
Divulgação
Recentemente foi divulgado o resultado da 15ª edição da Copa Cervecera del Pacífico, competição de cerveja mais antiga, maior e mais competitiva do México. O concurso conta com a participação de cervejarias de diferentes países, que são julgadas e avaliadas por um time renomado de cervejeiros experientes e profissionais do setor do México e de outras regiões. Após a avaliação criteriosa do júri, os vencedores receberam medalha de ouro, prata ou bronze.
Esse ano, o Brasil conseguiu conquistar medalha de ouro na categoria bitter, estilo de cerveja amarga tradicional da Inglaterra, com o rótulo Ashby British Strong Ale, produzido pela cervejaria Ashby, de Amparo, interior de São Paulo. Com esse prêmio, a cervejaria conseguiu conquistar um grande feito: de 2022 até 2025, a Ashby British Strong Ale foi contemplada com medalha de ouro anualmente em diferentes concursos de cerveja pelo mundo.
Só no European Beer Challenge, considerada a competição de cerveja mais importante da Europa, a cerveja ganhou medalha de ouro em 2022, 2023 e 2025. Já no ano de 2023, a Ashby British Strong Ale conquistou o título de melhor cerveja do mundo na categoria Bitter no World Beer Awards, considerado um dos maiores concursos cervejeiros do mundo. O detalhe é que a cervejaria brasileira conquistou o prêmio com uma cerveja tipicamente inglesa no país em que o estilo foi criado, já que o concurso acontece em Londres.
Já no ano passado, a medalha de ouro foi na Copa Sul Americana de Cervejas, que contou com a participação de mais de 950 cervejas diferentes. Com personalidade britânica, a Ashby British Strong Ale possui sabor intenso e marcante. A legítima puro malte com tradição das Ales inglesas conta com quatro tipos de malte e lúpulos aromáticos, que oferecem sabores de amêndoas e frutas amarelas. A British Strong Ale é uma cerveja tipicamente inglesa, e harmoniza com pratos como Lombo, Carré de Cordeiro e Churrasco. “Através da Ashby British Strong Ale estamos conseguindo mostrar para o mundo a qualidade da cerveja brasileira, pois desde 2022 ela vem sendo premiada com medalha de ouro, mesmo competindo com cervejas internacionais renomadas, uma prova de que o país está conseguindo se destacar no mercado cervejeiro mundial”, afirma Scott Ashby, fundador da Ashby.