• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Como os links patrocinados podem ajudar as empresas durante o coronavírus

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

Ricardo Zacho é bacharel em comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e sócio fundador da agência de marketing digital MZ Click

Vivemos um momento atípico. Onde todos buscam sobreviver, seja enfrentando o coronavírus ou a queda nos índices da economia. Esse é um momento de solidariedade, onde precisamos de caminhos novos, para enfrentar problemas novos.  

Dentro desse contexto, acreditamos que as marcas e empresas devem aproveitar esse momento para se manterem na mente do consumidor e eventualmente atender as procuras do mercado em áreas menos afetadas. Para essa estratégia, acreditamos que a utilização de links patrocinados pode ser um caminho para nos mantermos dentro dos mecanismos de busca. 

Primeiro vamos definir, o que são links patrocinados? A estratégia de links patrocinados é, sem dúvida alguma, uma das principais dentro do Marketing Digital. Essa ação permite que a empresa busque novos e potenciais clientes, mantendo um bom controle do investimento, sem prejudicar a saúde financeira do negócio. 

É uma estratégia que pode aumentar as vendas e  a relevância da  marca. Mas para isso é preciso  entender a fundo os  objetivos que se pretende atingir, para então iniciar as ações envolvendo links patrocinados. Nesse modelo de publicidade é possível analisar quais palavras geram maiores resultados e portanto financeiramente permite uma distribuição melhor do orçamento. 

Quando um usuário utiliza o Google para realizar uma pesquisa ou utiliza uma rede social para conversar com amigos ele encontra os links patrocinados no topo e no rodapé. Em qualquer momento dessa pesquisa é possível trabalhar a marca e os pontos de contato entre as empresas e seus futuros clientes. 

Para que todos possam entender melhor, os links patrocinados ficam posicionados em locais estratégicos, nos resultados de busca, comparadores de preço ou redes sociais, e são direcionadas através de palavras-chave ou perfis. A empresa só paga pelos cliques que receber em seus anúncios. 

Essa estratégia  é uma ação de curto prazo, totalmente mensurável e onde o desempenho depende 100% da definição correta do objetivo. Resumindo: Antes de comprar palavras-chave é fundamental ter um planejamento sólido. Mas acreditamos sinceramente que nesse momento, trata-se de uma alternativa eficaz para ser encontrado por empresas que estejam a procura do trabalho ou produto que estejam se utilizando dessa estratégia e que ainda não tem conhecimento dessa marca. 

E outra característica importante para utilização dessa estratégia durante essa pandemia é que os custos são incomensuravelmente menores do que qualquer outra campanha publicitária. As  campanhas de links patrocinados podem ser feitas no Google, Bing, Facebook, Instagram, Linkedin e outras plataformas. 

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Artigos Tags: capa, coronavírus, links patrocinados, Ricardo Zacho
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Como os links patrocinados podem ajudar as empresas durante o coronavírus
  • Tweet

Assessor de imprensa: porque você precisa de um?

Como formar indivíduos criativos e inovadores nas escolas do século XXI

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651