• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Estadão bate recordes de audiência nas redes sociais

Publicado por Redação
Comente

O Estadão começou o mês de abril com recordes de audiência e interações em suas plataformas digitais. Com diversas ações criadas para comunicar sobre a Covid-19, divididas em suas redes sociais,  o Estadão multiplicou o número de seguidores em todas as plataformas. 

Dentro do Instagram, o Estadão conta com o Drops – noticiário interativo veiculado diariamente no recurso Stories – que alcançou a marca de 14,5 milhões de visualizações nos Stories em março, recorde histórico para a marca em um único mês. A função permite que o telespectador acompanhe as principais notícias da doença com postagens no feed que mostram gráficos do avanço da pandemia, vídeos no IGTV e cards explicativos.

O resultado desse compilado de notícias sobre o novo coronavírus resultou em mais de 5,6 milhões de interações (curtidas e comentários) e 1,5 milhão de seguidores no Instagram até o momento.

Já no Facebook, a hashtag #EstadãoInforma ajuda os quase 4 milhões de seguidores a sanarem suas dúvidas sobre o novo coronavírus com lives diárias apresentadas por especialistas da área da saúde, e conta também com a ajuda dos médicos Jáder Freitas e Renato Grinbaum que respondem todas as perguntas e questionamentos dos usuários.

No Twitter, a forma de interação criada foi a hashtag #AbraçoNaSaúde, com a qual os leitores podem enviar mensagens de apoio aos profissionais da Saúde que tanto estão se dedicando nesse momento de pandemia. Existe também a #EstadãoExplica em que os seguidores escolhem por meio de enquete o tema da semana, que vira um vídeo curto e direto sobre o tema vencedor após o final da enquete de 24 horas.

A plataforma de mídia também está presente no LinkedIn com análises e conteúdos produzidos pelos jornalistas influenciadores na rede, e no TikTok o Estadão mostra a rotina da redação e vídeos de artistas durante a quarentena.

Para acompanhar todo o conteúdo especial criado para a pandemia o novo coronavírus basta seguir @Estadão.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: #AbraçoNaSaúde, #EstadãoExplica, Drops, Estadão, Instagram, redes sociais
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Estadão bate recordes de audiência nas redes sociais
  • Tweet

ABHH, APM e ABRALE se unem à CBF para lançar app e grande campanha nacional de doação de sangue durante a pandemia

Librelato doa mil cestas básicas para a campanha “Juntos de Coração”

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651