• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Comunicação de acidentes com trabalhadores de plataformas digitais será assunto de audiência pública no MPT-MG
  • Vivo Play tem programação para Mês do Orgulho
  • Arquitetura e história de Malta ganham exposição
  • Brasil alcança 3º lugar no mercado global de protetores solares
  • Curso de Neuroliderança capacita profissionais para gestão estratégica em Belo Horizonte
PQN – O portal da Comunicação!

TETO reúne voluntariado na busca de captar R$ 1 milhão para a construção de projetos comunitários em favelas precárias do Brasil

Publicado por Redação
Comente

Você já parou para avaliar como está a situação econômica e a insegurança alimentar da população mineira? Mais de 5 milhões de pessoas em Minas Gerais estavam na pobreza ou extrema pobreza antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. Esses são dados da pesquisa “A dinâmica recente da pobreza e extrema pobreza em Minas Gerais”, liderada pelo pesquisador Bruno Lazzarotti, da Fundação João Pinheiro, junto com Lucas Augusto de Lima Brandão e Nícia Raies Moreira de Souza.

Divulgação

Pensando nisso, a TETO lançou a Campanha de Embaixadores 2021, uma iniciativa anual de arrecadação e mobilização. Na ação, embaixadores(as) voluntários(as) espalhados pelo país vestem a camisa da TETO com a missão de engajar sua rede de contatos a agir pela superação da pobreza. A atividade tem como ponto de partida a arrecadação de doações para a construção de projetos comunitários, feitos com comunidades precárias, a partir da escuta das famílias que vivem ali e suas necessidades. São desenvolvidos projetos como por exemplo, a execução de diagnósticos participativos na comunidade, a aplicação de pesquisas e censos, além da construção de projetos de infraestrutura, como a instalação de sistemas de captação de água da chuva, banheiros modulares com biodigestor, lavatórios, sedes, refeitórios e hortas comunitárias.

A campanha de Embaixadores 2021 é assinada pela agência Lew’Lara TBWA e pautada pela #TETOéMaisQueCasa . As doações devem ser direcionadas para a “vaquinha virtual” de cada um dos embaixadores e embaixadoras, até o dia 22 de setembro.

Do total das contribuições, 67,27% será destinado a projetos comunitários construídos de acordo com a demanda das famílias que vivem em comunidades precárias; 28,83% para gastos administrativos, garantindo a sustentabilidade da TETO Brasil em MG, nos seis estados brasileiros e no DF, onde a organização hoje atua. 3,9% do total será usado para cobrir os custos da plataforma de arrecadação.

É possível apoiar cada uma das pessoas embaixadoras da TETO acessando: https://conteudo.teto.org.br/embaixadores-2021-lp-minas-gerais. Ao final da arrecadação, a TETO irá divulgar o montante arrecadado em suas plataformas digitais. Nelas também é possível acompanhar os projetos comunitários e ações de mobilização realizados pela organização.

Sobre a TETO
Há mais de 14 anos no Brasil, a TETO é associada à Organização Internacional TECHO, presente em 18 países da América Latina. Por aqui, a organização atua em sete estados brasileiros e no Distrito Federal pela superação da pobreza em comunidades precárias. Por meio de uma metodologia de trabalho própria, a TETO apoia o fortalecimento de capacidades comunitárias e engaja moradores/as que vivem em comunidades precárias e jovens voluntários/as a trabalharem em conjunto na geração de soluções concretas, que proporcionem melhorias nas condições de moradia e habitat destes territórios.

Para mais informações, siga a TETO nas redes sociais e visite também o site da TETO: teto.org.br

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Fornadas Tags: #TETOéMaisQueCasa, Bruno Lazzarotti, Campanha de Embaixadores 2021, capa, Lew’Lara TBWA, Lucas Augusto de Lima Brandão, Nícia Raies Moreira de Souza, projetos comunitários em favelas precárias, TETO, TETO Brasil
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for TETO reúne voluntariado na busca de captar R$ 1 milhão para a construção de projetos comunitários em favelas precárias do Brasil
  • Tweet

Cine Drive-In da Mostra Tiradentes promoveu o reencontro da cidade histórica e do público com o cinema brasileiro

15ª CineBH exibe seleção de 20 filmes produzidos na Grande-BH e promove rodas de conversa temáticas no contexto da mostra “A Cidade em Movimento”

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651