• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Céu faz show gratuito no Rio
  • Le Bristol Paris apresenta mostra com obras digitais
  • 10 passos para um emagrecimento duradouro
  • Faculdade Senac promove 1ª edição do Conexão Senac
  • Lauana Prado anuncia todas as participações especiais do “Raiz Belo Horizonte” deste sábado
PQN – O portal da Comunicação!

Taboola age em diferentes frentes para garantir a informação completa e confiável

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

A Taboola, a principal plataforma de recomendação e descoberta de conteúdo, tem tomado diferentes medidas para assegurar fontes de comunicações seguras e confiáveis durante a crise do coronavírus, afirmando a necessidade dos usuários de receber as informações mais completas e detalhadas possíveis, principalmente diante de uma forte onda atual de notícias falsas.

Para isso, a empresa anunciou uma nova ferramenta que oferece aos editores de sites e portais, acesso gratuito à informações sobre a cobertura de notícias do COVID-19, em nível global. Focada para a produção jornalística, a plataforma COVID-19 Readership Trends, possibilita a visualização da porcentagem de consumo e produção de notícias sobre o coronavírus ao redor do mundo, em tempo real.

Percorrendo informações fornecidas sobre o desenvolvimento do vírus no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Austrália e Japão, a plataforma também permite visualizar quais são os tópicos sobre a pandemia que mais preocupam os leitores de cada região e onde existem grandes picos de leitura.

Um estudo também realizado pela empresa, o Moments of Next, revelou fortes mudanças no consumo de conteúdo dos brasileiros durante o período de quarentena. Os portais de notícia observaram um aumento de 18% em leitores únicos, 9% em page views, 52% no tempo gasto em cada página, em comparação com o período anterior à pandemia.

Além disso, no Brasil, a quantidade de tempo gasto em páginas por assuntos específicos cresceu muito nas últimas semanas, comparados com o restante dos países que participaram da pesquisa. Conteúdos ligados à tecnologia lideraram os interesses, com um aumento de 90%; seguido de política, com crescimento de 53%; notícias locais, com crescimento 52%; negócios, com crescimento 22%; e comida & bebida, com crescimento de 22%. Curiosamente, o país foi um dos únicos dentre os analisados a ter um aumento nessa última categoria.

Ainda, para reforçar a presença de fontes confiáveis e seguras de informações, a Taboola anunciou uma parceria com a América Móvil, como forma de facilitar essa comunicação de conteúdos e dados relevantes, através do Taboola News.

Presente nos maiores fabricantes e operadoras de celular do mundo, incluindo a América Móvil, o Taboola News permite o acesso a conteúdo relevante dos parceiros e publishers da Taboola – incluindo, por exemplo, atualizações importantes e desenvolvimento da situação do COVID-19 em cada local. O feed de notícias também pode ser utilizado para promover mensagens críticas de saúde ao consumidor, de diferentes maneiras – por exemplo, vinculando as implementações aos sites de notícias e notificações de órgãos oficiais do governo.

“Em um momento em que o conhecimento é essencial e primordial para enfrentar uma pandemia global, estamos dando a mais leitores o acesso às informações importantes sobre o COVID-19, em tempo real”, afirmou Adam Singolda, CEO da Taboola. “O jornalismo de qualidade é um de nossos maiores recursos em momentos de crise. Por esse motivo, acreditamos que as notícias devem estar sempre presentes e isso inclui manter-se informado na web, diretamente nas home pages e navegadores de dispositivos móveis ou outros meios. À medida que progredimos no atual cenário de notícias, queremos tornar o mais fácil possível para os leitores encontrarem informações relevantes na segurança de suas casas, para os parceiros oferecerem notícias com mais facilidade e para os publishers direcionarem o tráfego para um conteúdo mais útil”.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Adam Singolda, América Móvil, COVID-19 Readership Trends, informação completa, jornalismo de qualidade, Moments of Next, Taboola, Taboola News
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Taboola age em diferentes frentes para garantir a informação completa e confiável
  • Tweet

Quarentena é oportunidade para consumidor repensar gastos com energia e água

Estadão promove encontros importantes e dá dicas de como sobreviver à crise

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651