• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

Executivos debatem aceleração da Transformação Digital no varejo durante a pandemia

Publicado por Redação
Comente

Mais do que nunca, o varejo agora precisa ser digital. Essa é a grande mensagem da Qintess, uma das principais fornecedoras de soluções de tecnologia do Brasil, que defende a importância da Transformação Digital para o incremento dos negócios de marcas e lojistas de todo o Brasil.

“A pandemia de Covid-19 colocou em xeque toda a rotina tradicional do mercado varejista, exigindo que grandes operações tivessem de acelerar suas jornadas de digitalização do dia para a noite”, afirma Fernando Artea, Diretor Executivo da Qintess.

Para antecipar tendências desse setor, a Qintess está promovendo um novo projeto para incentivar a troca de experiências e o uso de tecnologias que modernizem a estrutura e o modelo de relacionamento das companhias varejistas com clientes finais. “A pandemia do Covid-19 acelerou a jornada de digitalização dos negócios e as marcas que mais rapidamente aderirem ao modelo digital estarão seguramente mais preparadas para obterem sucesso em suas operações”, diz Artea, destacando que o tema acaba de ser debatido no primeiro Webinar sobre a Transformação Digital e Inovação no Varejo. Empresas líderes, como C&A, GPA e Natura&CO estão apoiando a iniciativa em prol do desenvolvimento do setor varejista.

Entre os executivos que participaram da ação está Fernando Guglielmetti, Head de E-Commerce, Marketplace, Omnichannel e Digital da C&A, que destaca a transformação da experiência dos clientes e a mudança na organização dos negócios como algumas das principais áreas afetadas pela crise. “Parte do impacto gerado pelo fechamento das lojas foi revertido em uma nova experiência, com o avanço de novos canais”, diz, ressaltando a velocidade desse movimento. “A pandemia acelerou a transformação digital. Podemos dizer que avançamos dois anos em apenas alguns meses”.

É nesse cenário que a área de TI pode ser utilizada como um elemento de impulso para garantir máxima performance das operações – mesmo diante de imprevistos como a pandemia. “As inovações que estamos vendo agora, na verdade, já estavam no mercado, mas de uma forma muito mais lenta e cuidadosa. O que aconteceu, porém, é que na hora da necessidade, muitas companhias aceleraram suas jornadas de digitalização, antecipando movimentos que, talvez, só veríamos daqui alguns anos”, observa Artea, ressaltando a transformação vista no mercado desde o início da pandemia.

O executivo reitera, também, a importância da adoção de uma cultura de inovação dentro das companhias. “A transformação digital deve ser vista como uma questão contínua, e é aí que o suporte de parceiros e especialistas pode ajudar a acelerar as inovações. É preciso reinventar os negócios de maneira extremamente ágil e, ainda, oferecer uma experiência completa aos clientes, antecipando as tendências. O melhor jeito de inovar é tornar esse processo mais dinâmico e orientado ao dia a dia dos negócios”, acrescenta Artea.

É esse o exemplo trazido por Jorge Proença, Head de TI Digital e Inovação do GPA, controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar e pioneiro no e-commerce alimentar brasileiro. “O trabalho que fizemos antes, sem saber da pandemia, ajudou muito na tomada de decisão. Nosso board deu muita autonomia e liberdade para podermos entregar uma estrutura segura nas lojas e escalar no e-commerce”, avalia.

Segundo Luciano Abrantes, CTO e Head de Digital Innovation da Natura&CO, 85% das consultoras da companhia na América Latina já utilizavam a plataforma digital com bastante frequência, inicialmente com funções simples e depois, de forma mais complexa. “A Natura é uma empresa prioritariamente de vendas por relações, assim o distanciamento social impactou muito nosso jeito de fazer negócio. Isso fez com que levássemos toda a relação para o ambiente online. Com resultado, a venda direta foi digitalizada e o canal digital cresceu acima de três dígitos”, afirma o executivo.

A gravação completa do webinar Transformação Digital e Inovação no Varejo, primeiro evento da Qintess sobre os rumos do segmento varejista nos novos tempos, pode ser acessada no link https://br.qintess.com/webinarvarejocompleto Para mais informações e inscrições dos próximos eventos, acompanhe os perfis da Qintess nas redes sociais ou no site www.qintess.com.br.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: capa, Fernando Guglielmetti, pandemia, transformação digital, varejo
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Executivos debatem aceleração da Transformação Digital no varejo durante a pandemia
  • Tweet

Em tom descontraído, nova campanha do Banco24Horas apresenta 4 saques gratuitos mensais

Marketing digital odontológico já é uma realidade

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.

Você deve estar logado para comentar.


 
 

 
Copyright © 2020 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651