PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pessoa
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria2
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Como se engajar em causas sociais PDF Imprimir E-mail
Da redação   
14-Nov-2017
Recentemente foi divulgado o Índice Mundial de Solidariedade (World Giving Index), que apresentou o Brasil na posição 75 entre os países mais generosos do mundo, sete posições a menos em relação à pesquisa do ano passado. Entre os dados apresentados pela pesquisa chama a atenção o fato de que 21% da população afirma ter doado para ONGs no ano de 2016, redução de 9% em relação a 2015. Apenas 20% da população realiza trabalho voluntário. Por outro lado, 54% das pessoas ajudaram estranhos na rua, o que comprova uma tendência à solidariedade do povo brasileiro.



“Este dado mostra como o brasileiro é solidário. A grande questão não é a crise econômica, mas a falta de conhecimento sobre como doar e para quem confiar seu tempo ou dinheiro”, afirma Carla da Nóbrega, diretora de Mobilização de Recursos e Comunicação do Escritório de Inovações Urbanas da Habitat para a Humanidade Brasil, organização não governamental e sem fins lucrativos, que trabalha pela promoção da moradia adequada para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 
Há 25 anos no Brasil, a ONG já realizou projetos em 11 estados, transformando a vida de mais de 76 mil pessoas. Neste ano, a Habitat Brasil foi eleita uma das 100 Melhores ONGs do País, segundo prêmio do Instituto Doar e da revista Época, que reconhece organizações com boas práticas de gestão e transparência, destacando opções sólidas e projetos concretos. Na Habitat Brasil, por exemplo, existem várias formas de apoio, desde doação em dinheiro ou até mesmo compra em sites parceiros do RISU, iniciativa que oferece cupons de desconto em diversas lojas online e organizações sociais para o cliente apoiar.


“Com estes recursos, apoiamos iniciativas que transformam a vida das pessoas em diversas partes do Brasil. Todos os doadores podem acompanhar para onde seu dinheiro é investido. É importante que as pessoas criem o hábito de doar constantemente para uma organização. Isso faz a diferença no dia-a-dia das entidades”, reforça Carla.


Prazer em ajudar

Outra forma de apoio está no voluntariado, como o corporativo – quando as pessoas se envolvem em grupos de colaboradores para uma iniciativa empresarial, ou o individual – em que a pessoa doa parte de seu tempo ou de suas habilidades profissionais para uma causa social.


 “Profissionais de diversas áreas apoiam nossos projetos, como arquitetos e outros profissionais da área de construção que apoiam nossas obras, até profissionais de comunicação, captação de recursos e tradução. O importante é identificar suas habilidades e colocá-las também para o bem da sociedade. Este esforço também promove impacto positivo na vida do voluntário”, afirma Silvia Rosa, coordenadora de Mobilização de


Recursos, Comunicação e Voluntariado da Habitat para a Humanidade Brasil
Um exemplo disso é a estudante Livia Gouveia. Filha de historiadores, desde cedo aprendeu em casa o valor do outro, da história, dos direitos e cresceu com o desejo de fazer a diferença na sociedade. Após um ano de intercâmbio fora do país voltou em 2016 com o desejo de mudar a realidade na qual vive e também procurava um emprego, quando descobriu uma oportunidade de trabalho voluntário na área de captação de recursos da Habitat Brasil.


“Estar na Habitat foi uma escola de vida para mim, além de conhecer os projetos internamente, e ter uma experiência profissional, pude ver a mudança proporcionada na vida de famílias que frequentemente são esquecidas. Como cidadã,  conheci questões que me abriram os olhos, desde do direito básico à moradia digna ao direito à cidade e como ela se constitui", afirma Livia.


Vivência diversificada
Outro benefício que doadores podem ter é uma vivência em outra região e conhecer uma nova realidade a partir do trabalho voluntário. Um grupo de alunos e ex-alunos da PUC-Rio é exemplo disso. Em janeiro deste ano, nove pessoas se reuniram, após diversas conversas iniciadas em 2016 em um grupo inicial de 18 pessoas, decididos a criar um projeto de crowdfunding (financiamento coletivo) para apoiar o projeto Água para Vidas, da Habitat Brasil, que constrói cisternas e mecanismos de captação de água da chuva na região do semiárido. Para isso, criaram um vídeo para a campanha de arrecadação, uma página no facebook e Instagram, entre outras ações de divulgação. Após 4 meses, alcançaram seus objetivos e viajaram para o Agreste Nordestino para ajudar 4 famílias em abril deste ano.


“O processo todo foi muito divertido porém corrido. A pressão para dar certo também motivou todos a correrem mais atrás. No final conseguimos atingir e ultrapassar a meta. Obviamente o grupo todo ficou muito feliz”, afirma Laura Landau, uma das participantes do projeto.


A Habitat Brasil ainda trabalha com grupos de voluntários internacionais, que vêm de diversos países para apoiar famílias brasileiras em situação de pobreza.

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
DIRETOR GERAL DA PIF PAF É HOMENAGEADO PELA ASSOCIAÇÃO GOIANA DE AVICULTURA
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Recentemente, a Associação Goiana de Avicultura (AGA) realizou o 45º Jantar Anual da entidade. Na oportunidade, algumas personalidades do setor receberam honrarias por suas atuações de destaque no cenário da avicultura. Entre eles, o diretor geral da Pif Paf Alimentos, Ronaldo Miller, foi um dos executivos evidenciados. Miller esteve no evento em Goiânia e recebeu a honraria das mãos do presidente da AGA, Cláudio Almeida Faria.
 
EXPOSIÇÕES "MAR, MISTÉRIOS E AVENTURAS" E INSTITUTO HAHAHA
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O fundo do mar sempre foi objeto de fascínio para crianças e adultos. Afinal, quem nunca quis mergulhar e desbravar os mistérios do oceano? Que tal conhecer um pouco mais das maravilhas aquáticas sem precisar se molhar?
 
PULA-PULA GIGANTE É MAIS UMA ATRAÇÃO QUE O BH SHOPPING OFERECE NAS FÉRIAS DE VERÃO
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Um dos brinquedos mais amados pelas crianças chega em versão gigante no BH Shopping a partir do dia 17 de janeiro. Com 16m de comprimento, 9,8m de largura e 4,30m de altura, o pula-pula Floresta Encantada oferece um passeio divertido pela savana africana com atividades interativas, como escorregadores e trilhas.
 
MAIS DE UM TERÇO DOS BELO-HORIZONTINOS COMPRA POR IMPULSO, REVELA PESQUISA DA FECOMÉRCIO MG
LINK COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O percentual de consumidores de Belo Horizonte que faz planejamento financeiro subiu de 68,5%, em junho de 2017, para 69,6%, em dezembro, de acordo com a Pesquisa de Orçamento Doméstico, elaborada pela Fecomércio MG. O índice também ficou acima dos 62,2% apurados no mesmo mês de 2016. No entanto, apenas 25,8% conseguem seguir rigorosamente o que foi proposto. Além disso, mais de um terço das famílias (34,4%) não resiste aos atrativos das lojas e realiza compras por impulso.
 
CURSOS DE FÉRIAS HAPPY CODE BY AUTHENTICGAMES
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 16/01/2018

A Happy Code by AuthenticGames, escola de tecnologia e inovação, voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, abriu inscrições para os cursos exclusivos de férias de 8 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018. Localizada na 
avenida Professor Mário Werneck, 1550, no Buritis, em Belo Horizonte, a escola aplica a metodologia de ensino baseada no conceito global Steam (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do cotidiano.
 
SIMONE ENCONTRA IVAN LINS:ETERNO RECOMEÇO
BENEDITA COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Em 2018 a 
TIME FOR FUN continuará promovendo sua série de Encontros, que começaram no ano passado com Paulinho da Viola e Marisa Monte. Dessa vez, o show que viajará pelo país será Simone encontra Ivan Lins. Eles passarão por São Paulodia 17 de março, no Citibank Halldia 24 de março, em Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall BH; e por fim no Rio de Janeirodia 07 de abril, no Km de Vantagens Hall RJ.
 
CARNAVAL KIDS MUDA O NOME PARA FOLIA KIDS
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

Nenety Eventos e o Grupo Armind, em parceria com o Estádio Mineirão, anunciaram a mudança do nome do evento Carnaval Kids para Folia Kids. O objetivo é fazer com que o público entenda que é a primeira edição da festa e que não existe nenhum vínculo com a iniciativa realizada por outra empresa em 2017.  
 
O CLIMA DE CARNAVAL CONTAGIARÁ O MINEIRÃO NESTE ANO
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O Mineirão está com uma programação diversificada durante o carnaval. Na programação, as festas atendem desde as crianças até os jovens que curtem funk e eletrônico. Serão três grandes eventos que vão desde o eletrônico, passando pelo funk pop, até às brincadeiras de criança. Pois a 
Magic Island, o Bloco da Pan e a Folia Kids estão confirmados para fazer a alegria dos mineiros no Gigante da Pampulha.
 
CARNAVAIS DE BH E SP REALIZAM INTERCÂMBIO NO PRÓXIMO SÁBADO
GRUPO BALO DE COMUNICAÇÃO - 16/01/2018

O Bloco Baianas Ozadas, considerado o maior de BH, convida o diretor do maior bloco de rua do carnaval de São Paulo para a próxima edição do Ensaio Ozadia de Verão. Simoninha, que está à frente do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, confirmou sua presença no Ensaio Ozadia de Versão. No 
dia 20 de janeiro, próximo sábado, a partir das 14h, a Vila Albertinni (Rua Cristal, 137 - Santa Teresa, Belo Horizonte) abre as portas para receber o público numa grande festa que contará também com o bloco Volta Belchior.
 
SHOPPING CONTAGEM RECEBE COM EXCLUSIVIDADE O CIRCUITO “MICKEY AVENTURA SOBRE RODAS” DA DISNEY
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 05/02/2018

As crianças e famílias já têm compromisso marcado nessas férias no Shopping Contagem. A partir do dia 13 de janeiro, o 
mall recebe com exclusividade o circuito “Mickey Aventuras sobre Rodas”, inspirado na série de mesmo nome do canal Disney Junior. A atração, destinada a crianças com idades entre 4 e 12 anos, reúne uma série de atividades que estimulam a criatividade, a socialização e o desenvolvimento motor de uma forma superdivertida.
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2018 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação