• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Casa Natura Musical está integrada na programação da Feira Preta

Publicado por Redação
Comente

Foto: Monica Silva

A Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América, ganha um novo formato em 2020: será totalmente online, entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. Com o tema “Existe um futuro preto!”, em sua 19ª edição, o evento passa pelo desafio de se reinventar durante a pandemia sem perder sua essência, com o objetivo de marcar 2020 com bons momentos. Por conta disso, será transmitida por diferentes plataformas e redes sociais como TikTok, Spotify, YouTube, Facebook, Instagram, passando por aplicativos de relacionamento que irão co-criar conteúdos com curadoria Feira Preta, durante o #FeiraPretaOcupa.

Já o Festival Feira Preta, que pela primeira vez terá patrocínio da Lei Rouanet, irá trazer uma rica programação artística e cultural focada em afrofuturismo e afropresentismo, com mais de 100 atrações nacionais e internacionais, entre shows, hackathon, workshops, talks e painéis. E conteúdo curado e produzido por uma equipe de quatro produtoras de audiovisual lideradas por profissionais pretos: Arroz Doce Produções, Oxalá Produções, Terra Preta Produções e A Rua Agradece.

“Um dos principais papéis da Feira Preta dentro da comunidade negra, além de influenciar na construção coletiva de projeções para o futuro, é transmitir esperança. Não existe a possibilidade de deixarmos de realizar o evento e exercer essa transmissão em um ano cujo cenário é tão distópico, ainda mais quando impacta diretamente uma parcela populacional que vive cotidianamente essas distopias” explica Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta e CEO da PretaHub. “Por isso também fizemos questão de contar com essas quatro produtores pretas por trás de todos os conteúdos produzidos. Fomentando o trabalho desses empreendedores que vão trazer um olhar único para esses conteúdos”, completa.

A empreendedora também explica como os pilares do afrofuturismo e afropresentismo estarão presentes na programação e nas discussões propostas pelo Festival, que se propõe a mostrar a riqueza, a pluralidade e a importância da cultura africana e afro-brasileira, com produtos desenvolvidos por empreendedores negros. “O afrofuturismo questiona quais espaços a população negra estará ocupando no futuro, os ambientes de pertencimento, pautas, estatísticas. Já o afropresentismo coloca nosso pé no chão para desenvolvermos com as ferramentas que temos hoje, o futuro que queremos alcançar. No momento atual, essa reflexão e estruturação são muito importantes”.

Ao longo dos 20 dias, a programação terá como base a Casa PretaHub e a Casa Natura Musical e será transmitida a partir das redes da Feira promovendo diálogos e trocas de conhecimento, com talks e painéis com a participação de especialistas, estudiosos, pesquisadores e/ou convidados que possuem vivências e bagagens de vida para transmitir os aprendizados.

Entre as atrações confirmadas da programação estão as apresentações de Luedji Luna com a cantora britânica Anais, Tássia Reis, a segunda edição do Preta Jazz Festival, o Encontro dos Blocos Afros SP: Ilú Oba, Ilú Inã, Umojá e Zumbiido, e o show dos músicos refugiados da diáspora africana no África em nós. Todas as apresentações musicais serão realizadas direto do palco da Casa Natura Musical.

Tradicionalmente, o afroempreendedorismo é a principal atração do Festival, que nesta edição irá apresentá-lo em 14 eixos: música, gastronomia, dança, teatro, hackathon – Game Jam, artes visuais, Stand Up, infantil, literatura, saúde & bem-estar, diálogos criativos, tecnologia & algoritimos, Patrimônio Imaterial e empreendedores negros. No novo formato, eles terão a oportunidade de apresentar e vender seus produtos online pelo marketplace do Mercado Livre.

Podcast, Stand Up, playlists personalizadas e videomapping também fazem parte da programação da Feira que poderá ser acompanhada pela hashtag #ExisteUmFuturoPreto e está disponível também no site http://festivalfeirapreta.com.br.

A Feira Preta 2020 é uma realização da PretaHub com patrocínio do Ministério do Turismo, Assaí, Mercado Livre, Banco Itaú e Basf, via Lei Rouanet. Parceria de conteúdos com TikTok, Spotify, Facebook, Instagram, IBM, Logitech, British Council, Instituto Moreira Salles, Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil, GNT, MAC, Converse, Tinder e Grupo +Unidos. Com Oxalá Produções, MOVA, Terra Preta Produções, Arroz Doce Produções, Casa Natura Musical, Ayo Produções, OliverPress, Gentilização, Nexo e Coletivo Coletores como parceiros aliados e apoio da apoio do UnitedHealth Group Brasil, empresa que controla a operadora de planos de saúde Amil e o grupo médico-hospitalar Américas.

Serviço
Feira Preta 2020 – Existe um Futuro preto?
Data: de 20/11 a 10/12
#FeiraPretaOcupa de 20/11 a 30/11
Festival Feira Preta de 01/12 a 10/12
Formato: online – Via redes sociais da Feira Preta – @feirapretaoficial
Ingressos: Gratuito

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Curtição Tags: @feirapretaoficial, Arroz Doce Produções, capa, Casa Natura Musical, e A Rua Agradece, Feira Preta, Oxalá Produções, PretaHub, Terra Preta Produções
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Casa Natura Musical está integrada na programação da Feira Preta
  • Tweet

Leandro Brito – o nome por trás do principal canal de Samba e Pagode do Youtube

Instalação segue em cartaz no Museu do Amanhã

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651