Artigos
Como o Planning Analytics pode ajudar no pós-pandemia
Emerson Douglas Ferreira é especialista em consultoria de planejamento, inteligência de negócio e soluções que auxiliam executivos na tomada de decisão desde 1995, e fundador da Meeting Strategic Solutions Em um momento em que todas as instituições têm que se adaptar aos novos métodos e se reinventar em meio à pandemia, compreender a importância do ‘Planning Analytics’ e do replanejamento pós pandemia é essencial para se manter ativo ao longo […]
Marketing e Conteúdo durante o isolamento social
Vinícius Taddone fundou a VTaddone Studio em 2011 com intuito de ajudar pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado para crescimento de receita. Taddone passou por agências de turismo, e a última, ocupou o cargo de Coordenador de Marketing por 6 anos. Ele é bacharel em Planejamento de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing todas conquistadas pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui as certificações em Marketing Digital na […]
A publicidade não é apenas crucial para as marcas, mas essencial para manter o jornalismo vivo
Julien Mosse – Diretor Geral das regiões Sul da Europa, Benelux & Latam @ Outbrain Ao redor do mundo, governos classificaram jornalistas como trabalhadores essenciais, ao lado de profissionais de saúde e do transporte. Sem dúvida, o jornalismo está desempenhando um papel fundamental no combate ao Covid-19. No entanto, o próprio setor que nos mantém informados e seguros com notícias confiáveis está ameaçado. Embora as pessoas se envolvam mais com […]
A responsabilidade do empresário na época do coronavírus
Roberto Karam Jr. é engenheiro elétrico e diretor presidente da KRJ Vivemos um momento totalmente atípico no mundo, onde mais do que nunca valores como ética, responsabilidade, transparência e respeito se fazem necessários e imperiosos. Todos deveriam fazer a sua parte, pensando no todo, na responsabilidade do País como Nação. Nós, da KRJ, não estamos medindo esforços físicos e financeiros que assegurem a segurança, a saúde e o bem estar […]
Como formar indivíduos criativos e inovadores nas escolas do século XXI
Leonardo Lopes é graduado em pedagogia, Gerente Educacional da Luminova, escola inovadora que tem como objetivo democratizar o acesso à educação de qualidade, promovendo o crescimento humano e ascensão social no Brasil. A geração Alpha é composta por crianças nascidas a partir de 2010, ou seja, alunos das escolas regulares até 4º ou 5º ano do Ensino Fundamental (considerando a sua data de nascimento) que, já nascem inseridas em um […]
Como os links patrocinados podem ajudar as empresas durante o coronavírus
Ricardo Zacho é bacharel em comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e sócio fundador da agência de marketing digital MZ Click Vivemos um momento atípico. Onde todos buscam sobreviver, seja enfrentando o coronavírus ou a queda nos índices da economia. Esse é um momento de solidariedade, onde precisamos de caminhos novos, para enfrentar problemas novos. Dentro desse contexto, acreditamos […]
Assessor de imprensa: porque você precisa de um?
Vera Lucia Rodrigues é jornalista, mestre em comunicação social e responsável pela Vervi Assessoria, empresa que há mais de 30 anos se dedica a transformar clientes em fontes responsáveis de informação Você está lançando um novo produto. Ou talvez um novo serviço. Precisa comunicar uma fusão ou aquisição. Uma nova utilização para o mesmo produto. Avanço tecnológico ou para comentar como a queda do dólar pode impactar no seu negócio. […]
Seis filmes para empreendedores que você precisa assistir
Georgia Roncon é empresária e empreendedora com mais de 13 anos de experiência em gerenciamento comercial, marketing, desenvolvimento de equipes, criação de produtos e implementação de cultura organizacional e inovação, atualmente é Co- Founder do ECQ Lifelong Learning. É formada em Letras Inglês e possui MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela FGV. Apaixonada por educação, marketing e tecnologias é co- fundadora da AGE GROUP, que atua em seguimentos como: Turismo, […]
Doações durante a quarentena: Pura bondade ou estratégia de marketing?
Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em design digital, especialização em comunicação digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em marketing estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP. Foi líder global de inteligência de marketing na sede da ONU em Nova York, trabalhou e […]
A imprensa como um agente essencial no combate à pandemia
Cibele Cardoso é jornalista pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduanda em jornalismo contemporâneo e digital na Universidade Anhembi Morumbi e auxiliar de comunicação na Vervi Assessoria e Comunicações. Desde os primórdios da comunicação, como a Pedra de Roseta, ou o marco da prensa de Gutenberg e o início dos jornais na Europa, que o jornalismo desempenha um papel importante no processo de informação da sociedade. A imprensa sempre foi responsável […]