PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Pessoa
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Galeria1
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Enquete

 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Empresários esperam melhorar as vendas no Carnaval de BH PDF Imprimir E-mail
Da redação   
01-Fev-2018
Um grande evento representa também uma ótima oportunidade de crescimento para o empresariado. Com a consolidação do Carnaval na capital mineira, o número de turistas que vem à cidade para a folia, somado à quantidade de belo-horizontinos que permanecem para aproveitar o período, aumenta a cada ano. De acordo com balanço da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em 2016, 2 milhões de pessoas curtiram a festa. No ano seguinte, foram 3 milhões, sendo 129 mil turistas. Este ano, a previsão é de que 3,6 milhões de foliões estejam presentes para o festejo de Momo, sendo 154 mil pessoas de fora da cidade. Diante desse cenário, 55,5% dos empresários avaliados esperam melhorar suas vendas no Carnaval deste ano em comparação a 2017, conforme mostra o levantamento Expectativas para o Carnaval 2018, realizado pela área de Estudos Econômicos e o setor de Negócios Turísticos da Fecomércio MG.


Se no ano passado 73,8% dos empresários acreditavam que o período seria positivo para o setor do comércio, em 2018, esse percentual subiu para 80,2%. A melhora nos números está atrelada à perspectiva de maior presença de turistas na cidade (conforme 54,4% das empresas avaliadas), seguido pela expectativa de maior movimento, apontado por 29,4% do varejo.


De acordo com a analista de Turismo da Fecomércio MG, Milena Soares, o Carnaval se tornou uma data para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo da capital investirem pensando no viés turístico. “Os empresários têm que aproveitar o fluxo de turistas para fidelizar esse nicho de cliente. As ações devem promover uma experiência positiva, como um bom atendimento e prestação de serviço, pois essa experiência será determinante para que o visitante retorne à cidade nos anos seguintes e indique a capital mineira para seus amigos e parentes”, destaca.


O levantamento ouviu empresas das Regiões Leste, Oeste e Centro-Sul, totalizando 17 bairros onde está concentrada a maior quantidade de blocos que desfilam durante a festividade, além de eventos que antecedem o Carnaval. Foram avaliados os segmentos de departamento, vestuário, calçados, produtos farmacêuticos (cosméticos e perfumaria) e gêneros alimentícios.


Entre as empresas que irão funcionar durante os quatro dias de Carnaval (66%), 28,6% vão investir na comercialização de itens sazonais. “O Carnaval é considerado pelos empresários um período de grandes oportunidades de vendas. Para isso, o varejo passou a comercializar itens que normalmente não são vendidos no decorrer do ano, como kits e promoções pontuais. Outra ação identificada é o investimento na visibilidade da loja”, destaca a analista de Pesquisa da Federação, Elisa Castro.


Elisa explica que, com a consolidação da data na capital mineira, a confiança do empresário aumentou. Por muitos anos, esse foi um período que não trazia impacto para o varejo, já que os consumidores locais viajavam. “A partir de 2014, a população passou a ficar na cidade, muito por conta da crise econômica. Esse cenário ajudou a consolidar a festa em Belo Horizonte. Nos anos seguintes, o Carnaval passou fazer com que os belo-horizontinos, mesmo com condições de visitar outras cidades, optassem por permanecer na capital.”


Acesse a íntegra do levantamento Expectativas para o Carnaval 2018 pelo endereço: http://www.fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2018/01/Expectativa-Carnaval-2018.pdf  

 
< Anterior   Próximo >
 
 
fornadas
AGENDA DE CONCERTOS DOS ÓRGÃOS HISTÓRICOS DE MINAS GERAIS - FEVEREIRO DE 2018
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 19/02/2018

Exemplar do século XVIII, o órgão da Matriz foi encomendado em 1785 ao organeiro português Simão Fernandes Coutinho, na cidade do Porto. A Vila de São José do Rio das Mortes, nossa atual Tiradentes, vivia a efervescência musical do período barroco e o órgão acompanharia a liturgia e as celebrações familiares. 
 
LIGA DOS BLOCOS DE CARNAVAL DE OURO PRETO PROMOVE FESTA INESQUECÍVEL NO CARNAVAL 2018
CONVERSO COMUNICAÇÃO - 19/02/2018

Foram quatro dias muito intensos, com festa e descontração para todos os gostos. A 
Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, formada pelos Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado, trouxe diversas atrações para animar os foliões. Passaram pelo palco Pabllo Vittar, MC Livinho, MC Lan, DJ Yuri Martins (Bloco do Caixão); Nego do Borel, Chapeleiro, Molejo (Bloco Cabrobró); MC Kevinho, Alexandre Peixe, Felguk (Bloco da Praia); e Dennis Intense, Tuca Fernandes, Efinito, DJ Trevizano (Bloco Chapado). A Liga começa a trabalhar, desde já, na construção da festa de 2019.
 
CORI-MG ATUA NO PROGRAMA CONCILIA BR-381 E ANEL
PREFÁCIO COMUNICAÇÃO - 19/02/2018

O vice-presidente do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), Francisco José Rezende dos Santos, participou da primeira entrega do Concilia BR-381 e Anel, programa do qual a entidade é parceira. Em fevereiro, 20 famílias que viviam às margens do Anel Rodoviário de Belo Horizonte receberam os títulos de propriedade de suas novas casas. A entrega foi feita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
 
CHEF EDSON PUIATI FAZ AULA SHOW GRATUITA
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 19/02/2018

Apreciadores e interessados em gastronomia poderão participar de um encontro com o chef de cozinha Edson Puiati, no dia 20 de fevereiro (terça-feira), das 14h às 16h, na Cozinha Escola Mineiraria Mercado Central. O espaço fica localizado na parte central do estacionamento do Mercado Central de Belo Horizonte. Para participar, basta fazer a inscrição prévia pelo siteuna.br/encontrocompuiati.  A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas.
 
BH RECEBE ESPETÁCULO BOCA DE OURO, DE NELSON RODRIGUES, COM MALVINO SALVADOR
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 19/02/2018

Um lendário bicheiro carioca, figura temida e megalomaníaca, que carrega o nome de Boca de Ouro, é assassinado e tem o seu passado vasculhado por um repórter. A fonte da investigação é dona Guigui, ex-amante do contraventor, mulher que, ao longo da peça, revela diferentes e contraditórias versões do bicheiro. Este é o mote da tragédia 
carioca “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, escrita em 1959, cujo papel-título é vivido por Malvino Salvador, na montagem de Gabriel Villela, e que chega a Belo Horizonte para apresentações nos dias 17 e 18 de março (sábado às 21h e domingo às 19h), no Grande Teatro do Palácio das Artes. Estão ainda no elenco Mel Lisboa e Claudio Fontana, Lavínia Pannunzio, Leonardo Ventura e Chico Carvalho, além de Cacá Toledo e Guilherme Bueno, Jonatan Harold e Mariana Elisabetsky, interpretando as 14 canções do espetáculo.
 
UNIBH EXPANDE PORTFÓLIO DE CURSOS DO CAMPUS CRISTIANO MACHADO
REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO - 19/02/2018

O UniBH, um dos principais Centros Universitários de Belo Horizonte, passou a oferecer neste primeiro semestre de 2018, os cursos de Direito e Psicologia no campus Cristiano Machado. A expansão atende a crescente demanda de atendimento recebida pela Instituição na região norte.
 
FALEIRO EXPANDE PARCERIA COM DROGARIA ARAÚJO
PRESOTI COMUNICAÇÃO - 19/02/2018

A indústria Faleiro, uma das líderes em serviços de alimentação no Brasil e a maior de Minas Gerais, fechou o ano de 2017 com mais uma grande novidade para o consumidor. A empresa ampliou sua parceria com a Araújo. A Faleiro, única indústria do setor a fabricar salgados em embalagens individuais com ATM (Atmosfera Modificada) proporcionando maior tempo de armazenamento sob refrigeração, que já fornecia salgados lanche individuais, sobremesas e refeições para mais de 90 pontos de venda da Drogaria, passa agora a distribuir também sua nova linha de salgados coquetéis em embalagens de 400g.
 
GESTANTES E LACTANTES DEVEM SE VACINAR CONTRA A FEBRE AMARELA EM MINAS GERAIS
ÁRVORE GESTÃO DE RELACIONAMENTO - 19/02/2018

Os números alarmantes de casos de febre amarela em Minas Gerais motivaram o Ministério da Saúde (MS) a prestar mais atenção em um grupo de risco importante: as gestantes e lactantes. Em função disso, a Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte mudaram as regras de contraindicação e liberaram a vacinação desse público sem recomendação médica formal.
 A triagem está sendo feita pelas enfermeiras do posto. Até então, a dose não era recomendada para as gestantes e lactantes, pois não havia risco de surto no Estado.
 
EMPRESÁRIOS E DIRIGENTES DE EMPRESAS SE REÚNEM PARA O “5º RETIRO ESPIRITUAL”
INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - 19/02/2018

Entre os dias 2 e 4 de março de 2018, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa, (ADCE Brasil),
 com apoio da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e com a participação das ADCEs regionais de todo o Brasil, promovem em conjunto, o 5º Retiro para Empresários, na Pousada do Bom Jesus, no Santuário Nacional de Aparecida, no estado de São Paulo.
 
PORTO SEGURO DIVULGA RESULTADOS DO QUARTO TRIMESTRE DE 2017
PESSOA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS - 19/02/2018

Apesar do final da recessão econômica no segundo semestre de 2017, o Brasil sofreu com os efeitos da crise. A demanda enfraquecida, o aumento da criminalidade em alguns estados, a forte queda na taxa de juros e o ambiente competitivo acirrado no
seguro auto foram fatores desafiadores para a indústria de seguros. Entretanto, a Porto Seguro conseguiu expandir suas receitas em todas as principais linhas de negócio. 
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2018 PQN - O Portal da Comunicação
Enviar Whatsapp Enviar Email Praça Raul Soares, 8 Sl 1201 - Centro - CEP 30180-030 - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação