
Divulgação
Com o lema “Surpreendente!”, o Capital Moto Week lançou oficialmente sua edição 2025, em evento nesta terça-feira (27) em um dos cartões postais de Brasília, a Torre Digital. Com o pôr-do-sol da capital federal, a organização do maior festival de motos e rock da América Latina, anunciou o inédito Capacete CMW 2025, em parceria com a LS2, a repaginação dos palcos Rock Saloon e Moto Bar, além das 90 iniciativas de sustentabilidade, diversidade e inclusão. A edição 2025 acontece de 24 de julho a 2 de agosto, em Brasília. Ingressos disponíveis na Bilheteria Digital.
“Muito além de um festival, o Capital Moto Week é um movimento que une paixão, liberdade e propósito. A cada edição criamos uma verdadeira cidade que celebra o rock, o motociclismo, a sustentabilidade e a diversidade, enquanto impulsiona a economia e o mercado. Somos uma plataforma viva que conecta pessoas, negócios e experiências!”, explica Pedro Franco, CEO do CMW. Um dos destaques de 2025 é o lançamento inédito do Capacete LS2 CMW, que exibe grafismos marcantes da silhueta da asa e o motor do logotipo. O modelo LS2 Advant CMW, que é limitado, está disponível em pré-venda até 18 de julho neste site.
Nesta edição, são esperadas 800 mil pessoas, 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de diversos países circulando pela Cidade da Moto. No total, serão 107 shows de bandas de todo o Brasil. A edição deve movimentar mais de R$ 60 milhões na economia local, além de receber 120 mil turistas, com expectativa de 98% de ocupação da rede hoteleira da cidade. Com estrutura de 320 mil m² e 17 mil postos de trabalho, o festival se consolida como uma plataforma estratégica de negócios, turismo, cultura e sustentabilidade.
Durante a coletiva, o Secretário de Turismo do GDF, Cristiano Araújo, reforçou a importância do CMW para a cadeia produtiva do turismo da capital federal, citando o passeio motociclístico como um ponto alto. O fomento ao rock e à economia criativa foi comentado pelo Secretário da Cultura, Cláudio Abrantes, enquanto o presidente da Novacap, Fernando Leite, destacou a preparação da Cidade da Moto. Por fim, João Eduardo Silveira, gerente de Patrocínios do Banco BRB, atestou: “O BRB tem uma longa história com o Capital Moto Week, é um orgulho estarmos juntos novamente neste festival, que é democrático e popular”.
Entre as novidades anunciadas, está a repaginação dos espaços temáticos Rock Saloon e Moto Bar, dois dos conteúdos mais tradicionais do Capital Moto Week. O Royal Enfield Rock Saloon, que receberá 27 shows, passa a ter mezanino, com área mais ampla e touro mecânico, com curadoria musical voltada para folk, country rock e blues. Já o Moto Bar Spaten, que está mais tecnológico, com painéis de led, mantém sua essência rock n roll, ao reverenciar ícones do passado e abrir espaço para bandas em 31 shows. “Com a Spaten, vamos oferecer uma experiência memorável ao público no Capital Moto Week 2025”, prometeu Paola Pio, gerente de Marketing da Ambev.
Legal social e ambiental do Capital Moto Week
Em 2025, as diretrizes de sustentabilidade, inclusão, diversidade e acessibilidade reforçam a responsabilidade do festival com um futuro mais consciente em todo o ecossistema Moto Week. “Mais do que impacto econômico e entretenimento, entregamos relações e impacto social. Nosso compromisso é reforçar as práticas sustentáveis e promover impacto positivo em todas as áreas de atuação do CMW. destaca Juliana Jacinto, CEO do CMW, detalhando que o CMW atua em sete pilares dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
“Nesta edição, temos mais uma oportunidade de unir as pessoas em torno de causas fundamentais, como a sustentabilidade e a responsabilidade social. Cada ação é pensada para criar um efeito positivo. Queremos, de fato, ser um festival para todos”, revela Juliana Jacinto. Para além do conjunto de iniciativas de diversidade, inclusão e empreendedorismo feminino, pelo terceiro ano, o Capital Moto Week obteve o certificado Lixo Zero, da Zero Waste International Alliance, além de ser o único do Brasil a conquistar, em paralelo, o ISO 20.121.
De acordo com Kallel Kopp, co-coordenador de Sustentabilidade do CMW, entre os destaques de 2025 voltados ao meio ambiente, estão esforços em gamificação, com missões sobre reciclagem e práticas sustentáveis por meio do Capital Moto Game; a instalação de centro de triagem de resíduos dentro do festival, além do uso exclusivo de embalagens recicláveis e de copos retornáveis; e da coleta de lixo eletrônico nas comunidades vizinhas. Em 2024, o CMW alcançou a taxa de desvio de aterro de 92,7%, com mais de 37 toneladas de resíduos tratados, além de 110% das emissões de CO₂ compensadas com créditos de carbono certificados pela ONU.
Festival de rock de verdade
O Capital Moto Week já confirmou como headliners desta edição: Os Paralamas do Sucesso (25), Capital Inicial (26), Samuel Rosa (27), Angra (31), Lobão (31), a banda canadense Magic! (01.08) e Cidade Negra (01.08). As demais atrações principais serão anunciadas nas próximas semanas. Em junho, a organização vai anunciar as bandas escolhidas durante a seletiva do CMW, que reuniu mais de 1,3 mil grupos de 25 estados e do DF, além de artistas da Holanda, Portugal, Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador e Uruguai. Os principais shows do festival serão transmitidos pela TV Globo, além da exibição do Especial Capital Moto Week em rede nacional, no dia 3 de agosto.
SERVIÇO
Capital Moto Week 2025
Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF