• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu »
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas »
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 56ª Expô Barbacena começa nesta quinta
  • Dino Fonseca apresenta “BACK TO THE 80’S” turnê inédita
  • Juliette é mais nova contratada da Globo
  • Sistema Fecomércio MG lança três unidades móveis do Sesc e do Senac com investimento de…
  • “Torto Arado – O Musical” chega ao Rio de Janeiro
PQN – O portal da Comunicação!

Banco Mercantil do Brasil reporta lucro de R$ 101 mi no 1º semestre de 2021

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

O Banco Mercantil do Brasil manteve o ritmo de crescimento no primeiro semestre deste ano, registrando alta de 37% no lucro líquido em comparação com o mesmo período de 2020, atingindo a marca de R$ 101 milhões.

De acordo com o CFO da instituição, Paulino Rodrigues, a estratégia de oferecer uma operação mais abrangente em termos de produtos, focados no público 50+, e o alto investimento em tecnologia, inovação e pessoas foram fatores essenciais para a evolução dos indicadores.

O banco fechou o primeiro semestre do ano com uma carteira de crédito bruta avaliada em R$ 7,5 bilhões – um crescimento de 45% – com queda de 3,5% no índice de inadimplência, alcançando um índice de 3,4%. Também apurou um crescimento de 15% no número de clientes utilizando cartões – atingindo o valor de R$ 1,6 bilhões de volume total processado, valor 42% superior ao mesmo período do ano passado.

No mesmo período, o prêmio bruto de seguros cresceu 102% e o crédito consignado obteve alta de 107%. Diante desses resultados, o Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROAE) foi de 17,6%.

Os ativos totais somaram R$ 11,5 bilhões, com alta de 7,3%, e o patrimônio líquido somou R$ 1,1 bilhão. Já o saldo de recursos captados alcançou R$ 9,3 bilhões e a receita de prestação de serviços R$ 167 milhões, atingindo um crescimento de 3,3%.

O índice de Basileia está em 16,4%. “Somos especializados no atendimento a beneficiários do INSS e com a ampliação do portfólio de produtos e dos canais de atendimento, estamos ampliando nossas operações, bem como a satisfação dos nossos clientes”, explica Rodrigues.

Estrutura
No primeiro semestre, o banco inaugurou 16 lojas (Mercantil e Bem Aqui) e recebeu uma média de 74 mil novas inclusões mensais da base de clientes INSS, expandindo sua atuação. Dessa forma, está presente hoje em 189 municípios e alcançou a marca de 3,1 milhões de clientes ativos – um crescimento de 29%.

De acordo com o NPS (Net Promoter Score), métrica que tem como objetivo medir a satisfação e a lealdade dos clientes com as empresas, o MB está dentro da zona de excelência.
Mais dados podem ser encontrados na área de Relações com Investidores no site http://mb.b.br/ri.

Mercantil do Brasil
O Banco Mercantil do Brasil vem passando por uma importante transformação cultural nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, tecnologia e pessoas. Só em tecnologia, os investimentos do banco orçados para 2021 somam R$ 137 milhões.

Contando com mais de 3 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. Não é à toa que o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de Excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.

Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhor empresa para se trabalhar, tendo o banco sido premiado entre os três primeiros colocados em Minas Gerais nos últimos quatro anos, no GPTW.

Interface Comunicação
Rachel Wardi
Assessora de imprensa
rachel@interfacecomunicacao.com.br
(31) 99701-9141

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Fornadas Tags: Banco Mercantil do Brasil, capa, Interface Comunicação, Paulino Rodrigues
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Banco Mercantil do Brasil reporta lucro de R$ 101 mi no 1º semestre de 2021
  • Tweet

Comida di Buteco mostra suas raízes

Projeto Música nas Escolas lança canal no YouTube e perfil no Instagram

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651