Destaques
Reality Show e futebol são os gêneros mais assistidos por mulheres na TV paga
                 Há algum tempo já a telenovela deixou de ser o gênero que atrai a maioria das mulheres, principalmente após a popularização da TV por assinatura. Segundo a Kantar Ibope, hoje em dia a categoria com maior audiência entre mulheres adultas (16 anos ou mais) é o Reality Show com 42%, seguido por Futebol com 38%, figurando entre as 100 exibições com maior audiência. Em 2020, os realities foram os programas […]			
            
    		
    		
            
  		Dia da Vida Selvagem convida à reflexão sobre planos de ação em situação de desastres
                 Recentemente o Brasil registrou desastres com imensuráveis perdas à biodiversidade. Um exemplo é o que ocorreu no Pantanal (MT), em que os incêndios, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aumentaram em 210% em 2020, na comparação com o ano anterior. Esta realidade pode parecer distante do estado de São Paulo (SP), entretanto, a vida selvagem em terras paulistas também requer, de forma iminente, ações preventivas e de contenção […]			
            
    		
    		
            
  		Hershey traz visibilidade aos sonhos de mulheres artistas na segunda edição da campanha HERSHE
                 Pelo segundo ano consecutivo, a Hershey traz a campanha HERSHE para o Dia Internacional da Mulher, criada pela BETC HAVAS. Com o tema “She Dreams” e “Her Dream” (em inglês, “Ela Sonha” e “O Sonho Dela”, respectivamente), a nova edição transforma as embalagens de suas tradicionais barras de chocolate ao leite em uma plataforma de exposição do trabalho artístico de oito mulheres, em diversas expressões, e traz os seus talentos […]			
            
    		
    		
            
  		Aprendendo em casa: coletivo de produtores de conteúdo abre inscrições para aulas voltadas para o audiovisual
                 As aulas do coletivo de produtores de conteúdo I Hate Flash, as Flashclasses, surgiram com a ideia de um colaborador ajudar o outro ensinando o que soubesse. Uma troca de conhecimentos e experiências variadas. No início de 2020, o projeto foi ampliado e a equipe foi estimulada a indicar pessoas da periferia para participar. Na sequência, foram abertas inscrições para quem fosse de baixa renda pudesse participar gratuitamente e, o […]			
            
    		
    		
            
  		Como a LGPD se enquadra às campanhas de marketing
                 A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor em setembro de 2020 e estabelece diretrizes fundamentais e obrigatórias durante a coleta, armazenamento e uso de dados pessoais. Ela é extremamente necessária por conta dos diversos casos de uso indevido, vazamento e até comercialização de dados, as novas regras asseguram a privacidade dos brasileiros e evitam entraves comerciais com outros países. Diante desse cenário, diversos profissionais tiveram que […]			
            
    		
    		
            
  		Sensia moderniza o conceito de metros “quadrados”
                 A Sensia, incorporadora do Grupo MRV & Co lançada no último mês de dezembro, está com sua primeira campanha publicitária na mídia. Com criação da SunsetDDB, a proposta de comunicação é modernizar o conceito de metros quadrados, sempre utilizado para calcular o tamanho de um apartamento. O lançamento da campanha coincide com o lançamento do primeiro empreendimento imobiliário da nova incorporadora, o Sensia Parque Prado, localizado em Campinas (SP). Com […]			
            
    		
    		
            
  		Governo de Minas lança projeto que amplia cooperação entre Estado e municípios na Educação
                 O governador Romeu Zema participou nesta quarta-feira (3/3) do lançamento do projeto “Mãos Dadas”, da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A iniciativa busca fortalecer o regime de cooperação entre Estado e municípios mineiros no atendimento educacional, a partir do apoio e incentivo para que as cidades ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação […]			
            
    		
    		
            
  		Fecomércio em Conexão promove live sobre governança corporativa
                 Com os avanços tecnológicos e as readaptações de rotina aceleradas pela pandemia de Covid-19, tornou-se uma ação primordial traçar novas rotas para o sucesso das empresas. Para auxiliá-las neste processo, o projeto Fecomércio em Conexão realiza a live “O valor da governança corporativa para sua empresa”, na terça-feira (09/03), às 16h. O evento, com transmissão pelo YouTube, será realizado do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais. O encontro […]			
            
    		
    		
            
  		Mercur, Elos e AMCE dialogam sobre como construir o mundo que se quer no mundo que se tem
                 Para refletir e conversar sobre a possibilidade de construção do mundo que se quer no mundo que se tem, a Mercur , indústria da área da saúde e educação, o Instituto Elos, ONG que busca potencializar projetos sociais, e a AMCE, consultoria de negócios sustentáveis, vão se reunir em um webinar no dia 3 de março das 19h às 20h15. Com o título “Consciência em Movimento: a criação do mundo […]			
            
    		
    		
            
  		Confraria de novos chefs irá propor ações sociais e eventos para divulgar nova gastronomia de Monte Verde
                 O Distrito de Monte Verde, localizado no sul de Minas Gerais, além de ser conhecido pela sua exuberante natureza, desperta agora a paixão de turistas pela nova e criativa gastronomia. Mudança de público, foco também na família e pandemia trazem novos endereços e cardápios para o destino. Pode-se comer muito bem na grande maioria das cidades turísticas localizadas na Serra da Mantiqueira. Em cada pedacinho da região, cidades importantes oferecem […]			
            
    		
    		
            
  		
                        
    
    

