• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Alunos de marketing da Una Lafaiete compartilham conhecimentos para ajudar micro e pequenos empresários durante crise da Covid-19

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Desde que a pandemia da Covid-19 teve início no Brasil, micro e pequenos empresários vêm enfrentando dificuldades para manterem ativos os seus negócios, principalmente com o fechamento do comércio não essencial. Pensando em ajudar esses profissionais, alunos do curso de marketing da Una Lafaiete, instituição integrante do ecossistema Ânima Educação, desenvolveram um projeto de mentoria especializada a cinco empreendedores de segmentos variados.

“A ideia surgiu ao percebermos o quanto é importante munir os empresários de informações sobre o poder do universo digital como uma possível saída para os seus negócios, diante do cenário caótico provocado pela pandemia. Selecionamos cinco proprietários de estabelecimentos de Conselheiro Lafaiete, das áreas de confeitaria, vestuário, saúde e beleza, bijuterias e fotografia, e os colocamos para dialogar com nossos alunos”, explica a professora dos cursos de gestão da Una Lafaiete, Thaynara Peixoto.

A partir da mentoria, foram implementadas ações para o incremento das redes sociais dos empreendimentos, técnicas para o alcance do consumidor, estratégias de divulgação no meio digital, entre outras orientações. “Recebemos um feedback muito positivo dos empresários participantes. A partir do conhecimento acadêmico, eles conseguiram aprender sobre a importância do marketing digital e aplicar novas formas de atrair o seu público-alvo” concluiu Thaynara. A mentoria teve quatro meses de duração, entre março e junho de 2021.

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.
Quer saber mais sobre a Una, acesse:

www.una.br
https://www.una.br/unidades/lafaiete/

Rede Comunicação de Resultado
Fernanda Teixeira
(31) 9 9887-2520
www.redecomunicacao.com

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Fornadas Tags: capa, covid-19, Ecossistema Ânima, Rede Comunicação de Resultado, Una Lafaiete
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Alunos de marketing da Una Lafaiete compartilham conhecimentos para ajudar micro e pequenos empresários durante crise da Covid-19
  • Tweet

CMI/Secovi-MG promove webinar gratuito sobre novas modalidades de garantias locatícias

Comida di Buteco mostra suas raízes

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651