• Início
  • Fornadas
  • Destaques
  • Robhson Abreu
    • Coluna PQN
    • Politicando
  • Gastronomia
  • Curtição
  • Passeando
  • Artigos
  • Colunas
    • Podcasts
    • Biblioteca
    • Eu Quero!
    • Etílico
  • Melhor Amigo
♣
  • 2ª edição da Sessão Minasplay no Cine Humberto Mauro, nesta terça (17)
  • Turismo de bem-estar impacta em maior valorização de imóveis de luxo no Brasil
  • Agyei Augusto lança clipe de “Tok Tok” com participação de Lorena Queiroz
  • Galeria com alma de casa conquista público em Pinheiros
  • V CineFestival Internacional de Ecoperformance realiza edição SP
PQN – O portal da Comunicação!

FAAP recebe Ana Couto para lançamento de estudo inédito sobre como os brasileiros percebem o branding do Brasil

Publicado por Redação
Comente

Divulgação

O branding vem se tornando cada vez mais importante na construção da imagem das maiores marcas ao redor do mundo. Com isso, Ana Couto, assessora e fundadora da Agência Ana Couto e referência no mercado de posicionamento de marca, conduziu o estudo Branding Brasil – O valor que o país gera.

Para apresentar os resultados do estudo com exclusividade, o Centro Universitário FAAP, uma das mais tradicionais instituições de ensino do Brasil, em parceria com o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país, e Ovo em Pé, realizarão um evento com a convidada da Pós Digital FAAP em Mercado de Alto Padrão, no dia 24 de agosto, às 19h, com transmissão online, ao vivo e gratuita pelo YouTube.

O estudo “Branding Brasil” nasceu do objetivo de saber qual a percepção do brasileiro em relação ao País, além de mapear oportunidades para pessoas e organizações na construção de valor.
Para tanto, contou com 2.500 respondentes em todo o Brasil, para trazer um olhar sobre os valores atribuídos ao país, às marcas brasileiras e como ambos podem potencializar uma inserção mais qualificada do Brasil no mundo. Também foram feitas pesquisas com cinco comunidades online e social listening, com mais de 600 mil tweets analisados.

Os primeiros 40 minutos do encontro serão dedicados à apresentação dos resultados da pesquisa. Além de Ana Couto, participarão a antropóloga Mayra Fonseca e o pesquisador Rodrigo Scherrer. Em seguida, acontecerá a apresentação da metodologia Valometry – a primeira plataforma de gestão de valor de branding do Brasil criada pela agência -, com Igor Cardoso, sócio-diretor de Planejamento da Ana Couto.

Além disso, haverá uma mesa-redonda para debater o tema com gestores de empresas brasileiras reconhecidas no mercado nacional e internacional: Daniel Wakswaser, VP de Marketing da Ambev; Clayton Caetano, Head of Branding e Design do Itaú, e Maria Paula Fonseca, Diretora Global de Marca da Natura.

“Queremos proporcionar um momento de amplo conhecimento para todas as pessoas que se interessam por branding, ainda mais quando falamos do nosso país. Os dados da pesquisa desenvolvida pela agência da Ana Couto são muito enriquecedores e será um momento ímpar para todos os participantes”, explica Andressa Serra, gerente de marketing da FAAP.

Referência em Branding no Brasil, Ana Couto é uma das participações especiais do curso de pós-graduação em Mercado de Alto Padrão: design e gestão em experiências de consumidor. Desenvolvido em parceria com o UOL EdTech, o curso é responsável por formar profissionais únicos e estratégicos, capazes de enxergar o design como um processo permanente na gestão e inovação, e de descobrir novas possibilidades de liderança e gerar valor constante para carreira.

Para acompanhar o evento online, é necessário fazer a inscrição pelo link. Os inscritos terão acesso a condições especiais para matrículas nos cursos de pós-graduação FAAP Digital e ao conteúdo exclusivo sobre o estudo.

Obrigado por Compartilhar, clique para voltar.
Publicado em: Destaques Tags: Ambev, branding, Branding Brasil – O valor que o país gera, capa, Centro Universitário FAAP, Clayton Caetano, Daniel Wakswaser, FAAP Digital, Itaú, Maria Paula Fonseca, Natura, UOL EdTech
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for FAAP recebe Ana Couto para lançamento de estudo inédito sobre como os brasileiros percebem o branding do Brasil
  • Tweet

“Energia que Vem da Gente”, nova campanha corporativa da Shell

Grupo EP desenvolve Hub de Influenciadores regionais

Comentários fechado.


 
 

 
Copyright © 2022 PQN – O portal da Comunicação! · e-mail: portalpqn@pqn.com.br ·

Informações, sugestões de pauta e contatos: (31) 2127-4651