• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Grupo EP desenvolve Hub de Influenciadores regionais

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Com foco em oferecer soluções integradas e fazer parte de toda a jornada do consumidor, o Grupo EP, conglomerado de mídia presente no interior paulista e Sul de Minas, desenvolve mais uma solução para compor seu portfólio e otimizar a campanha de seus anunciantes: ações de marketing de influência junto ao seu Hub de Influenciadores. Agora, as marcas podem contar com a curadoria e planejamento do Grupo EP para a produção de conteúdo em redes sociais e ter um portfólio de influenciadores regionais parceiros para aprimorar suas campanhas.

Segundo pesquisa da Nielsen, 84% das pessoas no Brasil afirmam tomar uma decisão com base nas opiniões de influenciadores. Através dessa confiança e identificação do público com o influenciador, torna-se mais fácil atingir os objetivos do marketing. Por isso, o Grupo EP criou um Hub de Influenciadores regionais, de diversos segmentos, para oferecer a seus clientes e atuar junto do mercado publicitário. Com o novo projeto, o influenciador parceiro selecionado para a campanha realizará publicações sobre a marca em suas redes sociais, além de participar do projeto comercial do anunciante, tudo isso dentro de uma estratégia multiplataforma.

Stéfani Espinosa, supervisora de planejamento de mercado do Grupo EP, explica que, com o novo produto, as marcas receberão a consultoria do planejamento de mídia para decidir qual o influenciador mais adequado para a empresa de acordo com o objetivo e perfil do cliente. “Além de oferecer auxílio para encontrar a melhor parceria, o Hub de Influenciadores oferece ao anunciante mais inovação, colocando o foco na produção de conteúdo microrregional de forma customizada e promovendo a possibilidade de uma campanha integrada completa e em todos os pontos de contato”.

Com mais de 10 mil seguidores, os influenciadores parceiros abrangem os segmentos de agronegócio, beleza, moda, saúde e bem-estar, casa e construção, educação, empreendedorismo, esportes, viagens e lazer, maternidade, gastronomia e games. Ao fazer parte do Hub de Influenciadores, os produtores de conteúdo aumentarão ainda mais a sua visibilidade, associando-se ao nome e à credibilidade do Grupo EP e participando dos projetos dos anunciantes.

Cláudio Najar, head comercial do Grupo EP, conta que o produto é mais uma forma do Grupo EP trabalhar a integração da marca nos diversos formatos do mercado publicitário. “O Grupo EP expande seu portfólio, colocando o cliente no centro e oferecendo cada vez mais soluções atualizadas e inovadoras que acompanham as tendências do mundo da comunicação. Com o novo projeto, o mercado ganha um plano integrado com o padrão de organização e de qualidade do Grupo EP”.

O Grupo EP realizou o piloto do projeto em uma experiência em parceria com influenciador no final do “Tá Combinado”, concurso de gastronomia do conglomerado de mídia. “O engajamento foi ótimo para as três partes: cliente, influenciador e Grupo EP”, afirma Cláudio Najar.

Com o projeto, o mercado publicitário ganha mais uma oportunidade comercial, que poderá ser usada de modo integrado na programação dos fins de semana da EPTV, que contam com as atrações Terra da Gente, Mais Caminhos, Churrasqueadas, Trilhas da Aventura, Tudo Inovação, Histórias Daqui e futuros projetos.

O Hub de Influenciadores aproxima marca de consumidor em mais uma ferramenta, trazendo unidade para o mercado publicitário através de campanhas inovadoras aliadas ao hiperlocalismo do Grupo EP.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: capa, Cláudio Najar, Grupo EP, Hub de Influenciadores, Stéfani Espinosa
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Grupo EP desenvolve Hub de Influenciadores regionais
  • Tweet

FAAP recebe Ana Couto para lançamento de estudo inédito sobre como os brasileiros percebem o branding do Brasil

Chega ao mercado a bíblia do UX

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2022 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651