
MC e poeta belo- horizontino Eduardo DW criador do projeto. Foto: Jotaphrafia
O Circuito RAP é o Encontro anuncia sua segunda edição, intitulada “Encontro das Vozes”, um projeto que celebra a força da palavra, o poder do ritmo e a diversidade de estilos que marcam a cena do RAP e das culturas urbanas no Brasil.
E o próximo encontro já tem data marcada, será no dia 27 de setembro (sábado) no Centro Cultural Usina – às 18h. A entrada é gratuita. O evento reúne artistas consagrados, criando um espaço de troca e de valorização da expressão artística que nasce nas ruas e ecoa em diferentes territórios. Com rimas, performances e intervenções culturais, o Encontro das Vozes busca dar visibilidade às narrativas que representam lutas, conquistas e identidades plurais.
Mais do que um show, a proposta é promover um ambiente de resistência, acolhimento e diálogo entre gerações, mostrando a potência do rap enquanto ferramenta de transformação social e cultural. O Circuito RAP é o Encontro, é um projeto concebido pelo MC e poeta belo- horizontino Eduardo DW, “ o Rap é o encontro desde sempre, da sua origem. Primeiro porque ele é um das artes que se encontram com outras artes dentro da cultura hip-hop. O Rap é uma cultura do canto, falado, da poesia, do ritmo e da poesia, que se encontra para celebrar uma festa com outras artes, que é o grafite, o breaking e o DJ são artes plásticas, são danças são outras movimentações, manifestações do corpo então o RAP é esse corpo, casa que desde o início pronto para o abraço,afirmou Eduardo DW.
O resultado é a criação de uma música gerada a cada encontro, que será apresentada ao público. Para este primeiro encontro o anfitrião DW convida o consagrado Radical Tee. O MC Radical Tee uma trajetória conhecida no cenário do RAP, lançou seu primeiro trabalho em 1995. Com vários títulos lançados de forma independente já realizou ao longo da sua carreira fez mais de 500 shows por todo o Brasil.MC Radical Tee comenta que; “A potência de encontrar com vozes com culturas diferentes e vivências e sentidos distantes é um presente participar desse projeto, estou muito feliz de poder dar a minha contribuição e aprender muito com todos da equipe e com o público”; explicou o artista.
A convidada desta edição Eda Costa é cantora com vasta experiência nacional e internacional. Seu mais recente show pela Europa se intitula “Samborubá”, regado de canções brasileiras e yorubanas. Sua experiência no canto coral, como preparadora de coralistas e regente, do Coral Agbára, de música africana Yorùbá, a guiou para o aprofundamento na pesquisa dessa cultura, proveniente da Costa da Mina, no Oeste da África.
O Circuito RAP é o Encontro – Edição Encontro das Vozes promete ser um marco no calendário cultural, reunindo talento, energia e representatividade em um só palco.
Serviço:
Circuito RAP é o Encontro apresenta a segunda edição especial “Encontro das Vozes”
Data: 27 de Setembro
Horário: 18h
Local: Centro Cultural Usina
Endereço: R. Dom Cabral, 765 – Ipiranga, Belo Horizonte
Entrada gratuita
PAULA GRANJA – Gestão Estratégica em Assessoria de Imprensa e Produção Executiva
(31) 99649-2968/ (31)3671-2182