• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Céu faz show gratuito no Rio
  • Le Bristol Paris apresenta mostra com obras digitais
  • 10 passos para um emagrecimento duradouro
  • Faculdade Senac promove 1ª edição do Conexão Senac
  • Lauana Prado anuncia todas as participações especiais do “Raiz Belo Horizonte” deste sábado
PQN – O portal da Comunicação!

Drogaria Araujo incentiva a participação paterna nos primeiros meses do bebê com cadeira de amamentação que conversa com os pais

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

O mês de Agosto é marcado por duas datas muito importantes: é um mês dedicado à conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno (Agosto Dourado) e também é quando se comemora o Dia dos Pais. Para celebrar, a Drogaria Araujo, maior rede de drogarias de Minas Gerais, uniu as duas datas em uma campanha especial: “Aleitamento materno também é assunto de pai”. O objetivo é incentivar o envolvimento dos pais em uma fase cheia de dores e delícias para as mamães, que pode se tornar mais leve se houver a presença ativa dos seus parceiros.

“A Araujo, enquanto parceira da família, entende seu importante papel no estímulo à participação dos pais no aleitamento materno, o que oferece uma série de benefícios aos bebês. Para as mamães, ter esse suporte é imprescindível para que a experiência de amamentar, que é totalmente diferente para cada uma delas, seja o mais leve e natural possível”, explica Adriana Caram Borlido, superintendente de marketing da Araujo.

Segundo a Associação Brasileira de Pediatria (ABP), entre os principais benefícios da amamentação para os bebês, destaca-se a proteção contra várias doenças, já que o leite materno funciona como uma vacina, sendo um alimento completo e com alto teor nutritivo, rico em proteínas, gordura, vitaminas e água. Para as mães, as vantagens são também evidentes, como a diminuição dos riscos de desenvolvimento de alguns tipos de cânceres – especialmente o de mama- e de doenças cardiovasculares. Além de tudo isso, é um momento de fortalecimento do vínculo entre as mães e as crianças.

A campanha
Desenvolvida pela Lápis Raro, a campanha vai durar todo o mês de agosto, com um espaço dedicado aos pais nas lojas Santa Casa, em Juiz de Fora, e Miguel Perrela, em Belo Horizonte. Ele será equipado com a clássica cadeira de amamentação e dois alto-falantes para que o pai possa ouvir dicas valiosas sobre como apoiar as mamães durante o aleitamento. “A nossa ideia é fazer com que os pais ocupem este lugar com o qual não estão habituados, tornando clara a importância do papel paterno também nesta fase do bebê” explica Adriana. Quem dará as dicas é o influenciador digital Thiago Queiroz, que aborda em seu perfil no Instagram (@paizinhovirgula) os desafios e os prazeres da paternidade. Em suas redes sociais, a Araujo também vai disponibilizar vídeos com dicas para os pais durante todo o mês.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Adriana Caram Borlido, Agosto Dourado, Associação Brasileira de Pediatria (ABP), capa, Drogaria Araujo, Lápis Raro
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Drogaria Araujo incentiva a participação paterna nos primeiros meses do bebê com cadeira de amamentação que conversa com os pais
  • Tweet

Primeiro empreendimento 100% tokenizado é lançado em BH

Petra 1275: um novo conceito arquitetônico em Belo Horizonte

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2022 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651