PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Login

 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
Voe 1 Codemig
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 

Galeria PQN

Ricardo Cardin
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
 
 
 
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN SUDESTE 55 PDF Imprimir E-mail
cabealho-sudeste1.jpg








As campanhas de Natal já começam a ser veiculadas e o fim de ano está mais próximo do que parece. Mesmo com os imprevistos, a Comunicação exige planejamento prévio e visão de futuro. Não importa se é Natal ou reveillon, os comunicadores trabalham, planejam, fazem coberturas, vencem prazos "para ontem" e deadlines curtos. Eu sou Lúcio Carvalho e venho trazer para vocês as principais notícias da Comunicação nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para dicas, críticas e sugestões, basta enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
botaforgo_shopping.jpg

BOTAFOGO PRAIA SHOPPING

Já está sendo veiculada a campanha de Natal do Botafogo Praia Shopping. O planejamento, desenvolvido pela agência Casa da Criação, aposta no sorteio de prêmios como umas de suas principais estratégias. A veiculação de mídia, por sua vez, conta com backlight e LED em estações de metrô, slide motion em cinemas, sposts em rádios, busdoor e anúncios nas revistas O Globo e Veja Rio. A decoração, inspirada nas cores clássicas do natal, ficou a cargo da Cipolatti.



HIP-HOP NATALINO
A Giovanni+Draftfcb, responsável pelo tema "a gente se vê por aqui", coloca este ano a Rede Globo de Relevisão como "grande agregadora de multiculturalidade de um Brasil plural". O antigo jingle foi totalmente reformulado (letra, melodia e ritmo) por Adilson Xavier, poresidente e diretor nacional de criação da agência. A nova versão do jingle de fim de ano transformou-se em hip-hop, com duração de um minuto, cantado por MV Bill. O filme conta com mais de cem participantes de elenco, cuja atuação é pontuada por interferências gráficas em animação computadorizada.



 


ASSEMBLÉIA
Jornalistas das editoras O Dia e Infoglobo (responsáveis pelos jornais O Dia, Meia Hora, O Globo, Extra e Expresso) participarão de assembléia amanhã (2/11) para decidir a viabilidade de se entrar na Justiça a fim de garantir o cumprimento do contrato real de trabalho. De acordo com os profissionais, o acordo vem sendo desrespeitado desde a adoção do ponto para controle de freqüência nas redações. A assembléia será promovida a partir das 12 horas, na Academia de Polícia, Rua Frei Caneca, 162, Rio de Janeiro.





ASSEMBLÉIA II
Em carta nominal protocolada na portaria das duas empresas, Suzana Blass, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), explica que a decisão de entrar na Justiça precisa ser aprovada pelos jornalistas da Infoglobo e validada oficialmente pelos da Editora O Dia. "Os jornalistas da Editora O Dia, em dois encontros, já se manifestaram a favor da ação. Mas a decisão definitiva sobre o assunto deverá ser aprovada nesta assembléia, que está sendo convocada por meio de edital e destinada a cumprir todas as exigências e formalidades legais para que não haja nenhum risco de ter a sua validade contestada judicialmente", diz a carta.




maiortela.jpgTELONA
"A Maior Tela no Melhor Cenário" é o conceito da campanha publicitária criada pela agência Publicidade Interativa para o Vale Open Air, evento que acontece entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro no Jockey Club, Gávea, Rio de Janeiro. Shows, festas e exibições de filmes são as principais atrações do evento, que possui como diferencial a maior tela móvel do mundo: 282 m², o equivalente a um prédio de seis andares. As peças estão sendo veiculadas em mídia on e offline. Um dos destaques é o site institucional do evento (http://www.valeopenair.com.br/), também assinado pela Publicidade Interativa.






AGRESSÃO

O jornalista argentino Leonel Plügel, 34 anos, afirmou na última sexta-feira (27/11) ter sido espancado por um grupo de torcedores na saída do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro. A agressão teria ocorrido no domingo anterior (20/11), após o jogo entre Botafogo e São Paulo. De acordo com Leonel, um grupo de torcedores repentinamente correu em sua direção. Ele caiu no chão e foi vítima de chutes, socos e pontapés. "Em nenhum momento apareceu um policial para me socorrer, ou impedir que eles me agredissem. Alguns estavam circulando, aqueles da polícia montada, mas desapareceram de repente. É preciso melhorar a segurança nos arredores do estádio", disse o jornalista.


 
papainoelfumando.jpg

POLITICAMENTE INCORRETAS

Foi inaugurada na última sexta-feira (27/11) a exposição "Propagandas de Cigarro - Como a indústria do fumo enganou as pessoas". São 63 peças publicitárias produzidas entre 1920 e 1950, para televisão e veículos impressos. Além de cartazes com bebês, crianças e até mesmo o ex-presidente Ronald Regan, destaca-se o anúncio que mostra o Papai Noel fumando um cigarro enquanto carrega um saco de brinquedos. A mostra foi trazida ao Brasil pela agência de publicidade NovaS/B e pode ser conferida no até o dia 17 de janeiro de 2010, na Caixa Cultural Rio de Janeiro (térreo), Avenida Almirante Barroso, 25.



SÓ NO CLUBE

A diretoria do Flamengo proibiu entrevistas de jogadores fora das dependências do clube e a participação dos atletas em programas de televisão. A medida foi tomada algumas horas depois da vitória de 2 a 0 contra o Corinthians, no último sábado (28/11). Com o resultado, o tive rubro-negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do clube preocupa-se em conter os ânimos e evitar euforia. "A torcida tem todo o direito de comemorar. Mas a diretoria e os jogadores, não. Respeitamos demais o nosso próximo adversário (Grêmio)", disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.






 
pensandodiferente1.jpg
pensandodiferente2.jpg
PENSANDO DIFERENTE

A agência Danza Estratégia e Comunicação é responsável pela divulgação do "3º Pensando o Câncer de Forma Diferente", idealizado pelo Centro Capixaba de Oncologia (Cecon). O objetivo da terceira edição do evento é apresentar novas perspectivas sobre o câncer e diferentes filosofias de trabalho para o tratamento da doença. A partir do conceito "Ser saudável é ser feliz", a agência pretende mostrar que, mesmo durante o tratamento do câncer, os pacientes não precisam deixar de desenvolver suas atividades cotidianas. O planejamento de mídia engloba folders, veiculações em jornais impressos e rádio.





 
REUNIÃO
A Comissão de Assessores de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (Sindijornalistas-ES) convoca todos os membros e jornalistas que atuam em assessorias de imprensa no Estado para reunião deliberativa que irá discutir a proposta patronal de piso salarial e reajuste. O encontro está marcado para amanhã (2/11), às 17h30, na sede do Sindicato (Av. Jerônimo Monteiro, 240, sl. 710, Vitória). A Comissão pede que os jornalistas confirmem previamente a presença, caso possível, pelo 3222-2699 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email



rastreando.jpg


RASTREANDO
A agência Exemplo de Propaganda assina a campanha da Vig Auto Rastreamentos que possui o intuito de divulgar os novos serviços da empresa. Além de veículos particulares e frotas, a empresa conta atualmente com tecnologia que permite o rastreamento de quase qualquer coisa: malas, bolsas, equipamentos, cargas, animais e até mesmo pessoas. Na ficha técnica, assina a direção de criação George Bomfim, direção de arte de Renan Vermelho, redação de Robledo Castro. O atendimento da executiva de contas Cássia Pimentel e a aprovação de Marcos Félix. 
 
< Anterior
 
 
 
 
Presoti
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
© 2017 PQN - O Portal da Comunicação
portalpqn@pqn.com.br Rua da Bahia, 1345 - Sl 909 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - Tel.: 31 2127 4651
Design : StudentsDesign.de PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação
 
PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação PQN - O Portal da Comunicação