A MUVA House, startup brasileira especializada em tecnologia para eventos, está revolucionando grandes festivais de música e entretenimento com soluções digitais que transformam o show em uma jornada imersiva. Por meio de conhecimentos e experiências no mercado da comunicação, a empresa promove uma perspectiva alinhada à inovações no mercado. A proposta é clara: oferecer conveniência, conexão e interatividade para o público, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades de engajamento para marcas patrocinadoras.
Fundada por especialistas em mídia, storytelling e tecnologia, a MUVA House vem se consolidando como referência na criação de ecossistemas digitais para festivais. “As marcas e organizadores que enxergam o festival como uma jornada interativa, e não apenas como um show, são os que conquistarão de fato a atenção do público. Realidade aumentada, ativações com inteligência artificial via webapps e totens físicos,
Fake Out of Home e mapas interativos estão transformando a maneira como as pessoas vivenciam marcas e experiências”, afirma Rosana Marques, produtora executiva da MUVA House.
O mercado global para experiências imersivas vem crescendo rapidamente. Segundo a consultoria The Insight Partners, o setor de Realidade Aumentada e Virtual deve movimentar US$ 1,3 trilhão até 2030, impulsionado principalmente pela demanda de jovens por interações mais personalizadas em eventos ao vivo. Tecnologias como geolocalização inteligente, gamificação com colecionáveis digitais e estacionamentos orientados por IA prometem transformar completamente o modo como o público consome cultura e entretenimento.
Com participação no programa Inception da NVIDIA e um portfólio de soluções que une IA generativa, gêmeos digitais e engines em tempo real, a MUVA House aposta em criar eventos mais eficientes e inesquecíveis. “A tecnologia é uma aliada para criar experiências memoráveis. Quando bem aplicada, ela não apenas melhora a logística do evento, como também aprofunda o vínculo emocional entre público e marcas”, destaca Jean Campos, Fundador e Diretor Criativo da startup.