
Divulgação
Neste ano em que celebra um século de história lendária, o Le Bristol Paris, que sempre manifestou uma profunda paixão pela arte, de todas as épocas, estilos e formas – abraça as ilimitadas possibilidades da arte digital. Os painéis de carvalho centenários de seu bar se tornam o palco para a exposição “Between Worlds” em colaboração com a galeria La Collection.
A mostra, com curadoria de Marlene Corbun, apresenta obras de seis artistas contemporâneos renomados, dentre eles, Louis-Paul Caron, Clément Morin, Benjamin Bardou, The Wild Within (Ryan Koopmans e Alice Wexell), Wen New Atelier (Kalen Iwamoto e Julien Silviano) e Ivona Tau – cada um deles acostumado a expor em museus, bienais e galerias de prestígio ao redor do mundo.
Nessas criações virtuais, inteligência artificial, 3D, vídeo, câmeras volumétricas e algoritmos servem como ferramentas artísticas inovadoras, criando novas estéticas e evocando emoções sem precedentes.
A tecnologia se torna um modo de expressão, oferecendo o poder de materializar universos fantásticos e oníricos.
As obras digitais, muitas delas inspiradas no próprio hotel, combinam surrealismo, arte de rua, poesia e estética punk, levando a reinos abundantes, poéticos e abstratos. A experiência é imersiva, combinando coquetéis exclusivos e os mundos hipnóticos das obras que estão em constante movimento.
A exposição fica em cartaz até o final de junho de 2025.