• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Banco do Brasil apresenta e patrocina a peça Coração de Campanha

Publicado por Redação
Comente

Foto: J Braga

A atriz e autora Clarice Niskier, que em 2021 comemora 40 anos de carreira, estreou em junho seu novo espetáculo “Coração de Campanha”, no qual ela assina o roteiro e atua ao lado do ator Isio Ghelman. A montagem, que tem supervisão de direção de Amir Haddad e trilha sonora original de José Maria Braga, chega ao CCBBBH para temporada presencial, do dia 17 de setembro a 17 de outubro, sempre de sexta a segunda, às 20h.

“Coração de Campanha” dá continuidade à parceria de Clarice Niskier com Amir Haddad, mais uma vez supervisor de direção. O bem-sucedido ‘casamento’ começou há quase 15 anos com a estreia de “A Alma Imoral” (14 anos ininterruptos em cartaz), e vem seguindo nos espetáculos “A Lista” e “A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong”, esta inspirada na obra poético-musical de Zeca Baleiro.

Com a chegada da pandemia do coronavírus em 2020, trazendo mudanças e agravando antigos problemas, uma questão chamou especialmente a atenção de Clarice Niskier – o aumento da violência doméstica. O evento despertou na atriz a urgência de fazer um contraponto e falar sobre a realidade das famílias que se reaproximaram, dos casais que passaram a se ajudar; da importância da solidariedade em meio à tantas perdas, do nascimento de grandes amizades amorosas. O projeto tem patrocínio do Banco do Brasil.

Destas reflexões nasceu o texto que apresenta um casal surpreendido pela quarentena, em plena crise e iminência de separação. Eles não fogem dos conflitos, e este confronto desemboca em um silêncio renovador – ambos não querem mais “ter razão”, mas encontrar saídas para os problemas que foram se cristalizando com o tempo. Em meio a tragédia, descobrem dentro de si novas possibilidades.

“Comecei a escrever intuitivamente, sem nenhuma preocupação, como se fosse um diário. Diálogos curtos sobre o mundo, a situação do planeta, a vivência dentro de casa, com a família, tudo interligado. Convidei o Isio (Ghelman, ator) para ler comigo pelo Zoom as cenas iniciais. Ficamos impactados com a leitura. Sentimos que dava samba. A partir daí decidi escrever uma peça de teatro. São dezenas de cenas curtas, entremeadas por música e silêncio.”, conta Clarice.

SINOPSE

Uma atriz e um professor universitário, casados há 25 anos, estão às vésperas do divórcio quando chegam a pandemia e a quarentena. Com todos os teatros fechados, ela fica sem trabalho e sem renda. ELE (Isio Ghelman), com emprego estável e salário garantido, permanece em casa. Ele propõe uma cooperação amigável no lugar de uma separação amigável. ELA (Clarice Niskier), indecisa, acaba aceitando: permanecem juntos de março a dezembro de 2020. O casal mora com o filho de 21 anos, que passa pelo período mais difícil de sua vida, todos os planos foram por água abaixo com a chegada da pandemia. Novas dimensões da relação vão surgindo e surpreendendo o casal. Em tom leve e comovente, eles conversam sobre rupturas, amizade, amor, sexo, casamento, envelhecimento, perdas, desilusões, dinheiro, sobrevivência, pandemia, transformações sociais, trabalhos on-line e relação com o filho. Ela perde o pai para a pandemia. Ele perde amigos. Eles vão ganhando cada vez mais um ao outro. Em dezembro, ele se muda. A questão, se continuam ou não um casal, fica em aberto. Mas a humanidade de cada um estará preservada e expandida para sempre após essa experiência.

FICHA TÉCNICA

Patrocínio: Banco do Brasil/ Realização: Centro Cultural Banco do Brasil/ Texto: Clarice Niskier/ Supervisão de Direção: Amir Haddad/ Direção : Clarice Niskier / Elenco: Clarice Niskier e Isio Ghelman/ Iluminação: Aurelio de Simoni/ Cenografia: José Dias/ Trilha Sonora Original: José Maria Braga / Figurino: Kika Lopes/ Preparadora Vocal: Rose Gonçalves/ Preparadora Corporal: Mary Kunha / Fotos: Dalton Valerio fotos / Operador de Luz e Som: Carlos Henrique Pereira/ Assistente de Produção: Gláucia Sundin / Programação Visual: StudioC / Direção de Produção: José Maria Braga / Realização: Niska Produções Culturais/ Produção local: Mônica Horta – MH Produções / Assessoria de imprensa: Luz Comunicação – Jozane Faleiro

Serviço:
Coração de Campanha
Classificação Indicativa: 16 anos – Duração: 70 minutos – Gênero: comédia contemporânea
Data/Horário: 17 de setembro a 17 de outubro, sexta a segunda, às 20h
Local: Presencial – Teatro I – CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte (MG)
Ingressos: À venda no site do CCBB: bb.com.br/cultura
R$ 30,00 (inteira) – R$ 15,00 (clientes Banco do Brasil que pagarem com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).

Mais informações: (31) 3431-9400 I (31) 3431-9503
Ouvidoria BB 0800 729 5678
Deficiente auditivo ou de fala 0800 729 0088
Obs: O CCBB BH não tem estacionamento.
Redes sociais CCBB: (Instagram) /@ccbbbh (twitter)/@ccbb_bh . (facebook)/ccbb.bh . Site: bb.com.br/cultura

O CCBB BH está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com ingresso emitido pelo site bb.com.br/cultura, teatro funcionando com capacidade reduzida, fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento. Todas as regras estão disponíveis para consulta em bb.com.br/cultura.

Luz Comunicação
@luz.comunica
Jozane Faleiro
31 992046367
jozane@luzcomunicacao.com.br

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Fornadas Tags: Amir Haddad, Banco do Brasil, capa, CCBB BH, Clarice Niskier, Coração de Campanha, Isio Ghelman, Luz Comunicação
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Banco do Brasil apresenta e patrocina a peça Coração de Campanha
  • Tweet

Inscrições abertas e gratuitas para Oficinas, Labs de Roteiro, Workshops e Masterclasses Internacionais da 15ª Mostra CineBH e 12º Brasil CineMundi

Microempreendedores vão contar com uma mãozinha para lidar com as questões contábeis

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2021 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651