• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • Cidades paulistas lideram ranking nacional de qualidade de vida
  • Duo de violões no Teatro
  • Roberto Carlos faz show em BH
  • A vida secreta dos padres gays – Sexualidade e poder no coração da Igreja
  • BH Airport é reconhecido como referência nacional em Gestão de Riscos de Terceiros
PQN – O portal da Comunicação!

BH Airport é reconhecido como referência nacional em Gestão de Riscos de Terceiros

Publicado por Redação
Comente

Foto: Divulgação BH Airport

O BH Airport recebeu, pela segunda vez consecutiva, o reconhecimento de referência nacional em Gestão de Riscos de Terceiros, no GRT Experience 2025, evento nacional que reúne profissionais da área e que é realizado pela Bernhoeft, pioneira no setor no Brasil. O terminal internacional mineiro atingiu altos índices de aderência (98,5%) e conformidade (94%) na documentação exigida de seus terceiros, analisada mensalmente pela Bernhoeft.

A gestão de terceiros está ligada às ações de ESG do aeroporto especificamente à área de governança. Essa gestão envolve desde a conformidade regulatória dos contratos com terceiros, até a segurança do trabalho, além de garantir que fornecedores e empresas parceiras atuem em plena sinergia e alinhamento com as boas práticas e os valores do BH Airport.

A Gestora Administrativo-Financeiro do BH Airport, Dardânia Leite, destaca que os resultados de se ter uma gestão de riscos de terceiros são muitos, como a mitigação de riscos contratuais e desconformidades legais; o alinhamento de cultura entre as empresas contratadas e o aeroporto; além de benefícios práticos para a operação como redução de custos operacionais, uma vez que as contratações acontecem a partir de um procedimento estratégico e direcionado.

“As ações de ESG são muito conhecidas nas atuações ligadas ao meio ambiente e ao social, mas nem todos têm a consciência da importância do ‘G’ na sigla, que é a governança. Ela é a base para a operação responsável da empresa e, por isso, é um orgulho ver que nos tornamos referência de mercado em nosso processo de Gestão de Terceiros. Isso reforça o compromisso do BH Airport com uma gestão humana e consciente, além da excelência na administração de riscos, que contribui para a segurança da nossa operação”, afirma.

 

 

 

 

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: BH Airport, capa, Gestão de Riscos de Terceiros, GRT Experience 2025
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for BH Airport é reconhecido como referência nacional em Gestão de Riscos de Terceiros
  • Tweet

Boulevard Shopping BH é finalista do Prêmio Abrasce 2025

Cidades paulistas lideram ranking nacional de qualidade de vida

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2025 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651