• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

ALE renova parceria com a Copa do Nordeste e segue como patrocinadora oficial da competição neste ano

Publicado por Redação
Comente

Foto: Douglas Luccena

O maior campeonato regional do Brasil terá, mais uma vez, a distribuidora de combustíveis ALE como patrocinadora oficial. A companhia renovou a parceria com a Copa do Nordeste e, pelo segundo ano consecutivo, fará uma série de ativações durante as disputas. A estratégia reforça a presença da ALE no marketing esportivo e integra as ações comemorativas de 25 anos da companhia, celebrados em 2021. Ontem (4 de fevereiro), em evento transmitido pelos canais oficiais da Copa do Nordeste (Facebook, Twitch e YouTube) e pelo Facebook da ALE, ocorreu o sorteio oficial da competição.

A marca ALE estará exposta em painéis de campo nos jogos transmitidos pelo SBT Nordeste, Fox Sports, e pelo aplicativo oficial da competição: o NordesteFC. Também estará presente, nas redes sociais da competição. Segundo o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, os investimentos em marketing esportivo seguem como estratégia principal da marca para este ano. “Mesmo com os impactos da pandemia de Covid-19, não deixamos de investir no esporte e vamos apoiar, mais uma vez, um dos campeonatos regionais com maior relevância no universo do futebol”, declara.

Ele acrescenta que o patrocínio à Copa do Nordeste está estrategicamente alinhado às metas de crescimento da companhia no país e fortalecimento da marca. “O Nordeste é uma das principais áreas de atuação da ALE, além de ser a região de nossa origem. Sem dúvida, essa renovação da parceria com o campeonato reforça nossa presença na região e nos consolida para a conquista de novos clientes e abertura de mais postos no Nordeste. Além disso, nos aproxima ainda mais do povo nordestino, que tanto nos acolhe desde o início das nossas atividades há 25 anos”, afirma.

Pires também destaca a importância do marketing esportivo para o relacionamento com consumidores, clientes e equipe dos postos. “Daremos sequência ao desenvolvimento de ações no ambiente digital, que nos deram um retorno positivo no ano passado. O objetivo é seguir impactando nossos revendedores, consumidores e colaboradores e proporcionar a eles uma experiência única”, revela.

“Estamos muito felizes em ter, mais uma vez, a ALE Combustíveis como parceira da Copa do Nordeste. ALE e Lampions têm o mesmo sentimento de orgulho da região e temos certeza de que vamos ampliar essa conexão com o torcedor nordestino na edição 2021”, acrescenta Guilherme Lenz Cesar, diretor comercial da LiveMode, empresa responsável pela comercialização de patrocínios da Copa do Nordeste.

Ativações em 2020 migraram para o digital
No ano passado, a Copa do Nordeste se adaptou ao digital, apresentando excelentes resultados em termos de engajamento: somente no canal oficial da Copa do Nordeste no YouTube, houve um crescimento de 300% na audiência em comparação ao período anterior ao início da pandemia. O recorde alcançado foi de 477 mil acessos simultâneos na plataforma.

No início de 2020, as ativações da ALE foram realizadas presencialmente, como a ação “Blitz ALE nas Praias”, que passou pelas cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Imperatriz (MA) e Salvador (BA) e distribuiu brindes aos clientes dos postos. Além disso, ativou postos no Nordeste com a chamada “Lampions League”. Com a pandemia, a companhia migrou as ações para o ambiente on-line, criou estratégias para se conectar com os torcedores e revendedores e obteve boa repercussão. Para ativar o campeonato no ano passado, a ALE fez parceria com influenciadores digitais, que produziram conteúdo para as redes sociais da empresa e interagiram com os seguidores durante vários jogos da Copa.

As ações de relacionamento também foram reforçadas no B2B: a ALE premiou revendedores e frentistas que participam do programa de gestão e incentivo Clube ALE com acessos para assistir aos jogos. Os revendedores e frentistas também puderam participar da “plateia interativa”, ação exclusiva da companhia em seis jogos da Copa do Nordeste. Outra ação da ALE foi a escalação da seleção da rodada, em que os torcedores votaram para escolher os craques de cada uma. Como resultado, foram mais de 400 posts e 250 mil interações nas redes da competição.

A solidariedade também foi um dos focos da Copa do Nordeste e a empresa seguiu empenhada nesse propósito. Para incentivar as doações à instituição Ação da Cidadania, a ALE veiculou vinhetas durante os jogos, por meio de um QR code, em que as pessoas puderam destinar recursos ao projeto “Futebol do Nordeste contra a Fome”. Foram distribuídas cerca de 1 milhão de refeições para os moradores do Nordeste impactados socialmente pela pandemia. “Os resultados que obtivemos com o patrocínio, sobretudo no ambiente digital, foram muito expressivos. Por isso, as expectativas para a ‘Lampions League’ deste ano são ainda mais positivas. Muitas novidades estão por vir e seguiremos a nossa missão de estarmos juntos, apesar da distância física”, afirma Diego Pires.

Sobre a ALE
A ALE, que completa 25 anos de atividades em 2021, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

Sobre a Copa do Nordeste
A Copa do Nordeste é a maior competição regional do Brasil, reunindo os grandes clubes do futebol nordestino em uma disputa com muitos clássicos e emoção. Motivo de orgulho do seu povo, a Lampions conta com quatro arenas de Copa do Mundo e milhões de apaixonados todos os anos.

Interface Comunicação Empresarial
Taiane Rocha
(31) 99839-4670 (WhatsApp)
(31) 99839-1670 (ligações)

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Fornadas Tags: Ale, Copa do Nordeste, Diego Pires, Guilherme Lenz Cesar, Interface Comunicação Empresarial
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for ALE renova parceria com a Copa do Nordeste e segue como patrocinadora oficial da competição neste ano
  • Tweet

Una Linha Verde começa a aceitar pets no campus

Emccamp lança empreendimento e aposta no aquecimento do setor

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651