• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Inscrições para a segunda edição do Prêmio Brasil Tá Pra Game vão até dia 13
  • O prédio amazônico que colocou o Brasil no mapa da arquitetura sustentável mundial
  • A modernidade de Eduardo Sued chega a BH no ano de seu centenário
  • Temporada junina começa em BH com festa gratuita hoje
  • Cozinha Show Queijo e Cultura é destaque na programação do Festival do Queijo Artesanal de…
PQN – O portal da Comunicação!

Kroton levanta bandeira da educação e inspira mudança por meio do ensino

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Com mensagem que convida os brasileiros a fazerem a diferença no mundo, a Kroton, por meio das suas sete marcas de ensino superior, apresenta novo manifesto em favor da força mobilizadora da educação. A comunicação levanta a bandeira do ensino superior e dá protagonismo as pessoas que lutam por um futuro melhor.

A campanha assinada pela agência Ogilvy Brasil reforça como a educação é o caminho para a conquista de um sonho e de um lugar digno na sociedade.

No Brasil, segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior é de 6%, contra 14% do trabalhador sem diploma. Ainda de acordo com a Pnad Contínua do IBGE 2019, apenas 21,4% da população de entre 18 e 24 anos frequentam o ensino superior. Tendo esse contexto sociológico como base, a Kroton trouxe nova campanha que dialoga com esse público.

O manifesto traz ainda a mensagem de que o ensino gera uma ação em cadeia: quem estuda inspira outros a estudar também. Dessa maneira, as pessoas que vão atrás do que querem tomam consciência do seu próprio valor e chegam mais longe. É sob essa perspectiva e com uma narrativa aspiracional, que o filme produzido para as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Unime, Unic, Fama e Uniderp faz um convite aos brasileiros, que ainda não têm acesso ao ensino superior, a transformar sua história e fazer a diferença no mundo por meio da educação.

“Quando observamos o mercado de graduação no Brasil, todos analisam sob a perspectiva de quem já tomou a decisão de estudar e está matriculado. Por isso, as mensagens das campanhas são baseadas na oferta, descontos e promoções. A nossa campanha é um contraponto importante. O nosso objetivo é conquistar o montante de 32 milhões de brasileiros que estão fora do ensino superior, mostrando o valor transformacional da educação”, destaca Leonardo Queiroz, Vice-presidente de Crescimento da Kroton.

Para Eduardo Doss, diretor de criação da Ogilvy, o objetivo da campanha é incentivar a mudanças de vida através do ensino. Cruzando esse objetivo com o comportamento dos jovens formados no Ensino Médio, a Ogilvy, em parceria com a Kroton, detectou caminhos conceituais que poderiam ser trabalhados na comunicação. “Chegamos em um território criativo novo e relevante de forma a gerar maior destaque e proximidade para as marcas da Kroton”, destaca Doss.

Para a estratégia de mídia, a campanha contou com o digital como foco. O plano tático desenvolvido pela Jüssi se concentra na jornada do consumidor em canais como YouTube, Facebook, Instagram e Google, visando awareness, consideração e performance das marcas. Já para as redes sociais, a Kroton definiu um time de influenciadores que inclui IZA e Fernanda Gentil, embaixadoras da Anhanguera e Unopar, respectivamente, para gerar engajamento e impulsionar a novidade. A estratégia da Jüssi também inclui a entrada das marcas do grupo no TikTok.

Já a Ogilvy Brasil, além do planejamento estratégico integrado e área criativa da campanha, é responsável pelo direcionamento de mídia off-line do projeto, que contempla veiculação em mídia exterior em elevadores, mobiliário urbano, outdoor, carro de som e rádio, entre outros.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Anhanguera, capa, Eduardo Doss, Fama, Kroton, Leonardo Queiroz, Ogilvy, Ogilvy Brasil, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime, Unopar
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Kroton levanta bandeira da educação e inspira mudança por meio do ensino
  • Tweet

Sete em cada 10 brasileiros dizem que não viajarão ao exterior até serem vacinados contra a Covid-19

Coopax Open Show: encontro discute soluções para a crise no setor de eventos

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651