PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Infinita
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PROJETO HIPHOP.DOC COMEMORA 12 ANOS COM SHOWS DE VÁRIOS ARTISTAS DA CENA LOCAL E NACIONAL PDF Imprimir E-mail
LUZ COMUNICAÇÃO   
11-Out-2017
LUZ COMUNICAÇÃO - 11/10/2017

Valorizar e fomentar a cultura e o movimento Hip Hop e os seus quatro elementos, Grafitte, Street Dance, Rap e Dj é o intuito do HipHop.Doc que já passou por diversas cidades do Estado nos seus 12 anos de trajetória. Para marcar o aniversário do projeto, Belo Horizonte recebe o HipHop.doc Convida! que vai reunir atrações de peso do universo rap no viaduto Santa Teresa no domingo, 15/10. Artistas com diferentes sonoridades e influências vão mostrar força da cultura hip hop em apresentações gratuitas que acontecem a partir das 15h.

 
O projeto Hipop.doc circula pelo Estado de Minas Gerais colocando em evidência o movimento Hip Hop e os seus elementos - Grafitte, Street Dance, Rap e Dj - através de oficinas, performances e shows. Foi em 2015 que o Hiphop.doc começou sua interiorização visitando as cidades de Itabirito, Barbacena e São Lourenço.
 

Artistas convidados para a festa

Zimun
Durante o HipHop.doc convida! a banda Zimun vai lançar o seu segundo álbum: “Sobre o Bom Senso e o Senso Comum”, com produção musical de Daniel Santiago (Teatro Mágico, Hamilton de Holanda e Bituca) e mixado por Rodrigo Sanches (Céu, Gal Costa, Nação Zumbi) e gravado no Estúdio Ultra. A essência da banda Zimun é marcada pela criatividade, improviso e construções sonoras arquitetadas com o som que vem das ruas. Essa mistura musical que junta o jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e MPB dá o tom ao novo trabalho da banda.
 

Gravado com recursos da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais, o segundo disco de Zimun traz dez faixas: Na memória, A máquina do ontem, Trilha sonora,Sopapo, Minha vida é essa, Sobre o bom senso, e senso comum, Songfordilla, Cidadão Do Mundo e Aprendiz. Formada em 2009, a banda é composta por seis instrumentistas e experimentadores: Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce, Edgar Dedig e Gabriel de Mattos. O grupo ficou conhecida por unir a tríade guitarra, baixo e bateria a outros instrumentos como congas, vibrafone, trompete e sintetizadores, criando novas melodias, harmonia, ritmo, dinâmica e timbres.
 

Duelo de MCs
Ao som do DJ Junin Bumbep, o Duelo de MCs leva ao HipHop.doc convida! oito dos MCs de maior destaque no cenário das batalhas de rimas improvisadas em Belo Horizonte. No palco, os rimadores e rimadoras se enfrentam em disputas de versos livres que tem como carro chefe a velocidade de raciocínio e a criatividade.
 

Em 2017, o Duelo de MCs celebra uma década de festa e resistência no espaço público da capital. Há 10 anos, o vão do Viaduto Santa Tereza, no baixo centro da cidade, se transformou no palco do Duelo de MCs. Ali a cultura Hip Hop se mostrou em sua diversidade e essência e milhares de jovens fizeram daquele um espaço de referência da cidade.
 

Família de Rua
Família de Rua é um grupo formado por amigos que acreditam na essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas. Para tanto, trabalha focado na promoção da cena hip hop e do skate em seus moldes originais, preservando a originalidade e a força presentes na arte e no estilo de vida daqueles que respiram a rua cotidianamente. O coletivo é fruto do “Duelo de MCs”.
 

No HipHop.doc convida!, Família de Rua vai apresentar show do álbum “Ontem, hoje e sempre” que traz 11 faixas autorais que refletem os encontros, as amizades, as frustrações, as lutas e as conquistas dessa família que se formou nas ruas de Belo Horizonte. Bebendo na fonte das raízes do Hip Hop e em diálogo com referências locais, entre elas o Clube da Esquina e os tradicionais tambores de Minas, “Ontem, hoje e sempre” é um disco de rap concebido à maneira clássica.
 

