• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Empresa aponta tendências que vão além do palco com IA, WebAR e apps personalizados

Publicado por Redação
Comente

A MUVA House, startup brasileira especializada em tecnologia para eventos, está revolucionando grandes festivais de música e entretenimento com soluções digitais que transformam o show em uma jornada imersiva. Por meio de conhecimentos e experiências no mercado da comunicação, a empresa promove uma perspectiva alinhada à inovações no mercado. A proposta é clara: oferecer conveniência, conexão e interatividade para o público, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades de engajamento para marcas patrocinadoras.

Fundada por especialistas em mídia, storytelling e tecnologia, a MUVA House vem se consolidando como referência na criação de ecossistemas digitais para festivais. “As marcas e organizadores que enxergam o festival como uma jornada interativa, e não apenas como um show, são os que conquistarão de fato a atenção do público. Realidade aumentada, ativações com inteligência artificial via webapps e totens físicos,
Fake Out of Home e mapas interativos estão transformando a maneira como as pessoas vivenciam marcas e experiências”, afirma Rosana Marques, produtora executiva da MUVA House.

O mercado global para experiências imersivas vem crescendo rapidamente. Segundo a consultoria The Insight Partners, o setor de Realidade Aumentada e Virtual deve movimentar US$ 1,3 trilhão até 2030, impulsionado principalmente pela demanda de jovens por interações mais personalizadas em eventos ao vivo. Tecnologias como geolocalização inteligente, gamificação com colecionáveis digitais e estacionamentos orientados por IA prometem transformar completamente o modo como o público consome cultura e entretenimento.

Com participação no programa Inception da NVIDIA e um portfólio de soluções que une IA generativa, gêmeos digitais e engines em tempo real, a MUVA House aposta em criar eventos mais eficientes e inesquecíveis. “A tecnologia é uma aliada para criar experiências memoráveis. Quando bem aplicada, ela não apenas melhora a logística do evento, como também aprofunda o vínculo emocional entre público e marcas”, destaca Jean Campos, Fundador e Diretor Criativo da startup.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: capa, IA, Jean Campos, MUVA House, programa Inception da NVIDIA, setor de Realidade Aumentada e Virtual, The Insight Partners, WebAR e apps personalizados
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Empresa aponta tendências que vão além do palco com IA, WebAR e apps personalizados
  • Tweet

Entidades promovem lançamento oficial da Campanha de Prevenção a Incêndios Florestais

Como empreendedores transformam as redes sociais em ferramentas de sucesso

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2025 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651