PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PROJETO HIPHOP.DOC COMEMORA 12 ANOS COM SHOWS DE VÁRIOS ARTISTAS DA CENA LOCAL E NACIONAL PDF Imprimir E-mail
LUZ COMUNICAÇÃO   
11-Out-2017
LUZ COMUNICAÇÃO - 11/10/2017

Valorizar e fomentar a cultura e o movimento Hip Hop e os seus quatro elementos, Grafitte, Street Dance, Rap e Dj é o intuito do HipHop.Doc que já passou por diversas cidades do Estado nos seus 12 anos de trajetória. Para marcar o aniversário do projeto, Belo Horizonte recebe o HipHop.doc Convida! que vai reunir atrações de peso do universo rap no viaduto Santa Teresa no domingo, 15/10. Artistas com diferentes sonoridades e influências vão mostrar força da cultura hip hop em apresentações gratuitas que acontecem a partir das 15h.

 
O projeto Hipop.doc circula pelo Estado de Minas Gerais colocando em evidência o movimento Hip Hop e os seus elementos - Grafitte, Street Dance, Rap e Dj - através de oficinas, performances e shows. Foi em 2015 que o Hiphop.doc começou sua interiorização visitando as cidades de Itabirito, Barbacena e São Lourenço.
 

Artistas convidados para a festa

Zimun
Durante o HipHop.doc convida! a banda Zimun vai lançar o seu segundo álbum: “Sobre o Bom Senso e o Senso Comum”, com produção musical de Daniel Santiago (Teatro Mágico, Hamilton de Holanda e Bituca) e mixado por Rodrigo Sanches (Céu, Gal Costa, Nação Zumbi) e gravado no Estúdio Ultra. A essência da banda Zimun é marcada pela criatividade, improviso e construções sonoras arquitetadas com o som que vem das ruas. Essa mistura musical que junta o jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e MPB dá o tom ao novo trabalho da banda.
 

Gravado com recursos da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais, o segundo disco de Zimun traz dez faixas: Na memória, A máquina do ontem, Trilha sonora,Sopapo, Minha vida é essa, Sobre o bom senso, e senso comum, Songfordilla, Cidadão Do Mundo e Aprendiz. Formada em 2009, a banda é composta por seis instrumentistas e experimentadores: Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce, Edgar Dedig e Gabriel de Mattos. O grupo ficou conhecida por unir a tríade guitarra, baixo e bateria a outros instrumentos como congas, vibrafone, trompete e sintetizadores, criando novas melodias, harmonia, ritmo, dinâmica e timbres.
 

Duelo de MCs
Ao som do DJ Junin Bumbep, o Duelo de MCs leva ao HipHop.doc convida! oito dos MCs de maior destaque no cenário das batalhas de rimas improvisadas em Belo Horizonte. No palco, os rimadores e rimadoras se enfrentam em disputas de versos livres que tem como carro chefe a velocidade de raciocínio e a criatividade.
 

Em 2017, o Duelo de MCs celebra uma década de festa e resistência no espaço público da capital. Há 10 anos, o vão do Viaduto Santa Tereza, no baixo centro da cidade, se transformou no palco do Duelo de MCs. Ali a cultura Hip Hop se mostrou em sua diversidade e essência e milhares de jovens fizeram daquele um espaço de referência da cidade.
 

Família de Rua
Família de Rua é um grupo formado por amigos que acreditam na essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas. Para tanto, trabalha focado na promoção da cena hip hop e do skate em seus moldes originais, preservando a originalidade e a força presentes na arte e no estilo de vida daqueles que respiram a rua cotidianamente. O coletivo é fruto do “Duelo de MCs”.
 

No HipHop.doc convida!, Família de Rua vai apresentar show do álbum “Ontem, hoje e sempre” que traz 11 faixas autorais que refletem os encontros, as amizades, as frustrações, as lutas e as conquistas dessa família que se formou nas ruas de Belo Horizonte. Bebendo na fonte das raízes do Hip Hop e em diálogo com referências locais, entre elas o Clube da Esquina e os tradicionais tambores de Minas, “Ontem, hoje e sempre” é um disco de rap concebido à maneira clássica.
 

Paula Ituassu e Bárbara Sweet
Paula Ituassu é MC e atuante na cultura Hip Hop desde 2001, quando participou do Fator-R, grupo de grande expressão em Belo Horizonte. Também integrou os coletivos USPirata, Ponta Pronta e AJIPANCA, e também a dupla Controversas ao lado de Barbara Sweet. Com uma sonoridade ampla e orgânica Paula Ituasu tempera seu rap com jazz, rock, blues, samba e forró, expandindo e explorando a versatilidade de suas rimas. Atualmente prepara seu primeiro disco, “De duas uma”.
 

Também MC, Barbara Sweet começou sua caminhada no Hip Hop em 2003. Passou pelo coletivo Ponta Pronta, a dupla Controversas e a AJIPANCA. Em 2012, passou a se dedicar ao universo das batalhas de rima, alcançando destaque e representando as mulheres dentro desse espaço ainda restrito ao sexo feminino. Transitando pelo rap, trap, funk, jazz e trip hop, Sweet descorre sobre temas diversos do cotidiano.
 

Rimas & Melodias
O RIMAS & MELODIAS é um coletivo feminino. Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Mayra Maldjian, Stefanie, Tássia Reis e Tatiana Bispo promovem um diálogo potente entre rap, r&b e neo soul, desconstruindo moldes e fortalecendo a presenc
̧a feminina, sobretudo a negra, no hip hop, na música, na sociedade. Com um recorte musical incomum, o grupo surgiu nos últimos meses de 2015 e o primeiro trabalho foi uma série de dez music videos com cypher, parcerias e faixassolo, todos registrados na Casa Brasilis, em fevereiro de 2016, pelas lentes do multiartista Moah, e lançados em maio do mesmo ano. O primeiro vídeo, um cypher sobre ser mulher, viralizou nas redes. Semanas depois, o grupo lotou a Casa Brasilis, onde tudo começou, em sua primeira apresentação ao vivo. A repercussão positiva resultou em diversos convites para shows e festivais.
 

No segundo semestre de 2017, o Rimas & Melodias entrou em nova fase com o lançamento da música inédita “Origens”, com clipe dirigido por Samukera e Bombrini Dois G (Awlawd Produtora) e single bem posicionado em playlists nas plataformas digitais.
 

Serviço – HipHop.doc convida!
Data: domingo, 15 de outubro
Horário: a partir das 15 horas
Local: Rua Aarão Reis – Centro
GRATUITO

Realização e produção: Un Music
Patrocínio: Net e Claro
Apoio: Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais
 

Convidados:
Duelo de MCs
Família de Rua
Zimun
Paula Ituassu e Barbará Sweet
Rimas & Melodias
DJ Pat Maionese
DJ Tobias
Mestre de cerimônia: Ohana Santana

 
Informações para a imprensa: Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br
Jozane Faleiro - 31 99204-6367 / 31 3567-6714-  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Wandra Araújo - 31 99964-5007 -  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS RECEBE O COMPOSITOR E VIOLINISTA MARCUS VIANA, EM CONCERTO DA SÉRIE “
PERSONAL PRESS - 16/10/2017

A Orquestra de Câmara SESIMINAS dá sequência à série "Sempre às Quartas", dentro da Temporada 2017, com concerto no dia 18  de outubro, às 20h, no Teatro Sesiminas. Nesta apresentação, a Orquestra contará com a participação do compositor e violinista Marcus Viana, que interpretará as principais trilhas sonoras de cinema e novela por ele compostas. A regência será do maestro Marco Antonio Maia Drumond. Ingressos a R$30 (inteira) e R$15 (meia).
 
 
ENCONTRO EM HOMENAGEM AO ARTISTA FELA KUTI
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 19 de outubro, o encontro “Fela Kuti: por que Kalakuta é ainda necessária?”. A palestra tem o objetivo de homenagear um dos artistas mais musicais da África, Fela Kuti.  Intercalando fotos, vídeos e sessões de Afrobeat, o evento contará com uma audição de músicas contemporâneas que demonstram como o mundo herdou sonoridades e quereres da essência da música do artista. O encontro será realizado às 19h30 e será conduzido por Leo Oliveira e Rafael Aquino. A iniciativa é uma realização do Casarão das Artes e a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
 
CORO MADRIGALE FAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA NO UNIBH

REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017


O UniBH será palco, no dia 26 de outubro, de uma apresentação exclusiva do Coro Madrigale, considerado um dos melhores coros de Minas Gerais e do Brasil. O concerto tem entrada gratuita e terá início às 20h30 na Capela do UniBH (em frente ao Bloco B5) – Avenida Mário Werneck 1685 – Estoril.