Paula Ituassu e Bárbara Sweet
Paula Ituassu é MC e atuante na cultura Hip Hop desde 2001, quando participou do Fator-R, grupo de grande expressão em Belo Horizonte. Também integrou os coletivos USPirata, Ponta Pronta e AJIPANCA, e também a dupla Controversas ao lado de Barbara Sweet. Com uma sonoridade ampla e orgânica Paula Ituasu tempera seu rap com jazz, rock, blues, samba e forró, expandindo e explorando a versatilidade de suas rimas. Atualmente prepara seu primeiro disco, “De duas uma”.
 

Também MC, Barbara Sweet começou sua caminhada no Hip Hop em 2003. Passou pelo coletivo Ponta Pronta, a dupla Controversas e a AJIPANCA. Em 2012, passou a se dedicar ao universo das batalhas de rima, alcançando destaque e representando as mulheres dentro desse espaço ainda restrito ao sexo feminino. Transitando pelo rap, trap, funk, jazz e trip hop, Sweet descorre sobre temas diversos do cotidiano.
 

Rimas & Melodias
O RIMAS & MELODIAS é um coletivo feminino. Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Mayra Maldjian, Stefanie, Tássia Reis e Tatiana Bispo promovem um diálogo potente entre rap, r&b e neo soul, desconstruindo moldes e fortalecendo a presenc
̧a feminina, sobretudo a negra, no hip hop, na música, na sociedade. Com um recorte musical incomum, o grupo surgiu nos últimos meses de 2015 e o primeiro trabalho foi uma série de dez music videos com cypher, parcerias e faixassolo, todos registrados na Casa Brasilis, em fevereiro de 2016, pelas lentes do multiartista Moah, e lançados em maio do mesmo ano. O primeiro vídeo, um cypher sobre ser mulher, viralizou nas redes. Semanas depois, o grupo lotou a Casa Brasilis, onde tudo começou, em sua primeira apresentação ao vivo. A repercussão positiva resultou em diversos convites para shows e festivais.
 

No segundo semestre de 2017, o Rimas & Melodias entrou em nova fase com o lançamento da música inédita “Origens”, com clipe dirigido por Samukera e Bombrini Dois G (Awlawd Produtora) e single bem posicionado em playlists nas plataformas digitais.
 

Serviço – HipHop.doc convida!
Data: domingo, 15 de outubro
Horário: a partir das 15 horas
Local: Rua Aarão Reis – Centro
GRATUITO

Realização e produção: Un Music
Patrocínio: Net e Claro
Apoio: Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais
 

Convidados:
Duelo de MCs
Família de Rua
Zimun
Paula Ituassu e Barbará Sweet
Rimas & Melodias
DJ Pat Maionese
DJ Tobias
Mestre de cerimônia: Ohana Santana

 
Informações para a imprensa: Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br
Jozane Faleiro - 31 99204-6367 / 31 3567-6714-  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Wandra Araújo - 31 99964-5007 -  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
UNA PROMOVE AULA DE MEDITAÇÃO GRATUITA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 21/11/2017

Equilíbrio emocional, paciência, capacidade de concentração, acalmar a mente, lucidez e habilidade para ser mais assertivo, são alguns dos benefícios da meditação. Essa prática milenar (com mais de 2.500 anos de existência), 
pode ser aprendida na Una do campus Linha Verde de forma gratuita.
 
ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS ENCERRA TEMPORADA 2017 “SEMPRE ÀS QUARTAS” NA SALA MINAS GERAIS
PERSONAL PRESS - 21/11/2017

No 
dia 29 de novembro, às 20h, a Orquestra de Câmara SESIMINAS encerra a série “Sempre às Quartas”, da Temporada 2017, na Sala Minas Gerais. Sob regência do maestro Marco Antonio Maia Drumond, a Orquestra recebe o duo de piano Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini, que interpretará o Concerto para dois pianos em Dó Menor, de Bach; e o clarinetista William Barros, que executará o Concerto para clarinete e orquestra em Lá Maior, de Mozart. Também integram o repertório Abertura “La Clemenza di Tito”, de Mozart, e a Sinfonia nº 5 em Si bemol Maior, de Schubert. Ingressos a R$30 (inteira) e R$ 15 (meia).
 
