• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Maior loja de enxovais dos EUA aposta no social e em maneiras de ajudar as famílias em crise financeira

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Em tempos de crise, devido à pandemia da Covid-19, muitos postos de trabalho foram fechados no mundo todo. Somente nos últimos 10 dias, mais de 10 milhões de trabalhadores nos Estados Unidos perderam seus empregos e o país projeta enfrentar este ano perto de uma recessão econômica, o que obrigou o presidente Donald Trump a anunciar emergencialmente a liberação de 2 trilhões de dólares para tentar atenuar os efeitos da crise.

Com a quarentena e a perda de postos de trabalho, muitas famílias estão sendo afetadas e vendo seus rendimentos caírem vertiginosamente, apesar dos apoios prometidos pelo governo e a segurança social norte-americana. A situação se repete em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Face a este cenário adverso, o empresário brasileiro Richard Harary, CEO da MacroBaby, maior loja de enxovais dos Estados Unidos, tem se posicionado diante da crise econômica e humanitária adotando uma postura que privilegia a vida acima dos lucros: “agora não é hora de pensar somente nos lucros, mas de pensar nas pessoas em primeiro lugar. Estamos envolvidos em causas sociais e humanitárias e, como empresa, estamos dispondo de todas as ferramentas possíveis, investindo mais do que nunca no e-commerce, nas compras pela internet e na entrega em domicílio, para ajudar famílias a terem acesso mais facilitado a materiais de primeira necessidade, facilitando a vida daqueles que precisam comprar fraldas, berços, roupas e afins para seus filhos pequenos.”


Ações sociais

Richard Harary tem se envolvido em diversas ações sociais em Orlando, cidade onde reside e está a sede da MacroBaby, colaborando com instituições como o Make-a-Wish Brasil e a própria MacroBaby Foundation, que ajudam centenas de crianças mais carentes e suas famílias.

Coronavírus e produtos de necessidade
Itens como fraldas e produtos de bebê se enquadram em artigos de primeira necessidade. Por isso, a MacroBaby obteve permissão de funcionamento e está de portas abertas, funcionando em horário reduzido e tomando todos os cuidados necessários e exigidos pelas autoridades para evitar o contágio com o covid-19.

Parcelamento sem juros e preços diferenciados para aliviar as famílias na crise
A solução encontrada por Richard Harary foi oferecer todos os produtos vendidos na MacroBaby com parcelamento sem juros, inclusive nas vendas online, como forma de reduzir o peso no orçamento das famílias afetadas pela crise: “Estamos trabalhando com ofertas e preços especiais nos principais produtos, com enfoque nas necessidades das famílias. Além disso, agora também oferecemos parcelamento sem juros em até 6 vezes para todos os artigos. As entregas para todo o território americano passaram a ser gratuitas para compras a partir de $39,99. Para os demais países, assim como o Brasil, é possível o envio com valores de frete variáveis, que dependem do peso e volume da compra”.

Preços bem mais baixos que os praticados no Brasil e a qualidade dos produtos encontrados no exterior tem atraído a muitos brasileiros, que procuram a MacroBaby para comprar o enxoval do bebê: “Para atender especialmente aos clientes brasileiros, o parcelamento em até 6x pode ser feito no nosso site usando cartão de crédito brasileiro normal, sem a necessidade de ter um cartão internacional.”


Quanto se gasta com um bebê por mês?

Uma pesquisa realizada pela Women’s Association aponta que, além dos gastos com creches e afins, que podem beirar até os 650 dólares mensais nos Estados Unidos, os custos de um bebê mensalmente podem ultrapassar os 350 dólares mensais (1750 reais), o que hoje representa um grande impacto no orçamento familiar com a crise financeira.

Para contabilizar quanto se gasta por mês, desde o início, é preciso ter em conta não apenas a quantidade de fraldas usadas pela criança (em média, 8 a 10 fraldas por dia e até 300 fraldas por mês) que representa um dos principais gastos, mas todos os itens que foram comprados antes do nascimento da criança, como berço, roupas, acessórios e gastos com adequação e remodelação de espaços. O valor é variável mas também pode atingir a casa dos milhares de dólares.

Produtos de higiene
Gel de banho, creme de corpo, protetor solar, soro fisiológico, compressas e cremes de muda de fralda são produtos que se deve ter por perto com um bebê em casa: “Produtos como shampoos da Baby Jolie ou Sprays antibacterianos da Primo Passi para a limpeza e higienização do carrinho têm sido muito procurados”, revela o empresário.

Roupas de bebê
Comprar roupas de bebê é um investimento que consome bastante do orçamento, já que eles crescem rápido e as peças servem por pouco tempo. Por esse motivo, um dos artigos mais vendidos da loja é o extensor de body, que prolonga a utilização dos onesies, que são roupas de peça única usada pelos bebês.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: covid-19, crise financeira, loja de enxovais, Macrobaby, Richard Harary, social
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Maior loja de enxovais dos EUA aposta no social e em maneiras de ajudar as famílias em crise financeira
  • Tweet

Campanha traz mensagem para mães que estão isoladas longe dos filhos

Fintech mineira lança app para ajudar idoso a conseguir empréstimo

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651