 
EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CORRETOR, PORTO SEGURO REALIZA CORRIDA E CAMINHADA EM BELO HORIZONTE
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/10/2017

No próximo dia 22 de outubro, a partir das 7h, a Porto Seguro realiza em Belo Horizonte uma corrida e caminhada em comemoração ao Dia do Corretor, celebrado em 12 de outubro. O evento será realizado na Praça Lagoa Seca, no bairro Belvedere, e contará com percursos de 10Km e 5km, para a corrida, e 2 km para a caminhada.
 
SEGURO DE VIDA PROTEGE A MULHER EM CASO DE CÂNCER DE MAMA
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 16/10/2017

O Outubro Rosa visa conscientizar a sociedade sobre a realidade do câncer de mama e reforçar a importância do seu diagnóstico precoce. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer, de todos os casos diagnosticados no Brasil, 28% são de câncer de mama. Sendo assim, é fundamental conhecer as opções de seguros que fornecem cobertura para a doença e todo o suporte necessário durante o período do tratamento.
 
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS APRESENTA SEXTA SINFONIA DE MAHLER NOS DIAS 19 E 20 DE OUTUBRO
PERSONAL PRESS - 16/10/2017

Nos dias
 19 e 20 de outubro, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais interpreta a Sexta Sinfonia de Mahler. Para o maestro Fabio Mechetti, “encarar Mahler é sempre um extremo desafio – técnico, profissional e espiritual”. Além de ser uma experiência marcante para o público, a interpretação da Sinfonia nº 6 em lá menor, “Trágica” é também um momento especial para os músicos e “evidencia a qualidade e o progresso de nossa Filarmônica nestes quase 10 anos de trabalho”, comenta o regente.
 
UNA REALIZA TERCEIRA EDIÇÃO DA CONEXÃO TI EM BELO HORIZONTE
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017

O Campus Barro Preto do Centro Universitário Una realiza, nos dias 17 e 18 de outubro, a terceira edição do Conexão TI. Dentre os temas, serão discutidos: a
 forma natural de interagir com o mundo digital, redes de nova geração - 5G e a revolução da telecomunicação, BI tradicional versus BI self-service, e outros.
 
UNA AIMORÉS PROMOVE AÇÃO DE INCENTIVO AO OUTUBRO ROSA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 16/10/2017

Nesta segunda-feira (16 de outubro), o Campus Aimorés do Centro Universitário Una realiza uma ação gratuita a favor do Outubro Rosa. A iniciativa, que tem como objetivo a prevenção do câncer de mama nas mulheres, tem cunho acadêmico e cultural. Durante o evento (manhã, das 8h30 às 11h30 e noite, das 18h às 21h), o grupo Empodera trará discursões sobre a atitude empreendedora, empoderamento e identidade feminina, promovido pelos alunos do curso de Administração de Empresas.
 
ARNALDO ANTUNES SE APRESENTA EM BH EM VERSÃO INTIMISTA COM O SHOW “A CASA É SUA”
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 11/10/2017

Um dos expoentes da MPB. Poeta, cantor e compositor. Esse é Arnaldo Antunes, multiartista que se apresenta no dia 11 de novembro, sábado, no palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, com seu show intimista “A Casa é Sua”. O show, que promete relembrar os grandes sucessos dos diferentes momentos da carreira em releituras surpreendentes, integra a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música. Informações e ingressos pelo site 
cinetheatrobrasil.com.br
 
FUGA – ANA AMÉLIA DINIZ CAMARGOS NA CASA FIAT DE CULTURA
PERSONAL PRESS - 11/10/2017

De 
10 de outubro a 26 de novembro de 2017, a Casa Fiat de Cultura apresenta a exposição inédita: Fuga, da artista plástica Ana Amélia Diniz Camargos, com curadoria de Marconi Drummond e Fabíola Moulin. Com licença poética, a artista mineira expressa sua conexão com a natureza e o incômodo diante da sua degradação. Expressa também suas preocupações com os atuais fluxos migratórios, induzidos pelos conflitos sociais. “Esta exposição chega providencialmente em um momento em que nossa sociedade está sofrendo fortes opressões”, ressalta o curador Marconi Drummond. A mostra de arte contemporânea é dividida em três eixos e conta com 47 obras, entre desenhos, vídeo e uma instalação com cerca de 700 esculturas em cerâmica de pequenas dimensões.  A entrada é gratuita.
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação