PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Converso
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
MÚSICA NA CAPELA RELEMBRA GRANDES COMPOSITORES BRASILEIROS PDF Imprimir E-mail
PERSONAL PRESS   
13-Set-2017
PERSONAL PRESS - 13/09/2017

No dia 17 de setembro, a Casa Fiat de Cultura traz o Grupo Vocal Coro de Cobras para participar do programa Música na Capela com repertório inteiramente nacional, passando por consagrados compositores de samba, bossa nova e música popular brasileira. Com regência de Hudson Brasil, a apresentação acontece na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura, das 11h às 12h. Há dois anos, o programa contribui para a formação musical do público através de apresentações mensais de experientes corais, sempre aos domingos. Todos os concertos têm 
entrada gratuita, com espaço sujeito a lotação (80 lugares).

 
Grandes nomes da música brasileira serão lembrados na apresentação do Grupo Vocal Coro de Cobras. Do samba, Noel Rosa, com Tarzan, o filho do alfaiate, e Ary Barroso, com Inquietação. Da bossa nova, Vinicius de Moraes, que contribuiu para a composição de Anoiteceu. E da música popular brasileira, Chico Buarque, com Chão de Esmeralda e Injuriado. A apresentação dos cantores será dividida em duas partes, e o intervalo entre elas contará com leve música instrumental. Algumas interpretações serão feitas no formato medley, no qual duas composições são misturadas, harmoniosamente, dentro de uma única música.
 

Iniciado em 2015, o Música na Capela busca ampliar o conhecimento e a formação musical do público, com apresentações gratuitas de experientes músicos e repertório que inclui composições eruditas e populares. A atmosfera intimista e a excelente acústica da Capela de Santana completam a experiência que encanta espectadores de todas as gerações. As próximas apresentações serão nos dias 22 de outubro (Coral Musicanto) e 12 de novembro (Grupo de Câmara Sesi).
 

O programa Música na Capela é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Casa Fiat de Cultura, com patrocínio de Fiat, Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, CNH Industrial Capital, New Holland Construction e Banco Safra, e apoio do Circuito Liberdade, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), do Governo de Minas e do Governo Federal.
 

Maestro Hudson Brasil
 
Hudson Brasil é regente, compositor, arranjador e instrumentista. O maestro estudou Técnica Vocal com Eládio Perez Gonzalez, Harmonia com Hans-Joachin Koellreutter e Composição com Cristóvão Bastos. Dirigiu diversos corais e grupos vocais no Brasil e no exterior, tendo representado o país na Itália, no Festival de Jazz Susa Open Music Festival, como solista do grupo de Choro Brasil com S. Além disso, Hudson é diretor e professor da Brasil com S Escola de Choro e MPB, idealizador do Festival Choro Novo e, há 12 anos, regente do grupo vocal Coro de Cobras.
 

Grupo Vocal Coro de Cobras
 
Criado em 2005, sob regência do maestro Hudson Brasil, o grupo vocal Coro de Cobras é formado por profissionais liberais de várias áreas que se dedicam à música. O coral apresenta um repertório de música brasileira genuína, de autores como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Pixinguinha, Guinga, Tom Jobim, entre outros. O grupo já se apresentou em várias cidades mineiras, como Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana, e participou de três edições do Festival Internacional de Corais.
 

Casa Fiat de Cultura
Há 11 anos, a Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro, ao apresentar, em Belo Horizonte, mais de 30 importantes exposições, de renomados artistas brasileiros e internacionais. Da grande arte de Caravaggio, Chagall, De Chirico, Rodin e Tarsila do Amaral, a artistas que despontam no cenário da arte contemporânea, sua programação é diversificada e gratuita, contemplando públicos de todas as idades e classes sociais Sempre com mostras inéditas, a instituição, mantida pelas empresas do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e CNH Industrial, desenvolve um Programa Educativo que é peça fundamental nesse trabalho de valorização e de ampliação do conhecimento proporcionado a seu público. Para cada exposição, são idealizados conceitos e temáticas a serem trabalhados em atividades educativas, em um modelo de Ateliê Aberto, que proporciona aos visitantes um espaço de experimentação livre e de participação nos processos do fazer criativo. 


Cerca de 2 milhões de pessoas já visitaram a Casa Fiat de Cultura e mais de 300 mil pessoas participaram das atividades educativas. Para cada público, uma abordagem especial é adotada, com o intuito de encantar e transformar, de maneira positiva, o imaginário de cada visitante. É com esse espírito de envolvimento e inclusão que a Casa Fiat de Cultura tornou-se referência no Brasil, por meio da arte e da cultura, ao proporcionar experiências memoráveis ao público.
 

SERVIÇO
 
Música na Capela na Casa Fiat de Cultura
Local: Capela de Santana
Data: 17 de setembro de 2017 (domingo)
Horário: 11h às 12h
Grupo Vocal Coro de Cobras
Maestro Hudson Brasil
 
Entrada Gratuita
Espaço sujeito à lotação (80 lugares)
 
 
Programa
 
Medley: Estrela (Vitor Ramil) &
Na volta que o mundo dá (Vicente Barreto e Paulo César Pinheiro)
 
Anoiteceu (Francis Hime e Vinicius de Moraes)
Última forma (Baden Powell e Paulo César Pinheiro)
Inquietação (Ary Barroso)
Corsário (João Bosco e Aldir Blanc)
 
Instrumental
 
Medley: Chão de Esmeralda (Chico Buarque e Hermínio Bello de Carvalho) &
Injuriado (Chico Buarque)
 
Tarzan, o filho do alfaiate (Noel Rosa e Vadico) 
Olhos sentimentais (Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro)
De onde é que vem o samba (Luciana Rabello e Paulo César Pinheiro)
 
Casa Fiat de Cultura
Circuito Liberdade
Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG
 
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
 

Informações
(31) 3289-8900
www.casafiatdecultura.com.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
facebook.com.br/casafiatdecultura
Instagram:@casafiatdecultura
www.circuitoculturalliberdade.com.br
 

Informações para a imprensa
Personal Press
Polliane Eliziário –  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email  – (31) 99788-3029
Raquel Braga –  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email  - (31) 99548-9158

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
EQUILIBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a Unimed Aeromédica realizou a SIPAT. Com o mote “Equilibrar a vida pessoal e a vida profissional. Um desafio que começa com você”, o evento contou com 14 palestras, aulas de yoga, jogos, sorteios e point of care. Os profissionais do setor cooperativista puderam realizar tanto teste ocular quanto perfil ergonômico, no intuito de checar se a saúde estava em dia.
 
NOVEMBRO AZUL MOVIMENTA HOSPITAL DA BALEIA
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

A campanha mundial ‘Novembro Azul’ propõe aos homens uma reflexão sobre a importância dos cuidados diários com a saúde. 
Com o intuito de promover uma mudança de paradigma em relação à ida ao urologista para realização do exame de toque retal e PSA (Antígeno Prostático Específico), o movimento vai além e faz um convite ao sexo masculino a ficar mais atento aos sinais do organismo e a adotar hábitos saudáveis.
 
PROCURADOR DA REPÚBLICA ATHAYDE RIBEIRO COSTA SERÁ UM DOS PALESTRANTES DO 44º ENCONTRO DE REFLEXÃO
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/11/2017

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas Gerais) vai promover, no dia 25 de novembro (sábado), a 44ª edição do Encontro de Reflexão em Belo Horizonte. O evento, que será realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha (Belvedere), é considerado um dos mais importantes da entidade e terá como tema "Um Brasil melhor é possível e depende de cada um de nós".
 
SIND-UTE/MG COBRA DO GOVERNO DO ESTADO A REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DE CONSIGNADOS
STUDIUM EFICAZ - 16/11/2017

O Sind-UTE/MG
, NOTIFICOU, nesta quinta-feira (16/11/17) o Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Fernando da Mata Pimentel em decorrência da prática do governo do Estado em relação aos consignados. Embora a situação tenha sido denunciada e questionada por diversos/as servidores/as, inclusive, por meio da imprensa, até o momento o governo não se posicionou para as entidades do funcionalismo público estadual.
 
BELO HORIZONTE RECEBE EDIÇÃO 2017 DO FANTÁSTIKO DAY
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/11/2017

Belo Horizonte recebe na próxima terça-feira, 21 de novembro, o Fantástiko Day, maior evento de tecnologia e marketing digital para o mercado imobiliário mineiro. O evento, realizado pelo Fantástiko Marketplace Imobiliário, uma empresa do Grupo Monetizze, conecta profissionais e especialistas do mercado imobiliário. A edição deste ano será realizada no Ouro Minas Palace Hotel.
 
M2B EMBALAGENS COMEMORA CRESCIMENTO EM 2017
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 16/11/2017

A M2B Embalagens (
www.mmembalagens.ind.br), empresa de caixa de papelão ondulado, vai fechar o ano com 400 toneladas de caixas produzidas por mês, aproximadamente um crescimento de 60% em comparação ao registrado em 2016, que foi de 250 toneladas mês. Em 2016, o crescimento da produção registrado comparando-se com o ano de 2015 foi 31%. A empresa completou 12 anos neste ano. São 5.500 metros quadrados de área de industrial, em Ibirité (MG), 9 máquinas nacionais, com tecnologia estrangeira, e 80 funcionários. 
 
MM GERDAU PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS DO COMCIÊNCIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/11/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 16 de novembro, às 19h30, mais uma palestra do CoMciência, projeto que possui o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do museu. Uma das ações é a realização de uma palestra mensal, nas primeiras quintas do mês, sobre temas científicos e relacionados à mineração e à metalurgia. Nesta edição, será apresentada a palestra “Legislação Mineral: marcos legais mineral e ambiental”, pelo advogado Fábio Henrique Vieira Figueiredo. O evento gratuito é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e possui vagas limitadas, sujeitas a lotação do espaço.
 
MÚSICA NA VARANDA CINE BRASIL 2017
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017
 
CHALLENGE SOLIDÁRIO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 14/11/2017

O ‘104 Challenge Hospital da Baleia’ será realizado no dia 18 de novembro (sábado), a partir das 8h30, no Centro e Quatro (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro). Ao todo, foram inscritas 8 equipes (com 32 pessoas), além de 11 inscrições individuais.
 
MUSICAL DE NATAL GRATUITO AGITA PROGRAMAÇÃO DO SHOPPING ESTAÇÃO BH
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 14/11/2017

A magia do Natal já chegou ao Shopping Estação BH. Além de conferir todos os detalhes da grandiosa e interativa decoração natalina inspirada na animação Toy Story, da Disney.Pixar, as famílias poderão conferir uma programação cultural exclusiva ao longo da semana. Nos dias 15, 18 e 19 de novembro, a Praça de Eventos (1º piso) recebe um 
pocket show gratuito do musical “Show de Natal”.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação