
Divulgação
O Boulevard Shopping BH é finalista do Prêmio Abrasce 2025, considerado o maior reconhecimento do setor de shopping centers no Brasil, com o case “Água do Bem: honestidade como motor de mudança social”. A ação concorre na categoria “Newton Rique de Sustentabilidade | ESG – Ações com Impacto Social”, ao lado de outras iniciativas que inspiram e transformam comunidades. A cerimônia de premiação acontece no dia 25 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo. Em 2024, o Prêmio Abrasce teve 587 cases inscritos, o que reforça sua relevância e alcance.
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, um freezer com garrafas de água foi instalado no shopping e os clientes foram convidados a pagar R$4,00 por unidade — sem qualquer fiscalização. O que parecia um simples ato de honestidade se transformou em uma poderosa ação de solidariedade. O valor arrecadado viabilizou a instalação de um ponto de distribuição de água potável na favela do Sumaré, beneficiando mais de 5 mil moradores.
Essa iniciativa vai além de levar água tratada a quem mais precisa. Ela simboliza a união entre inovação tecnológica e consciência social para promover impacto positivo. A Central Camelo de Filtragem e Distribuição de Água, utiliza uma tecnologia capaz de filtrar até 99,9% de bactérias e vírus, oferecendo um impacto direto na saúde e bem-estar da população local.
A indicação ao prêmio reforça o compromisso do Boulevard Shopping BH com práticas de ESG e com uma atuação constante que busca promover transformação social e ambiental. A sustentabilidade e a acessibilidade são pilares estruturantes do empreendimento.
Mais informações:
https://boulevardshopping.com.br/
https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/
https://www.instagram.com/boulevardbh/
Sobre o Boulevard Shopping BH
Em 2025, o Boulevard Shopping completa 15 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade. Administrado pela ALLOS, o mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.
Acessibilidade no Boulevard
A sustentabilidade e a acessibilidade são missões importantes para o Boulevard Shopping. As práticas de ESG são preocupações contínuas, tanto que o shopping expandiu o programa de gestão de resíduos, o que resultou em mais de 761 mil quilos de resíduos reciclados e desviados de aterros sanitários. Além da Sessão Azul e do CineMaterna, o shopping também conta com outras ações de acessibilidade. Por meio do projeto ConVersar, o Boulevard oferece atendimento em Libras em tempo real, garantindo acessibilidade para a comunidade surda. A iniciativa está disponível em várias áreas incluindo lojas, mesas na Praça de Alimentação e até nos crachás dos colaboradores.
Doizum Comunicações
Mayra Lopes
Tel: +55 31 99795-0364
mayralopes@doizum.com