
Divulgação
A programação do BioSummit 2025 apresenta grandes nomes do agronegócio e meio ambiente para tratar do protagonismo brasileiro no uso de bioinsumos e práticas regenerativas, além de trazer dados desse mercado em constante expansão. O evento reúne especialistas, produtores rurais, consultores, pesquisadores e representantes das indústrias nos dias 04 e 05 de junho, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP).
O painel de abertura tem como tema “O Brasil pode liderar a sustentabilidade global? O que o mundo espera de nós?” e traz Silvia Massruha, presidente da Embrapa, Marcello Brito, secretário executivo do Consórcio dos Estados da Amazônia Legal, Eduardo Monteiro, country manager da Mosaic e Nelson Ferreira, líder global da prática do agronegócio da McKinsey.
No primeiro dia de evento serão abordados temas como os números do mercado de bioinsumos no Brasil; os principais desafios do produtor brasileiro no uso de bioinsumos, o papel da inovação, uso de macrobiológicos, como escalar a agricultura regenerativa, crescimento e geração de valor para a indústria, entre outros. As discussões terão especialistas como Cristiano Limberg, da Kynetec, Leandro Belter, da Coopavel, Italo Delalibera Jr., da Esalq/USP, Marcos Rodrigues de Faria, da Embrapa, Paulo Assunção da PA Consultoria Agronômica, Daniel Glat, Mikael Djanian da Mckinsey, Ludmila Rattis do IPAM, Alessandra Fajardo do CEBDS e Barbara Sollero, da Nestlé.
Será entregue no final do dia o prêmio BioSummit Reconhece, para produtores inscritos que utilizam bioinsumos e boas práticas agrícolas.
Na sequência, em 05 de junho, o evento apresenta temas como marco regulatório, crédito verde, rastreabilidade, saúde do solo, bioinsumos e redução de CO², propriedade intelectual e excelência científica. Entre os participantes estão Marcos Pupin, Diretor de Assuntos Regulatórios & Científicos na Associação Brasileira de Bioinovação; Alessandro Cruvinel, Diretor do Departamento de Apoio à Inovação Agropecuária do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária); Eduardo Trevisan Gonçalves, diretor de serviços ESG e certificações do Imaflora e Leonardo Garcia da Silva Munhoz, da FGV, entre outros.
Segundo Daiana Bisognin Lopes, CEO da FB Group, organizadora do evento, além de ser um evento que traz o que há de mais novo no mercado de bioinsumos e agricultura regenerativa durante os painéis, há também espaço para exposição de novas tecnologias e negócios. “Trata-se do maior encontro com todos os elos da cadeia, o que ajuda a promover negócios e networking com ações que conectam os participantes”, afirma
O evento é promovido pela FB Group, com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Nacional das Empresas de Produtos Fitossanitários (Aenda), Associação Brasileira de Bioinovação (Abbi), Associação Nacional de Difusão de Adubos (Anda), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Sociedade Entomológica do Brasil (SEB), Croplife Brasil, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), Associação Nacional de Promoção e Inovação da Indústria de Biológicos (Anpiibio), Souto Correa Advogados e ABINBIO (Associação Brasileira das Indústrias de Bioinsumos).
Serviço:
BioSummit 2025
Data: 04 e 05 de junho de 2025
Local: Expo D. Pedro – Avenida Guilherme Campos, 500, Campinas (SP)
Para mais informações acesse o site: biosummit.com.br