• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Ex-BBB Caio Afiune revela ao MF Cast como deu a volta por cima
  • Japinha se une a Diego & Victor Hugo
  • Bizay lança nova versão do sucesso “Só Você”
  • Produtor colhe resultados acima da média no Cerrado
  • Trecho que ligará SP a MG será inaugurado
PQN – O portal da Comunicação!

Frigorífico mineiro doa quatro toneladas de carne para ações sociais

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Com o intuito de contribuir com a população belo-horizontina nesse momento de crise causada pela pandemia da COVID-19, a marca Carapreta – única com certificado de sustentabilidade da Associação Brasileira de Criadores de Animais da raça Angus – está doando 4 mil quilos de carne vermelha para ações sociais desenvolvidas na cidade.

Um dos projetos é o do Chef Massimo Battaglini, proprietário do serviço de buffet Club do Chef, que mesmo com as operações paralisadas, mobilizou toda sua infraestrutura, parceiros, fornecedores e amigos em uma grande tarefa fazendo e distribuindo refeições a moradores de rua. São cerca de 2 mil refeições distribuídas por semana, com apoio de seus colaboradores, que se ofereceram para trabalharem voluntariamente pela causa. “A situação das pessoas que vivem nas ruas é muito difícil e com o comércio fechado e a circulação reduzida, ficou ainda pior. E a fome não espera”, conta o chef, que prepara pessoalmente as refeições.

O outro projeto beneficiado é o Sistema Divina Providência – que administra diversas instituições sociais, como a Cidade dos Meninos (2 a 11 anos), Cidade dos Jovens (11 a 17 anos), Lar dos Idosos, além de creche e centro profissionalizante. Com a doação, são preparados diariamente cerca de 500 marmitex, que são distribuídos para pessoas em situações de rua e famílias moradoras da periferia, que passam por dificuldades financeiras.

A ação também contou com a campanha “Curtidas do Bem”, que buscou engajar o público, conscientizando-o sobre a importância do apoio mútuo nesse momento de dificuldade. Cada curtida no perfil oficial da marca (@carapreta_), divulgado durante a live do cantor Mano Walter, foi revertida em novas doações de carnes. A ação também foi realizada na segunda live da Dupla Zé Neto & Cristiano, que resultou em mais 1 tonelada de carne em doações para as instituições belo-horizontinas.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: ações sociais, capa, Carapreta, covid-19, Curtidas do Bem, Frigorífico mineiro, Massimo Battaglini, quatro toneladas de carne, Sistema Divina Providência
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Frigorífico mineiro doa quatro toneladas de carne para ações sociais
  • Tweet

Empresa de Blumenau aplica tecnologia para apoiar hospitais de campanha no combate à doença

Prefeitura de Tiradentes eleva subvenção para entidades culturais do município

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651