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Coluna PQN 6 – Rede Comunicação completa 18 anos!

Publicado por Redação
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MAIORIDADE
A Rede Comunicação de Resultado completa 18 anos de existência em plena era de pandemia. E em meio a tantas incertezas, a agência de atuação nacional aposta na inteligência para o novo momento da comunicação e reforça a importância dessa ciência como força motriz do desenvolvimento da sociedade e, consequentemente, de empresas e instituições diante desse novo cenário de transformação. Com quase duas décadas de atuação, a agência já vivenciou diferentes cenários e desafios. Compôs o time de comunicação da mineradora Samarco após a tragédia de Mariana e foi a primeira agência a estruturar a comunicação da Fundação Renova. Com uma carteira de clientes de peso, aposta também na comunicação integrada de empresas como a CNH Industrial. A Rede Comunicação se diferencia ainda pelas parcerias de longo prazo com empresas como Ambev, Gerdau, AngloGold Ashanti, Drogaria Araujo e Companhia Athletica. Parabéns Flávia Rios (foto) e toda a equipe!

 

 

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AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS
A Accuracy anuncia mais uma importante conquista: a ampliação do atendimento à FTD Educação, referência no segmento educacional com mais de 100 anos no Brasil. Há um ano atendendo as demandas de vídeos da empresa, a agência, que possui duas unidades de negócios – Live Marketing e Conteúdo | Vídeo – passa a cuidar também das entregas digitais e eventos virtuais e híbridos da editora. O desafio inicial da Accuracy foi desenvolver a estratégia de conteúdo da primeira convenção de vendas online da FTD e sustentar um evento físico com duração de 9 dias no ambiente online. Por meio de um evento híbrido multiformato, com suporte digital, a agência preparou uma experiência imersiva, atrativa e interativa para 700 colaboradores de todo país, todos em casa. Segundo Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy, a agência materializou uma entrega orgânica e trouxe a experiência do Live Marketing ao mundo virtual.

NOVAS ATUAÇÕES
A AlmapBBDO ampliou sua atuação junto ao Grupo Boticário. A agência passou a ser a responsável pela comunicação das marcas Vult e Eume, ambas da Multi B, empresa que pertence ao Grupo. Luiz Sanches, Chairman e CCO da Almap, destacou que a agência e o Grupo Boticário construíram uma relação de muito sucesso, desde 2004. É responsável – incluindo o digital – pela comunicação de marcas como Lily, Floratta, Malbec, Quasar, Ego, Glamour, The Blend, Nativa Spa, Cuide-se, Intense e Make B, além de datas promocionais, entre outras.

NOVA DIRETORA
Enquanto muitas empresas estão desacelerando seus investimentos em pessoas, a Condor atua na contramão e anuncia uma contratação estratégica para o novo cenário de mercado e consumo que se aproxima. Fernanda Djanikian é a nova diretora de Marketing da empresa, indústria de São Bento do Sul com atuação nos segmentos de limpeza, beleza, higiene bucal, pintura imobiliária e artística. Fernanda terá como desafios contribuir para o crescimento da Condor por meio da gestão de marketing das diferentes categorias, aceleração digital e do fortalecimento da experiência do consumidor final com a companhia. A Condor (www.condor.ind.br) é uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros.

 

FORA DA CAIXA
A comunicação, mais do que nunca, precisa se apoiar no digital, mas sem perder a humanização das relações. Os negócios precisam ser repensados, como a conexão que transforma as pessoas, as experiências memoráveis que mexem com os sentidos e a valorização das relações que emocionam. No final de maio, a TSB MICE surpreendeu os clientes com uma experiência memorável: a experimentação de uma BoXXperience, novo produto que vai revolucionar os eventos híbridos. A agência “pensou fora da caixa” e colocou o resultado “dentro dela” para entregar experiências únicas para qualquer número de pessoas, dentro de casa. A BoXXperience é uma plataforma on demand de experiências imersivas “in house” que tem como principal objetivo conectar empresas aos stakeholders internos ou externos com uma estratégia presencial – enquanto todo o mundo está pensando apenas no virtual – humanizando assim as relações nesta nova realidade mundial. Por meio da BoXXperience, as empresas poderão conectar, integrar e surpreender colaboradores e clientes, sempre em casa e individualmente, criando experiências com Data insights para qualquer situação. O produto contempla desde uma viagem lúdica para qualquer destino, com cenários imersivos, degustações típicas de aromas e sabores através de gastronomia temática e performances artísticas – até uma reunião de trabalho virtual com momentos de reconhecimento da equipe, Team Buildings virtuais ou mesmo aquele famoso coffee break, que podem ser feitos com cuidados únicos e se tornar especial.

PLATAFORMA
O Horus (www.ehorus.com.br), plataforma revolucionária de inteligência de mercado, que reúne milhões de dados de compras reais no varejo, incluindo preços, produtos, marcas, categorias, volume e presença no ponto de venda, além de informações precisas sobre o perfil e hábitos de consumo de seus compradores, contratou a agência de comunicação Core Group para ampliar o relacionamento com a imprensa.

EQUIPE NOVA
A equipe de comunicação da Febraban, sob a liderança do diretor de comunicação e marketing, João Borges, é ampliada com a contratação dos jornalistas Mona Dorf e Gustavo Paul, novos diretores-adjuntos. Os profissionais fortalecem a estrutura de atendimento à imprensa e desenvolvimento de conteúdo para o canal de notícias Febraban News, que já produz materiais amplificados em diversas redes sociais e na mídia tradicional. A estratégia de comunicação é conduzida pela Nideas em parceria com a iD\TBWA, agência responsável pela comunicação da Federação.

 

CONQUISTA
A agência fri.to venceu processo de concorrência e conquistou a conta full service de marketing da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. O trabalho começou neste mês e engloba planejamento, desenvolvimento e execução de campanhas tanto online quanto off-line. Depois de realizar estudo e análise do mercado de distribuição de combustíveis e a realidade dos cerca de 1.500 varejistas parceiros da ALE presentes em quase todo o território nacional, a agência deu início ao planejamento para a produção de novas campanhas. Um dos focos de divulgação continua no marketing esportivo, que possui forte apelo e no qual a ALE tem longa tradição. Atualmente, a empresa patrocina o time de futebol do Corinthians, a Copa do Nordeste e a equipe Full Time Sports de Stock Car, do piloto Rubens Barrichello. A companhia também pretende realizar promoções com abrangência nacional e ações nas redes sociais.

 

 

Foto: Janete Longo

NOVO CARGO
A Generali Brasil segue focada na estratégia de desenvolver suas áreas de negócios para se tornar a melhor seguradora em massificados e vida em grupo do país. Por isso, três executivos de carreira assumiram novas posições na companhia: Claudia Papa (foto) é a nova Vice-Presidente Comercial e Head de Marketing, Conrado Gordon assume a Diretoria Técnica e Alexandre Muniz, a área de Sinistros.

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Publicado em: Coluna PQN Tags: Accuracy, agência fri.to, Ale, AlmapBBDO, BoXXperience, Condor, Core Group, Cuide-se, Ego, Eume, Fernanda Djanikian, Floratta, FTD Educação, Generali Brasil, Glamour, Grupo Boticário, Horus, iD\TBWA, Intense, Lily, Make B, Malbec, Multi B, Nativa Spa, Nideas, Quasar, Rede Comunicação de Resultado, The Blend, TSB MICE, Vult
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