• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Accor é destaque no estudo “Compromisso em Ação” criado pela MFA

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Mais de 150 empresas brasileiras posicionaram-se publicamente e disseram não ao confinamento de galinhas em gaiolas em suas cadeias de suprimentos. Algumas delas já adotam estratégias sustentáveis e eficientes para avançar nessa pauta. A rede hoteleira Accor é a primeira destacada na série de estudos de caso “Compromisso em Ação”, criada pela Mercy For Animals no Brasil (MFA) para empresas que compartilham seus avanços em direção ao bem-estar animal.

A Accor tem inovado em sua forma de priorizar a sustentabilidade e o bem-estar animal, com foco na agenda ESG (ambiental, social e de governança). O bem-estar animal é um tema social que torna-se cada vez mais relevante para consumidores e investidores. Ao avançar em sua estratégia de banir galinhas confinadas, a Accor se alinha aos critérios sociais e ambientais do ESG, demonstra sua preocupação com o bem-estar animal e fortalece sua reputação como empresa socialmente responsável.

“A sustentabilidade está no centro de nossa estratégia empresarial, como tema transversal a todas as áreas da empresa e um caminho de melhoria contínua que envolve stakeholders internos e externos”, conta o gerente de Sustentabilidade da rede, João Dias. A maior parte dos clientes valoriza o impacto social.

Accor aponta que cerca de 58% dos viajantes consideram importante que sua viagem seja benéfica para a comunidade local em seu destino, o que motiva a empresa a incentivar a conexão entre os hotéis e seus ecossistemas locais. Isso inclui trabalho com as comunidades, proteção à natureza, animais e recursos. A hospitalidade, complementa João, é uma forma de sensibilização e educação para a sociedade. Entre os temas estratégicos para a Accor, as cadeias produtivas de alimentos e bebidas são itens determinantes para a mitigação do impacto negativo ao planeta. “Fomentar em nossos hotéis, bares, restaurantes e coworkings, a alimentação de baixo carbono, que privilegie alimentos plant-based e de origem local é uma forma inteligente e saudável de redução de impacto ao planeta”, diz o executivo.

Para desenvolver essa estratégia, a Accor conta com o apoio do time de profissionais do EscolhaVeg, programa operado pelo MFA. “Trabalhamos juntos na busca de soluções alternativas aos ovos a fim de reduzir custos e volume deste ingrediente em nossos produtos, reformulando receitas e optando por alternativas 100% vegetais. Além disso, recebemos consultoria para que a Accor expanda o portfólio de opções à base de plantas nos cardápios dos hotéis”, comenta o executivo

Renata Scarellis, diretora de Políticas Corporativas da MFA, afirma que o volume de empresas publicamente comprometidas a não trabalhar com ovos de galinhas confinadas avança no Brasil, bem como no mundo, e que organizações de proteção animal como a Mercy For Animals acompanham esse movimento, incentivando empresas a se posicionarem publicamente sobre o tema e a avançarem na implementação de suas políticas de bem-estar animal. Segundo a executiva, no mundo todo, já são mais de 2000 empresas engajadas com essa pauta.

“Acompanhamos o progresso de diversas empresas e sabemos que compartilhar boas práticas é fundamental para inspirar aquelas que estão iniciando seu engajamento com a pauta de bem-estar animal. Esperamos que, com acesso a essas estratégias, o mercado possa avançar ainda mais rumo ao fim das gaiolas na indústria de ovos”, finaliza Renata. Estima-se que no Brasil 95% da produção na indústria de ovos seja em sistemas de confinamento.

A rede Accor, que conta com mais de 5.300 hotéis pelo mundo e acima de mais 320 no Brasil, continuará ampliando suas boas práticas para finalizar a transição e não trabalhar com ovos de galinhas confinadas em gaiolas, com foco na comunicação, no rastreamento de sua cadeia de suprimentos e na transparência com o time interno sobre os avanços em sua transição. O relatório completo com o estudo de caso da Accor já está disponível para download no site
https://mercyforanimals.org.br/compromisso-em-acao/.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: capa, EscolhaVeg, ESG, João Dias, Mercy For Animals, Mercy For Animals no Brasil, rede hoteleira Accor, Renata Scarellis
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Accor é destaque no estudo “Compromisso em Ação” criado pela MFA
  • Tweet

Agronegócio como opção de investimento

Conab prevê aumento de 4,4% na produção de cana-de-açúcar

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2023 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651