
Divulgação
Na esteira do sucesso de filmes que retratam nas telas histórias inspiradoras, “A Visão” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 17. Inspirada em numa história real, a obra conta a trajetória do médico Ming Wang (Terry Chen), imigrante chinês que desafia todas as probabilidades para se tornar um cirurgião oftalmologista pioneiro nos Estados Unidos. Após uma infância marcada pela violência na Revolução Cultural da China, Wang se vê diante de seu maior desafio: restaurar a visão de uma órfã, que ficou cega ao sofrer abusos cometidos por sua madrasta. A classificação indicativa é de 14 anos.
Um dos destaques do elenco é Greg Kinnear, que fez filmes como “Pequena Miss Sunshine”, “Sabrina” e “Alguém Como Você”, além da série “Friends”. O ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Melhor é Impossível” e venceu o Emmy Daytime por “Talk Soup”.
A obra desembarca no Brasil cercada de expectativas: 97% do público aprovou “A Visão” no Rotten Tomatoes, site que reúne críticas de filmes e séries de TV. Distribuído pela Heaven Content em parceria com a 360 WayUp, o filme terá recursos de acessibilidade – pessoas com deficiência visual ou auditiva terão à disposição audiodescrição e legendas através do aplicativo MLoad.
A vida real na ficção
O Dr. Ming Wang revolucionou a medicina no mundo criando a primeira lente de contato de membrana amniótica, que acelera a cicatrização da córnea. A invenção já restaurou a visão de milhões de pessoas. O especialista criou a Fundação Wang, instituição beneficente sem fins lucrativos que cuidou de pacientes de mais de 55 países, realizando cirurgias gratuitamente.
CEO da Heaven Content e da 360 WayUp, Ygor Siqueira celebra a expansão do segmento que conta histórias inspiradoras, como a do Dr. Ming Wang:
“Na última década, lançamos mais de 40 títulos que, juntos, levaram cerca de 40 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros, com bilheteria superior a R$ 470 milhões. Desde 2015, os resultados surpreendentes mostram a consolidação do segmento que vai além do puro entretenimento, com histórias que valorizam grandes exemplos de vida”.