AGENDA DE CONCERTOS DOS ÓRGÃOS HISTÓRICOS DE MINAS GERAIS - NOVEMBRO DE 2017
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 21/11/2017

Exemplar do século XVIII, o órgão daMatriz foi encomendado em 1785 ao organeiro português Simão Fernandes Coutinho, na cidade do Porto. A Vila de São José do Rio das Mortes, nossa atual Tiradentes, vivia a efervescência musical do período barroco e o órgão acompanharia a liturgia e as celebrações familiares. 
 
GALERIA DE ARTE DO CENTRO CULTURAL SESIMINAS REÚNE 24 ARTISTAS EM MOSTRA COLETIVA
PERSONAL PRESS - 21/11/2017

Em abril deste ano, o Centro Cultural SESIMINAS convidou 24 artistas que são referência no cenário cultural mineiro para embarcar no “De Corpo Presente”, novo projeto de sua Galeria de Arte. Desde então eles têm atuado com um objetivo em comum: ampliar a interação entre espectador e obra, fazendo da Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS um espaço onde o visitante possa partilhar da criação e da produção artística. Nos últimos oito meses, por meio de exposições, performances, instalações, mostras de vídeo, palestras, rodas de conversas e oficinas, o público foi incentivado a percorrer o trabalho desenvolvido no espaço expositivo para vivenciar novas maneiras de entendimento das artes visuais. Agora, concluindo o projeto, todos os artistas se reúnem para uma mostra coletiva que ficará em cartaz de 14 a 26 de novembro de 2017. A entrada é gratuita e a participação do público, fundamental.
 
UBERABA RECEBE LINHA DE INSPEÇÃO VEICULAR MÓVEL DO PORTO SEGURO AUTO
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 21/11/2017

A cidade de Uberaba receberá, nos dias 20 e 21 de novembro, a Linha de Inspeção Veicular Móvel do Porto Seguro Auto. O atendimento será realizado no Posto Graal Antares, Rod. BR-050, bairro Parque Hiléia. Com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância da manutenção preventiva do carro, segurados e não segurados terão a oportunidade de realizar diagnósticos gratuitos em diversos itens de seus veículos, como sistema de freios e suspensão, alinhamento, luzes, bateria e alternador, além da análise de emissão de poluentes.
 
COLÉGIO PADRE EUSTÁQUIO ABRE INSCRIÇÕES PARA EJA
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 21/11/2017

O Colégio Padre Eustáquio está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o 1º semestre de 2018, do 8º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro e o candidato deve apresentar a cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia da carteira de identidade e CPF, comprovante de endereço, histórico escolar original, além de informação da data e local de nascimento dos pais.
 
COLÉGIO PADRE EUSTÁQUIO ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO TÉCNICO EM ELETRÔNICA
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 21/11/2017

Até o dia 1º de dezembro, o Colégio Padre Eustáquio recebe inscrições para o curso Técnico em Eletrônica para o 1º semestre de 2018. O curso oferece aulas teóricas e práticas, palestras, participação em feiras de eletrônica, seminários, visitas técnicas a empresas e instituições ligadas ao mercado de trabalho. 
 
PROJETO OFERECE 500 VAGAS DE EMPREGO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 21/11/2017

Pessoas com deficiência que estão em busca de emprego podem visitar o Espaço Oportunidades Especiais, localizado no piso L2, próximo à praça de alimentação, do Shopping Contagem até o dia 23 de novembro. A ação será realizada em um stand adaptado para todos os tipos de deficiência e com atendimento realizado por intérprete de libras. 
 
EQUILIBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a Unimed Aeromédica realizou a SIPAT. Com o mote “Equilibrar a vida pessoal e a vida profissional. Um desafio que começa com você”, o evento contou com 14 palestras, aulas de yoga, jogos, sorteios e point of care. Os profissionais do setor cooperativista puderam realizar tanto teste ocular quanto perfil ergonômico, no intuito de checar se a saúde estava em dia.
 
NOVEMBRO AZUL MOVIMENTA HOSPITAL DA BALEIA
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 16/11/2017

A campanha mundial ‘Novembro Azul’ propõe aos homens uma reflexão sobre a importância dos cuidados diários com a saúde. 
Com o intuito de promover uma mudança de paradigma em relação à ida ao urologista para realização do exame de toque retal e PSA (Antígeno Prostático Específico), o movimento vai além e faz um convite ao sexo masculino a ficar mais atento aos sinais do organismo e a adotar hábitos saudáveis.
 
 
 
Prefácio
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação