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Sucesso na cena gastronômica de SP desembarca em BH

Publicado por Redação
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Beagá deu boas-vindas a um novo conceito de gastronomia japonesa; o Restaurante Su abriu suas portas no 4º piso do DiamondMall, reunindo em um ambiente moderno um cardápio criativo e ingredientes de altíssima qualidade, tudo isso em meio a uma atmosfera contemporânea no charmoso bairro de Lourdes. O negócio, que leva a assinatura do Attivo Group – que administra nomes como os paulistanos Kitchin, Aima, La Serena e Gioia, e inaugura em breve a sua primeira marca em solo norte-americano, o Mottai -, celebra a chegada do empresário Gabriel Abrão a Minas Gerais, trazendo com a novidade a essência da unidade Su da capital paulista, que a originou, mas com mineiridade nos detalhes.

A começar pelo cardápio que foi pensado para agradar ao público por aqui. Destacando sabores autênticos da região, ingredientes “queridinhos” dos mineiros foram (re)apresentados de forma surpreendente e com um toque de sofisticação, celebrando clássicos que ganharam versões inéditas na unidade de BH. “Depois de muita pesquisa de mercado, adaptamos os talentos locais em variações exclusivas e criativas, sem perder de vista o DNA da casa que conta também com os carros-chefes da unidade de SP”, explica Gabriel Abrão, co-founder do Attivo Group. O quiabo, por exemplo, chega servido como Snack com teriyaki e gergelim torrado (R$32), enquanto a barriga de porco, outra iguaria da terra batizada Katsusando, vem à mesa empanado e acompanhado de tonkatsu sauce após 5 horas de cocção (R$49). Outra versão do corte suíno, a robata de Pancetta Teriyaki, conta com a proteína com o molho adocicado à base de saquê e shoyu, (R$42), fechando a imersão na gastronomia mineira proposta pelo Su com uma cheesecake de goiabada cremosa com calda artesanal (R$41).

Entre os pratos principais, algumas das delícias estreladas no menu da casa merecem destaque, dentre elas, o Kamameshi de Frutos do Mar (R$ 114), o Sashimi de Vieira Canadense com Ovas de Ikura (R$ 102), além da Seleção do Chef, que traz oito sushis especiais e exclusivos (R$ 192). Para adoçar a experiência, o Gelato ‘La Serena’ reúne gelato artesanal de pistache, marshmallow, crocante e calda de chocolate (R$72), e o Sucrée de Pistache, por sua vez, combina chocolate belga, ganache de pistache, crumble de cacau e gelato de pistache (R$52), só para citar alguns.

Mas não é só a sofisticada cozinha japonesa que merece destaque; os detalhes falam por si no Su BH. O ambiente acolhedor divide espaço com um design arrojado que encanta pelos detalhes, antecedendo a experiência gastronômica única que acontece entre hashis e boas doses de saquê. Com projeto assinado pelo Suite Arquitetos, a casa de 380m² reúne identidade e autenticidade, combinando uma paleta de cores vibrantes, como coral e mostarda, com mobiliário de design exclusivo. A decoração é enriquecida por objetos metálicos em estilo hi-tech e papéis de parede únicos, com um mix de estampas em tramas de tecido que trazem ilustrações inspiradas na cultura asiática. “Cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência visual tão marcante quanto a gastronômica. Nossos painéis pintados à mão com elementos tradicionais da cultura japonesa reforçam que no Su a beleza reside nos detalhes e vai além da jornada à mesa”, explica Gabriel.

O Su conta com um salão principal com capacidade para 97 pessoas, além de um segundo espaço mais reservado, pensado para eventos; com entrada independente e pouco mais de 170 lugares, o ambiente tem como ponto alto um charmoso balcão seguindo o conceito izakaya, bar tipicamente japonês, em que se pode compartilhar um disputado espaço e acompanhar o preparo dos pratos. Completando a casa, um sofisticado bar com coquetéis autorais como o Yuzu Sour, feito com whisky, licor yuzu e noz-moscada (R$58), divide espaço com uma seleção especial de saquês para os apreciadores. Uma novidade que está por vir, o espaço Wine&Sake Shop, vai possibilitar que os clientes levem para casa uma seleção exclusiva de vinhos e saquês com curadoria Su.

Com a proposta de oferecer uma experiência multissensorial, a novidade no coração de Lourdes é um lugar onde a gastronomia encontra a arte, o design e a hospitalidade, criando um equilíbrio perfeito entre sabor, estética e acolhimento. A inauguração em Belo Horizonte faz parte da estratégia de expansão do Attivo Group, que identificou na capital mineira um mercado em ascensão e perfeitamente alinhado à proposta do Su. “Belo Horizonte é uma cidade que valoriza a boa gastronomia e possui um público sofisticado. Estamos muito felizes de trazer nossa essência para cá e integrar esse cenário tão vibrante. Os mineiros, com seu olhar apurado para a excelência, nos acolheram de forma incrível, o que tem sido extremamente gratificante e só reforça nossa escolha”, afirma Gabriel Abrão. Cada detalhe no Su, desde os pratos até a atmosfera, foi pensado para surpreender e encantar quem busca mais do que apenas uma refeição, mas uma experiência completa.

SERVIÇO
Restaurante Su BH
Onde: DiamondMall – Av. Olegário Maciel, 1600, piso 4 – Santo Agostinho
Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 12h às 15h30 e das 19h às 22h; de sexta-feira a domingo, das 12h às 16h30 e das 19h às 22h
Instagram: https://www.instagram.com/restaurante.su/
https://surestaurante.com.br/
Reservas: (31) 3070-0069

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Publicado em: Fornadas Tags: Aima, Attivo Group, capa, DiamondMall, Gabriel Abrão, Kitchin, La Serena e Gioia, Mottai, Press & CO. Assessoria e Imagem, Restaurante Su, Sucesso na cena gastronômica de SP desembarca em BH
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