• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu »
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas »
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Céu faz show gratuito no Rio
  • Le Bristol Paris apresenta mostra com obras digitais
  • 10 passos para um emagrecimento duradouro
  • Faculdade Senac promove 1ª edição do Conexão Senac
  • Lauana Prado anuncia todas as participações especiais do “Raiz Belo Horizonte” deste sábado
PQN – O portal da Comunicação!

Barry Company, Pernod-Ricard e Band lançam reality show para achar o melhor bartender amador do Brasil

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Barry Company, Pernod-Ricard, suas agências de earned media Soko e mídia digital Mirum se uniram com o objetivo de democratizar o universo da coquetelaria no Brasil e desmistificar as complexidades de se criar um bom drink e, junto com o canal Band, lançam o mais novo reality show da TV brasileira, o Bar Aberto. A campanha ainda conta com uma promoção criada pela agência Accuracy, especializada em Shopper Marketing.

Com estreia no último dia 13 e indo ao ar toda terça-feira após o Jornal da Noite na Band, o programa apresentará 10 amadores na criação de coquetéis que irão se aventurar e se enfrentar em batalhas para testar o talento e a criatividade de todos ao longo de oito episódios.

Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva são os apresentadores da atração e também fazem parte do corpo de jurados, que a cada episódio será composto por mais um renomado bartender convidado que julgará as qualidades técnicas dos drinks.

Com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o conceito de produção desenvolvido pela Barry Company e a dinâmica do reality show foram adaptados para o atual cenário. Todas as gravações foram feitas no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, seguindo as mais rígidas normas de biossegurança e da OMS.

“Refletimos muito sobre como os consumidores estão vivendo hoje e como poderíamos entregar um programa que refletisse a atual realidade do entretenimento.” explica Rafaella Gobara, Head de Consumer Experience da Pernod Ricard Brasil. “Como todo o nosso lazer está acontecendo em casa, procuramos lapidar o programa para trazer soluções e maior interação com os espectadores. O Bar Aberto funcionará também como uma ‘second screen’, com ações na tela complementares nos meios digitais e que conduzirão os espectadores à conteúdos extras como receitas e até mesmo a compra das bebidas, insumos e ferramentas de bar.”

Além de mídias tradicionais, o Bar Aberto realizará uma ação especial de take over com o Twitter, contando com diversos creators em seu squad para comentarem o programa e dominar a rede social durante a madrugada. “A ideia da parceria com o Twitter foi justamente trazer conteúdo ligado às nossas marcas para os espectadores, fazendo um primetime na madrugada”, completa Rafaella Gobara.

O projeto foi idealizado pela produtora Barry Company, que desde 2018 conta com um departamento de conteúdo e vem desenvolvendo projetos em parcerias com marcas, agências e canais. “Hoje em dia existe reality show de tudo, mas faltava um programa sobre a mixologia, cada dia mais em alta. A Pernod buscava comunicar seu portfólio de um jeito inovador, então a proposta fez todo o sentido. E a Band foi a parceira ideal, trazendo toda sua expertise com o gênero, principalmente com o sucesso Masterchef.”, afirma José Francisco Tapajós, diretor geral do projeto.

Com a liderança criativa e de earned media das marcas Absolut, Beefeater, Ballantine’s e Chivas, a Soko, agência do grupo Flagcx, participou no desenvolvimento do conceito geral da linha de comunicação do programa com entregas visuais e desdobramentos em influência e PR.

O projeto conta também com participação da Mirum, agência de marketing digital, responsável pelo hotsite, que vai funcionar como hub centralizador do projeto, e plano de mídia on e offline, com inserções na Band durante o programa Masterchef e em outros programas da grade. Além disso, em digital, a estratégia de mídia inclui Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Promoção Seu Bar Aberto
A estratégia se estende ainda para o ponto de venda. Com criação e execução da agência Accuracy, a “Promoção Seu Bar Aberto” acontece até o dia 25 de novembro em lojas de Curitiba, no Paraná. Com mecânica de compre e ganhe, o participante vai receber um brinde em casa, reforçando o conceito do programa que leva receitas de drinks para a casa do consumidor. Para participar, basta comprar qualquer produto Beefeater, Chivas, Absolut ou Ballantine´s, cadastrar o cupom fiscal no www.seubaraberto.com.br e escolher um brinde exclusivo das marcas. Mais informações e regulamento completo no site da promoção.

Fichas técnicas

Pernod Ricard Brasil
Aprovação – Renata Valente, Mariana Piovesani, Rafaella Gobara e Isa Oliveira
Direção de Arte: Ingrid Bugarin –
Gestão de projetos – Thiago Trevisan
Gestão de mídia: Rafael Farah
Gestão de conteúdo: Vinicius Low

SOKO, agência criativa
Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
Líder de Creative Data: Raphael Pavan
Planejamento: Isabela Marangoni, Alessandra Pacheco
Redator: Raphael Pavan
Diretora de Arte: Patrícia Lee Mo
Data Scientist: Teca Barros
Sócia e Head de Operations: Brisa Vicente
Producer: Rafaela Yamaki
Fundador e Head de Broadcasting: Pedro Tourinho
Broadcast Líder: Kiki Ferreira
Broadcaster: Priscilla Sampaio

Mirum, agência de marketing digital
Mídia: Camila Vaz, Carolina Wicthoff, Dallaiane Maziero Gabriele Canivier
Atendimento: Rodrigo Svezia, Carolina Sadalla, Bruno Nemetz, Débora Oliveira, Beatriz Mendes
Experience Design: Marcela Lomba; Marcos Tarathuch, Jéssica Padilha, Paula Ussky
Tecnologia: Lizandra Silva, Leandro Mohr
Gerente Projeto: Alessandra Fraresso; Renata Adriazola
Conteúdo: Vanessa Vieira, Fernando Nunes, Luiza Ozaki, Luiz Azevedo

Accuracy, agência de Shopper marketing
Título: Promoção Seu Bar Aberto
CEO: Marcos Pirozzelli
COO: Marco Centenaro
Direção de Criação: Édipo Zolini
Direção de Arte: Édipo Zolini
Redação: Yuri Braga
Planejamento: Yuri Braga
Finalizador: Igor Ximenes
Direção de Produção: Danielle Ferreira
Produção: Renata Pires
Operações: Daniel Campeão
Atendimento: André Magni

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Band, Barry Company, bartender amador, capa, Márcio Silva, Marina Person, Pernod-Ricard
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Barry Company, Pernod-Ricard e Band lançam reality show para achar o melhor bartender amador do Brasil
  • Tweet

Taboola lança Creative Shop, aproveitando décadas de dados em otimização de publicidade

OSRAM lança iluminação têxtil inteligente para roupas e acessórios

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651