PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Outra Visão
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Converso
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
ESTÁCIO MANTÉM PARCERIA DE SUCESSO COM FLABASQUETE NA NOVA TEMPORADA DA NBB PDF Imprimir E-mail
INFINITA COMUNICAÇÃO   
04-Dez-2017
INFINITA COMUNICAÇÃO - 04/12/2017

Mais uma temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) se inicia e Estácio e Flamengo mantêm a parceria fomentando a modalidade no país. Desde 2014, a parceria extrapola as quatro linhas, e envolve diversas trocas de experiências entre alunos, colaboradores e atletas. Em 2017, por exemplo, durante a pré-temporada da equipe adulta do FlaBasquete no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, os alunos de Comunicação Social tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência do trabalho de um repórter, realizando a cobertura de partidas e treinos, além de entrevistarem os atletas do time pentacampeão brasileiro durante o Media Day da Liga Nacional de Basquete com a equipe carioca.  
Já os alunos do curso de Educação Física acompanham, desde o primeiro ano de contrato, aulas práticas nos treinos e jogos do time adulto da Gávea. Ou seja, experiência que faz a diferença na formação de um profissional. A ideia é envolver o maior número possível de alunos e de diversos cursos nestas ações. 
 
 
A integração não para por aí. Recentemente o Rubro-Negro e a Estácio se uniram em uma ação solidária e doaram alimentos não-perecíveis para uma instituição de caridade que atende 400 crianças no Rio de Janeiro. Os alimentos foram recolhidos durante os jogos preparatórios do time para a temporada 2017/18 e encaminhados para o Solar Meninos de Luz, que já é parceira instituição de ensino há alguns anos. "É muito importante essa doação, pois nos ajuda a manter a escola, já que a gente fornece três refeições diárias para os alunos – café da manhã, almoço e lanche – o que dá uma média de 1.500 refeições feitas por dia. Temos 400 crianças e 100 funcionários, então essa ajuda de doação de alimentos é fundamental. A experiência das crianças conhecerem o time também foi muito legal", celebra Fernando Barbosa, assistente de marketing do Solar Meninos de Luz. “Nossa parceria com a Estácio já vem há mais três anos dando frutos com o basquete. Contar com a instituição referência em seu segmento como nossa patrocinadora é uma demonstração de como grandes empresas são importantes na projeção dos esportes no país. Nos últimos anos a modalidade aumentou sua base de fãs e interessados, o que não seria possível sem a atuação forte de organizações que abraçaram a causa, e estamos felizes de continuarmos juntos nessa caminhada junto com a instituição”, finaliza o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean.
 

“Temos muito orgulho de realizar parcerias como essa que acabam impactando positivamente tantas pessoas. Isso reafirma cada vez mais a nossa missão que é de Educar para Transformar. Para nossos alunos, a experiência de acompanhar os jogos, os treinos, e aprenderem, na prática, o exercício de algumas profissões, é inestimável. O Flamengo é uma potência no basquete e um time muito querido pelos torcedores. A Estácio fica muito feliz com essa parceria e esperamos continuar juntos por muitos anos. Desejamos sorte para a equipe nessa nova temporada do NBB”, declarou Claudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade.
 

Nesta parceria, os jogadores também têm a possibilidade de estudar na Estácio, podendo obter um diploma do ensino superior. O ala-armador Marcelinho Machado é um exemplo disso. Ele, que está indo para a sua última temporada como atleta, se formou em Marketing no Ensino a Distância da Estácio. Um exemplo para outros atletas que podem buscar um novo caminho após sua carreira esportiva. “Eu penso que, por mais que você não vá usar o conhecimento específico do que você está aprendendo na faculdade dentro do esporte, uma cabeça pensante tende a trabalhar melhor em tudo que faz. Quando você se sente produtivo estudando, aprendendo, se formando, você acaba rendendo melhor em tudo na sua vida, inclusive dentro de quadra. Então, é uma parceria muito bem-vinda. Eu me formei pela Estácio e eu espero que outros atletas possam seguir esse caminho também”, declara o capitão do Rubro-Negro.
 

Para o treinador José Neto, a parceria vai muito além da estampa na camisa do time. “A Estácio está apoiando o basquete há muitos anos, independente do momento dentro de quadra. É um parceiro que vem de encontro com os princípios do clube, que é sempre trabalhar visando mais do que resultados de excelência, e sim promover condições necessárias para que êxitos sejam constantes, focando no desenvolvimento da qualidade de todos os integrantes da equipe”.
 

RAQUEL MORENO 
31 3286 5563/ 99622 2741

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
TRÊS STARTUPS DO UNIBH CONCORREM AO PRÊMIO DO ÂNIMA NEST
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 11/12/2017

Nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, Belo Horizonte receberá a final do Ânima Nest, programa de pré-aceleração de startups do grupo Ânima Educação. Entre os finalistas, estão três projetos desenvolvidos por alunos do UniBH que serão apresentados para uma banca julgadora composta por membros da Ânima e convidados externos, que vão escolher os primeiros colocados. A premiação inclui viagens para conhecer ecossistemas de inovação nacionais e internacionais. O evento será realizado às 19h, no SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), na Praça Rui Barbosa, 104.
 
MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO, EM ITATIAIA (OURO BRANCO/MG) ESTÁ ABERTA À VISITAÇÃO
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Todo o trabalho de restauro da Matriz de Itatiaia, em Ouro Branco/MG pode ser visto por turistas e interessados em cultura e arte barroca. A igreja está aberta a visitação de sexta a domingo, das 9h às 16h. O valor do ingresso é R$ 5,00. Há gratuidade para a comunidade de Itatiaia e para crianças de até cinco anos. O valor arrecadado é utilizado pela Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis exclusivamente para a conservação e preservação  da igreja, para que sempre seja possível que pessoas conheçam a história, a arquitetura e a arte da Matriz.
 
CARLINHOS BROWN É HOMENAGEADO PELO BAIANAS OZADAS
ETC COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Um dos expoentes do Carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas transforma a capital mineira em um pedaço de Salvador, sempre prestando tributo a música baiana. Em 2018 não será diferente. Com o tema "Pinte no CarnaBrown”, o bloco desfila na segunda de folia homenageando o músico Carlinhos Brown, que completa 40 anos de carreira.
 
CIRCO DA GENTE APRESENTA O ESPETÁCULO “TAMANHO FAMÍLIA”
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

O último mês de 2017 já está batendo em nossas portas, e, como não podia faltar, dezembro traz a mostra artística do 
Projeto Circo da Gente, Projeto de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), desenvolvido pela OCA – Organização Cultural Ambiental.
 
AGENDA DE CONCERTOS DOS ÓRGÃOS HISTÓRICOS DE MINAS GERAIS - DEZEMBRO DE 2017
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Restaurado agora de modo pleno, o órgão da Matriz de Santo Antônio é motivo de orgulho. Voltou a ser um dos centros da vida comunitária, religiosa, cultural e musical da cidade de Tiradentes. 
 
CEIAS DE NATAL E RÉVEILLON NO SARGAS
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

O Sargas Restaurante (
Av. do Contorno, 7325 – Lourdes), no Mercure Hotel Belo Horizonte Lourdes, é um dos poucos endereços na capital mineira que oferece tradicionalmente ceias de Natal e Réveillon. “Desde a inauguração do restaurante, há 16 anos, promovemos as festas de final de ano. Sempre é um sucesso de público”, ressalta o gerente geral do restaurante, Luis Veríssimo. “São alternativas para os clientes que buscam uma noite agradável com família ou seu par, com boas opções gastronômicas, fugindo do propósito de festas ou baladas”, completa. Para a noite do Natal, de entrada, antepastos com bruschettas, canapés, queijo Parmesão, queijo brie e geleia de frutas, creme de abóbora com crisps de carne de sol, manteiga com ervas, Sardela, patê de salmão e cesta de pães.
 
99 RECEBE DOAÇÕES DE BRINQUEDOS DE PASSAGEIROS EM CORRIDAS DE TÁXI E POP
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 11/12/2017

Seguindo o espírito natalino, a 99 - principal startup nacional de mobilidade urbana - vai ajudar os passageiros a doarem brinquedos para crianças carentes de todo o Brasil. Até o dia 17  de dezembro, a empresa promove a 2ª edição da campanha “Natal Solidário” em nove cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza.
 
UNIMED 3D CHEGA A 7ª EDIÇÃO
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 11/12/2017

O Hotel Ouro Minas será palco da sétima edição do Unimed 3D, evento organizado pela Unimed Federação Minas, entre os dias 14 e 15 de dezembro. Com foco em despertar o olhar estratégico, a dimensão do negócio e o desafio das lideranças, o evento fará uma reflexão sobre o cenário político-econômico do país e seus desdobramentos e impactos na área da saúde e no cooperativismo.
 
DECISÃO ATACAREJO OFERECE CESTAS DE NATAL A PARTIR DE R$ 29,90
OUTRA VISÃO COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

A rede de supermercado e atacado Decisão Atacarejo preparou três modelos de cestas de Natal para este final de ano. Com os valores de R$ 29,90 a R$ 99,90, as cestas têm de 16 a 24 itens. As cestas são montadas tendo em mente os itens com mais procura nesta época, tais como panetone, pão de mel, bombons, amendoim, biscoitos, bolos, pêssego em calda, suco, espumante e vinho, por exemplo. São produtos populares e de qualidade. A rede oferece cestas de natal há 16 anos. 
 
ÚLTIMA EDIÇÃO DE 2017 DA PALESTRA GRATUITA SOBRE COOPERATIVISMO
ETC COMUNICAÇÃO - 11/12/2017

Quem tem interesse em constituir uma cooperativa pode participar da última edição de 2017 da palestra gratuita Orientações Básicas sobre Cooperativismo, no dia 13 de dezembro, quarta-feira, a partir das 9 horas, na sede do Sistema Ocemg (Rua Ceará, 771 – Funcionários, Belo Horizonte). A iniciativa é aberta ao público e para participar, basta fazer o download da ficha de inscrição no site www.minasgerais.coop.br e enviá-la preenchida para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
 
 
 
Prefácio
Pessoa
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação