• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Centro Agostiniano em Ecologia Integral anuncia nova marca e passa a se chamar ILALI

Publicado por Redação
Comente

Foto: Leo Peixoto

O Centro Agostiniano em Ecologia Integral, espaço de educação localizado em Mário Campos, que tem como mantenedora a Sociedade Inteligência e Coração (SIC), anunciou o seu processo de posicionamento de marca, que passa a ser ILALI, ou “aldeia”, na língua Xhosa, segundo idioma mais falado na África do Sul. Assinada pela agência REC Design, a identidade visual foi concebida para transmitir a essência da cooperação entre humanos em prol de uma cultura ecológica que possui o bem estar e a sustentabilidade enquanto valores intrínsecos para o cuidado com a nossa Casa Comum – o planeta Terra.

Para coordenadora do ILALI e líder de Sustentabilidade da SIC, Aleluia Heringer, a marca vai de encontro com o propósito central do espaço, que convida indivíduos para um diálogo construtivo que transforme a maneira dessas pessoas de se relacionarem com o mundo, apresentando novas possibilidades de convivência com a natureza rumo à uma sociedade sustentável. “Pouco a pouco, a humanidade vem tomando consciência que é necessária uma construção coletiva para imprimir mudanças nos estilos de vida, produção e consumo, como forma de minimizar os efeitos da crise climática no planeta. O Centro ILALI carrega o propósito de ser um lugar de encontro e de conexões em busca de um mundo melhor”, comenta Heringer, que também é doutora em Educação.

Segundo a sócia da REC, Eneida Oliveira, a ideia para o nome surgiu quando a equipe partiu em direção aquilo que é essencial. “Numa aldeia não há exclusão, há o respeito ao diferente. Todos se conhecem e desenvolvem atividades juntos, criam grupos afins para atividades comuns. Há a confiança em si próprio e nos outros, primando sempre pelo coletivo. Há um sentimento de pertencimento”, explica.

De acordo com Oliveira, a equipe da agência trouxe o conceito da aldeia para construir um logotipo mais moderno e ousado. “O grafismo da letra A é uma espécie de cabana, bem similar com as aldeias construídas pelo povo Xhosa, que também remete às construções do povo indígena aqui no Brasil”, acredita. “Ficamos muito satisfeitos em construir uma marca mais híbrida e contemporânea”, comemora.


Sobre o ILALI

Localizado em Mário Campos (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, a 17 km do Inhotim, em um terreno de 260 mil m² de área de preservação ambiental, o ILALI – Centro Agostiniano em Ecologia Integral é um espaço conceitual onde é possível visitar a utopia, fruto da união de forças, conhecimentos e experiências em uma grande teia de cooperação para inspirar e fazer acontecer o cuidado com a nossa Casa Comum. Mais informações no site www.ilali.com.br.

Interface Comunicação
Sílvia Pires
(31) 99892-2928
www.interfacecomunicacao.com.br

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Fornadas Tags: Aleluia Heringer, capa, Centro Agostiniano em Ecologia Integral, ILALI, Interface Comunicação, nova marca, Sociedade Inteligência e Coração (SIC)
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Centro Agostiniano em Ecologia Integral anuncia nova marca e passa a se chamar ILALI
  • Tweet

Embaré faz contrato de arrendamento com Quatrelati

Verdemar apresenta Festival de Inverno

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651