Mickey Aventuras sobre Rodas”, inspirado na série de mesmo nome do canal Disney Junior. A atração, destinada a crianças com idades entre 4 e 12 anos, reúne uma série de atividades que estimulam a criatividade, a socialização e o desenvolvimento motor de uma forma superdivertida.
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2018 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação