• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Para enfrentar as forças das fake news, Governo deve investir em campanha eficiente de vacinação

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

No próximo dia 19, o governo federal deve iniciar uma série de ações de marketing e publicidade para incentivar a vacinação da população brasileira contra a covid-19. O passo inicial seria um evento de transmissão do início do processo de vacinação, cujos detalhes ainda estão indefinidos. O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 , criado pelo Ministério da Saúde, prevê a utilização da publicidade para informar e mobilizar a população. Segundo Isabela Pimentel, pesquisadora e professora de conteúdo digital da ESPM Rio, é nesse ponto que o governo deve investir para conter o avanço dos movimentos antivacina, disseminados pelas redes sociais.

“A principal fonte de informação sobre o tema vacinação deixou de ser a imprensa e passou a ser a internet, povoada por fake news e preconceitos. Vídeos testemunhais, com linguagem simples, aproximam o usuário da sua própria realidade e por isso tendem a ser mais procurados pela audiência”, diz Isabela.

Para que uma campanha pró-vacinação seja eficaz é preciso rever a forma de comunicação que o governo tem adotado nos últimos anos — por ocasião de outras campanhas do tipo. Passar confiança, ter transparência, planejar mídias e evitar termos técnicos são alguns pontos a serem trabalhados. “O vocabulário científico de infectologistas e epidemiologistas dificulta o entendimento e afasta a população da sua realidade”, diz a professora. “Além disso, é preciso analisar quais as melhores mídias para públicos diversos e pensar em ações nas redes sociais.”

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: campanha eficiente de vacinação, capa, ESPM Rio, fake news, marketing e publicidade
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Para enfrentar as forças das fake news, Governo deve investir em campanha eficiente de vacinação
  • Tweet

Campanha #FiqueEsperto fala da importância dos cuidados com links

STECK impulsiona transformação digital com campanha omnichannel

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651